Lembranças

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

segunda fev 10, 2014 6:34 pm

Há 19 anos ( sabes que não gosto de numeros redondos) atrás finalmente cedemos aos pedidos da filha mais velha e decidimos ter o tão desejado cão.
Por esta altura , a fazer fé no que disse o vendedor, terás nascido tu. Mas ainda não entras nesta lembrança... :lol:
Porque nos tinhamos decidido unanimemente por um s.bernardo. Começámos a procura.
Em Abril, dois meses depois, portanto, em Braga, o teu dono chamou-me. " Anda cá ver este cão ! " , era o s.bernardo, á venda, numa jaula , na feira. E na mesma jaula estavas tu. Já não vi s.bernardo, nem nada mais. Só te via a ti. A preto e branco. Quando o teu dono me disse, sem lhe ter perguntado nada " Tambem reparei nele! " soube que eras tu, o bobtail, que vinhas connosco para casa.
Se soubesse o que sei hoje em relação a compras de cães , LOPs e etcs, talvez não te estivesse hoje a recordar...Mas não sabia nada disso e não me arrependo nem por um minuto de te ter tido na minha vida.
Estiveste quase a morrer com a parvo na semana seguinte. Mas eras um cão guerreiro.
Durante 15 anos acompanhaste os nossos altos e baixos que eram tambem os teus. Acolheste a nova dona pequenina, que entretanto chegou, e fizeste dela o teu maior tesouro que guardavas com toda a dedicação.
Fizeste enorme a devoção pelo teu dono mesmo nos dias dificeis. Mesmo naquele em que ele gritou contigo por lhe teres roído a camisola do Benfica autografada. ( O que eu gostei de ti nesse dia :twisted:)
A confiança e a alegria com que partilhavas os dias da dona filha mais velha, com que lhe estragavas os trabalhos para entregar no dia seguinte na faculdade, com que lhe roubavas o almoço de cima da mesa de apoio enquanto ela refazia esses mesmos trabalhos.
A alegria com que " fazias as malas" quando percebias que íamos para o Alentejo ao fim de semana. Primeiro a tijela do comer e depois a trela , ali bem á mão para não me esquecer.
As três mudanças de casa e de terra. O que gostaste de morar no Algarve! !:lol: :lol:
A tua saúde e a admiração do veterinário que dizia que já estavas " fora de prazo" .
E por fim a nossa despedida. O teu olhar que se " animou" e me disse tudo o que te ía na " alma". No dia seguinte partiste. Calhou às tuas donas mais novas acompanharem-te.
Meu velho, vai fazer 5 anos que partiste. Já vieram e partiram outros. Deixaram outras lembranças que hoje transformo em saudades.
Tenho saudades! Diz-lhes isso, Bernie, meu velho!

Imagem
Sofia
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

segunda fev 10, 2014 7:34 pm

bolas, acho que me entrou qualquer coisa nos olhos.. nos dois!! :cry:

Abraço daqueles Nicas, sei bem o que é essa saudade que sentes! acho que todos aqui sentimos isso pelos nossos 4 patas que já partiram!!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

segunda fev 10, 2014 7:58 pm

indigo003 Escreveu:bolas, acho que me entrou qualquer coisa nos olhos.. nos dois!! :cry:
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda fev 10, 2014 9:35 pm

Fogo Nicas tas a por aqui a malta toda a chorar mulher!
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

segunda fev 10, 2014 10:53 pm

:cry: Tenho de deixar de ler este tipo de tópicos fico sempre a dar banho ao computador!
Nicosa o seu "menino" devia ser um "terrorista" mesmo giro (dá para ver que sim pelas fotos ;) )
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça fev 11, 2014 1:29 pm

homeless Escreveu:
indigo003 Escreveu:bolas, acho que me entrou qualquer coisa nos olhos.. nos dois!! :cry:
a mim tb entrou e tá a sair tb alguma coisa :cry: :cry:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

terça fev 11, 2014 4:13 pm

Oh senhoras!!!! :lol: :lol: :lol:
A minha intenção não é pôr-vos a largar coisas pelos olhos.
Apenas quis partilhar aqui um estado de alma.
Como não temos uma secção onde se possa expressar as nossas saudades e lembranças dos nossos patudos, fiz este tópico.
Quem quiser partilhar lembranças pode fazê-lo, sem ser obrigatório " verter águas" . :lol:
Sofia
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

terça fev 11, 2014 4:35 pm

nicosa Escreveu:Oh senhoras!!!! :lol: :lol: :lol:
A minha intenção não é pôr-vos a largar coisas pelos olhos.
Apenas quis partilhar aqui um estado de alma.
Como não temos uma secção onde se possa expressar as nossas saudades e lembranças dos nossos patudos, fiz este tópico.
Quem quiser partilhar lembranças pode fazê-lo, sem ser obrigatório " verter águas" . :lol:
E fez muito bem!

Faz bem lembrarmos quem nos fez bem a troco de nada!
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

terça fev 11, 2014 5:58 pm

homeless Escreveu:
A mim também. Lembranças lindíssimas ...
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

terça fev 11, 2014 8:42 pm

nicosa Escreveu: Fizeste enorme a devoção pelo teu dono mesmo nos dias dificeis. Mesmo naquele em que ele gritou contigo por lhe teres roído a camisola do Benfica autografada. ( O que eu gostei de ti nesse dia :twisted:)
O que um grande cão é capaz de fazer para agradar à sua dona ;)

Grande partilha Nicas, sabe bem ouvir (ler) aquilo que tantas vezes sentimos e acabamos por guardar cá dentro.
<strong>Paulo Santos</strong>
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

terça fev 11, 2014 8:51 pm

É uma homenagem muito bonita!
Responder

Voltar para “Cães”