Nunca tive problemas com os meus cães mas hoje não me contive e mandei um bom berro no meio da praceta às 22h!
Os meus cães e eu estamos habituados desde sempre aos muçulmanos e eles sabem que não os podem cheirar, a minha cadela então está habituadíssima e não lhes liga mesmo patavina.
Quando fui com os cães à rua como é hábito deixei a Vicky vir para a porta do prédio e ela aqui ficou pacientemente à minha espera, estava a 20m da porta a falar com uma vizinha e de olho nela (quando digo de olho é a falar com a vizinha sem tirar os olhos da cadela), passou um grupo de jovenzinhos muçulmanos e implicaram com o Simba que estava ao pé de mim e com o cão da vizinha, passaram pela Vicky e começaram a implicar(a fazer sons) e ela prontamente os mandou "bugiar" não lhes ligando absolutamente nada (limitou-se a olhar para mim, virando-lhes o focinho), até aqui tudo "bem" e confesso que estava a ver qual a reacção da cadela que se mostrou impecável, até que eles voltaram e decidiram voltar a implicar e apesar de a cadela continuar a não lhes ligar patavina... "eh pah" uma vez é uma coisa duas vezes seguidas já é abusar da sorte! desta vez passei-me!
Quer dizer eu ando sempre cheia de "salamaleques" para os cães não os incomodarem e eles vão implicar com a cadela que estava sossegada à porta de casa? Mandei-lhes um berro que se ouviu na praceta toda

Eu posso tolerar muita coisa mas não tolero que impliquem com os meus cães!
Sim posso estar a exagerar, é apenas um desabafo, mas bolas a cadela mais do que sossegada na entrada do prédio, nem sequer estava no caminho deles e eles a fazerem sons a ver se a irritavam, com o berro que lhes dei acho que ficaram a pensar que eu é que lhes ia morder! E acho que se não tivessem desatado a correr ainda lhes tinha dado um valente puxão de orelhas!

Às vezes gostava que os meus cães fossem menos "correctos" e que à ordem se agarrassem veemente às canelas das pessoas ou pelo menos fingissem representar esse perigo

PS: Qualquer dia em vez de me "ficar" por dois Pinscher arranjo um cão grande com "ar de mau" para nos guardar, mas com a "sorte" que tenho ainda saía mais mariquinhas que o Simba!

PS2: Desculpem o desabafo e atenção que continuo a não ter nada contra muçulmanos, só tenho contra pessoas mal educadas e essas existem em todas as nações, novas ou velhas, pretas ou brancas, no campo e na cidade...