Rações Flatazor vs Visan

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
JBranquinho
Membro Veterano
Registado: quarta dez 14, 2011 6:42 pm

quarta fev 12, 2014 10:46 pm

Boa noite,

Encontrei duas rações potencialmente interessantes mas gostaria de saber a opinião de alguns de vós comparativamente a estas duas. E se alguns de voces já terão usado e quais os resultados.

Flatazor Elite 25/16

CONTENIDOS ANALÍTICOS MEDIOS:
Proteína bruta 25%. Materias grasas 16%. Celulosa bruta 3%. Materias minerales 6,5%. Calcio 1,2%.Fósforo 0,8%. Vitamina A 9 000 UI. Vitamina D3 800 UI. Vitamina E 80 UI.

Composición:
Carnes deshidratadas. Maíz. Trigo. Grasa animal. Pulpas de remolacha. Grasa de pato. Fibras de manzana. Gluten de maíz. Hidrolizados de proteínas animales. Autolizados de pescados (Organolysats 0,4%). Fructooligosacáridos. Levaduras de cerveza. Conservantes. Vitaminas y oligoelementos.

Link: http://www.pro-nutrition.flatazor.com/e ... -2516.html

ou então

Visán Optima - Adult Lamb & Rice

Ingredientes:
Cordero fresco > 20%, arroz, maíz, harina de cordero, aceite de ave, cebada, hidrolizado de hígado de cordero, pulpa de remolacha, levadura, harina de pescado, proteína de patata, minerales, achicoria, manano-oligo-sacáridos, fosfato monocálcico, cloruro sódico, extracto de yucca

Constituyentes analíticos:
Proteína bruta 26,00 %, aceites y grasas brutos 16,00 %, fibras brutas 3,00 %, ceniza bruta 9,00 %, calcio 1,60 %, fósforo 1,20%

Aditivos:
NUTRICIONALES:
Vitamina A 16.000 UI/Kg. Vitamina D3 1.800 UI/Kg. Vitamina E 200 mg/Kg. Hierro (sulfato monohidratado) 75 mg/Kg. Yodo (Yoduro potásico) 3,5 mg/Kg. Cobre (Sulfato pentahidratado) 10 mg/Kg. Manganeso (sulfato monohidratado) 7,5 mg/Kg. Zinc (oxido) 150 mg/Kg. Selenio 0,2 mg/Kg. Taurina 470 mg/Kg. L- carnitina 40 mg/Kg.
TECNOLÓGICOS:
Antioxidantes naturales (tocoferoles).

Link: http://visan.es/productos/adult-lamb-optima/

Obrigado desde já a todos pela vossa ajuda.
JBranquinho
Membro Veterano

sexta fev 14, 2014 2:44 pm

Se alguém tiver algum conselho de alguma melhor ou semelhante que estas duas e que fique por cerca de 35 a 38€ - 15 a 20kg (valores das que apresentei). Também agradeço.
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade."<strong>
<p align="right"> Leonardo Da Vinci </p>
</strong></strong></strong></strong></strong>
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sexta fev 14, 2014 2:53 pm

Tanto uma como outra têm bons preços e são de qualidade.
Tem também a Dingo Adult&Daily a 30eurosou menos(depende onde comprar) sacos de 15kg...
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

sábado fev 15, 2014 6:28 pm

mais caro n significa melhor :wink:
se for ao vet vai pagar mais pela mesma ração na net e ha raçoes mt boas sem pagar a marca.
se gosta de esbanjar dinheiro é consigo mas meta-se na sua vida!
JBranquinho
Membro Veterano

sábado fev 15, 2014 6:32 pm

Nesse caso provou e comprovou a sua inutilidade e veio ca apenas criticar. Amo a minha cadela sim, e nunca disse mal do meu amigo nem dela. Só não levei avante a ideia da criação pois na minha opinião tendo em conta o excesso de animais que por aí existem só existe um bom motivo para fazer criação, que é para gerar bons exemplares de uma determinada raça, caso assim não seja existem muitos animais SRD a precisar de amor...

Se querer ofender, lá porque o veterinario vende e lá porque é caro nem sempre quer dizer que seja o melhor, não é uma atitude inteligente para quem não tem fundos "ilimitados". Daí que eu digo que das suas finanças sabe cada um. Investigue um pouco e ficará surpreendido/a.
Ou então abra um topico e coloque uma duvida verá que as pessoas ajudarão com prazer e não irão la apenas criticar :wink:

Eu até poderia vir aqui perguntar se a ração "Orlando" do Lidl é boa, (o que não é o caso) continua a não ser do seu direito tecer esse tipo de comentarios.
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade."<strong>
JBranquinho
Membro Veterano

sábado fev 15, 2014 8:55 pm

aproveito ja que existem varias pessoas atentas ao topico, se puderem deixar a opinião quanto as rações eu agradecia.

