Olhos um pouco vermelhos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Hugo84
Membro
Registado: terça jan 21, 2014 3:47 pm

domingo fev 09, 2014 12:37 pm

http://imageshack.com/a/img36/2295/qsi4.jpg

Bom dia. O meu cao principalmente depois de acordar fica com a parte branca do olho um pouco vermelha. Gostaria de saber se este vermelho é normal . Segue uma foto. Link em cima
0Janita0
Membro Veterano
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

domingo fev 09, 2014 3:48 pm

O seu cão parece incomodado ou com dores?
A vermelhidão passa ao longo do dia?

Só para ficar descansada, eu perguntaria ao veterinário da próxima vez que fosse lá com o cão (ou telefonava a perguntar o que poderia ser), e enquanto não fosse vigiaria com atenção o bem estar do cão e quaisquer mudanças de comportamento.

Mal notasse que esta situação incomodava o cão ou que a situação mesmo que não incomodasse o animal não se alterava ao fim de uma semana (por exemplo) iria logo com ele ao vet, só para ter a certeza que a situação não se agravava e não causasse danos aos olhos do animal.
Hugo84
Membro

domingo fev 09, 2014 3:59 pm

Os olhos estao sempre humidos. Tem um pouco de remela nada de especial. O melhor é amanhã ir com ele ao veterinário para saber se esta tudo bem e ficar descansado. Vou limpar com um pouco de soro para ver se ajuda. Obrigado.
Hugo84
Membro

domingo fev 09, 2014 4:00 pm

Os olhos estao sempre humidos. Tem um pouco de remela nada de especial. O melhor é amanhã ir com ele ao veterinário para saber se esta tudo bem e ficar descansado. Vou limpar com um pouco de soro para ver se ajuda. Obrigado.
0Janita0
Membro Veterano
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

domingo fev 09, 2014 4:52 pm

Hmmm, se tem remela/corrimento então é mesmo melhor ir ver só para ficar descansado. Espero que não seja nada de grave :)

Depois diga o que era para poder ajudar outros que venham a ler o seu tópico no futuro! :)
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

segunda fev 10, 2014 7:59 am

A minha cadela já teve 2 vezes olhos vermelhos com remela e corrimento. Tinha uma infeccaozita, o veterinário fez um teste para ver o que era e receitar o medicamento correcto, e resolveu-se rapidamente.
Hugo84
Membro

segunda fev 10, 2014 12:11 pm

Ele tem mais remela de manha mas isso é normal. O vermelho que ele ten é naquela parte branca a volta do olho e é mais no canto que fica. Estou a limpar com soro e tenho que ir ao veterinário esta semana e assim ela ja vê. Mas o seu ficavam mesmo todos vermelhos? É o meu primeiro cao por isso é que nao sei se asssim é normal.
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

terça fev 11, 2014 7:48 am

Já nao me lembro bem. Nao estavam exageradamente vermelhos, mas estava mais remelosa e "chorosa" que o costume, vi que estava ali qualquer coisa fora do normal. É fácil de resolver, o veterinário só tem de ver o que é para receitar a coisa certa.
Responder

Voltar para “Cães”