Consigo:
- Flatazor 20kg a 38€ (c/ portes)
- Visan 18kg a 38€ (c/portes)
- Dingo 15kg a 30€ (c/ portes)

Se alguem puder deixar sugestões sobre alguma delas ou relatos de resultados, outras marcas ou até mesmo se souberem onde conseguir estas mas por melhores preços eu agradecia.
Última edição por JBranquinho em sábado fev 15, 2014 9:05 pm, editado 1 vez no total.
ReginaVieira
Membro Veterano

sábado fev 15, 2014 9:00 pm

Eu indiquei-lhe um site em que ficava a 30euros com portes :(
É a de adulto que quer não é?
JBranquinho
Membro Veterano

sábado fev 15, 2014 9:05 pm

ReginaVieira Escreveu:Eu indiquei-lhe um site em que ficava a 30euros com portes :(
Sim, peço desculpa, estava já esquecido. Já são 5 cães...todos de tamanhos, raças e idades diferentes e no meio de tanta pesquisa já me confundo :?
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

domingo fev 16, 2014 12:36 pm

ReginaVieira Escreveu:Eu indiquei-lhe um site em que ficava a 30euros com portes :(
Pode enviar mp para mim sff? :)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
0Janita0
Membro Veterano
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

domingo fev 16, 2014 3:22 pm

A Dingo é que lhe deve ficar mais em conta, a 2€/kg, e conheço quem use e gosta dos resultados :) No entanto, embora seja chamada de superpremium, eu considero que seja de gama normal/premium.

Não sei se conhece a marca "Criadores", que é exclusiva da loja online que indico no link abaixo, e se comprar 2 sacos de 15kg o preço fica a 2,65€/kg com portes incluídos e ainda lhe dão uns snacks de oferta ;)

Deixo aqui o link para ver, tem comentários das pessoas que compraram, no separador "Revisões": https://www.tiendanimal.pt/racao-criado ... -4938.html

Pode ser mais uma a ponderar, e é bastante em conta, comparando com outras rações no mercado com a mesma constituição.

(moderadores: caso não possa colocar aqui o link digam por favor que eu retiro e envio por MP)
Última edição por 0Janita0 em domingo fev 16, 2014 3:48 pm, editado 1 vez no total.
ReginaVieira
Membro Veterano

domingo fev 16, 2014 3:41 pm

Também concordo que a Dingo é apenas Premium. Super Premium é a Natura Diet também da dingonatura.
Mas gosto muito da Dingo :wink:
0Janita0
Membro Veterano
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

domingo fev 16, 2014 3:48 pm

ReginaVieira Escreveu:Também concordo que a Dingo é apenas Premium. Super Premium é a Natura Diet também da dingonatura.
Tens razão, era isso que queria dizer, até acho que escrevi mal no post acima, era só mesmo a gama normal da Dingo que acho normal/premium e não a Natura Diet :)

Nunca dei Dingo, não posso tecer comentários, mas uma amiga minha dá e gosta dos resultados da ração :)
JBranquinho
Membro Veterano

domingo fev 16, 2014 3:53 pm

0Janita0 Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:Também concordo que a Dingo é apenas Premium. Super Premium é a Natura Diet também da dingonatura.
Tens razão, era isso que queria dizer, até acho que escrevi mal no post acima, era só mesmo a gama normal da Dingo que acho normal/premium e não a Natura Diet :)

Nunca dei Dingo, não posso tecer comentários, mas uma amiga minha dá e gosta dos resultados da ração :)
Se não for indiscrição, qual a raça do cachorro dela?
ReginaVieira
Membro Veterano

domingo fev 16, 2014 3:59 pm

Para mim o melhor que a Dingo tem é ser tão palatável e depois tem bons mg de condroprotetores, mas a Natura Diet e a Criadores a meu ver têm mais carne e menos hidratos de carbono, e a Natura Diet ainda tem uns ingredientes extras assim interessantes.
JBranquinho
Membro Veterano

domingo fev 16, 2014 4:08 pm

Eu costumo dar Flatazor a minha dalmata, labrador e golden até agora com resultados satisfatorios, pêlo brilhante e macio, nenhum deles tem excesso de peso, fezes consistentes nem demasiado duras nem demasiado moles, nem em excesso. Mas a golden recentemente começou a comer em quantidades muito pequenas, perdeu peso. O vet aconselhou-me a mudar de ração e queria algo com uma constituição parecida a Flatazor ou que me permitisse resultados semelhantes sem fugir muito ao preço que estou habituado.

Estou inclinado para a Dingo mas irei ainda pensar no assunto nos proximos 2 dias.
Responder

Voltar para “Cães”