o que fazer?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
cvts
Membro Júnior
Registado: terça dez 18, 2012 2:37 pm

sábado fev 15, 2014 1:01 pm

Bom dia a todos!
Tenho um cachorro de 6 meses, e tenho de lhe aplicar o desparasitante interno. Uso Drontal Puppy, mas ele desde as ultimas aplicações que começou a fazer uma resistência enorme á seringa na boca. Uma fita inimaginável, parece que lhe estão a fazer o maior mal do mundo. :roll: Fica possuído mesmo, é a unica situação em que alguma vez o vi comportar-se desta forma. Já tentei pôr o desparasitante na comida, mas ele mal lhe toca e depois acaba sempre por não ingerir a quantidade que deve, pois grande parte fica no prato.. Procurei na internet soluções, mas sem sucesso, não encontrei nada. Já alguém se deparou com algo assim? O que devo fazer?
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado fev 15, 2014 1:36 pm

Porque não pergunta ao veterinario se não há alternativa/equivalente em comprimido?
Talvez seja mais fácil "engana-lo" ou meter-lhe o comprimido goela baixo em vez da pasta da seringa :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
cvts
Membro Júnior

sábado fev 15, 2014 2:16 pm

Obrigada pela sugestão. Já tinha pensado nisso, mas se houvesse uma alternativa a não ter de desperdiçar o desparasitante que me resta (que até nem é pouco), seria preferivel..
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado fev 15, 2014 2:31 pm

Não tem ninguém que possa agarrar bem o bicho enquanto lhe administra o desparasitante ou vice versa?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dianne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

sábado fev 15, 2014 2:39 pm

Experimente com comida em lata, daquela com aspecto de patê, retire um pedaço com uma colher, enrole com a mão para fazer uma bola e coloque por exemplo metade do desparasitante com a seringa dentro da bola de patê, tente não por demais para não sair para fora senão ele vai perceber o que lá está dentro. Faça a quantidade de bolinhas de comida proporcionais à quantidade de desparasitante que tiver que dar.

Tente que ele não veja o que está a fazer. Porque quando a/o vir a mexer na seringa e no frasco que ele tão bem conhece pode ficar reticente em comer.

"Every original idea is first ridiculed, then vigorously attacked, and finally taken for granted."
Arthur Schopenhauer
cvts
Membro Júnior

sábado fev 15, 2014 2:40 pm

Ter tenho mas ele debate-se tanto, tenho um bocado de receio que ao o "apertarem" ele se magoe, como da ultima vez aconteceu. Por isto, estava á procura de uma solução mais "pacifica", mas se não a encontrar vai ter mesmo de ser á seringa..
cvts
Membro Júnior

sábado fev 15, 2014 2:47 pm

Assim é capaz de resultar realmente, guloso como ele é.. 8)
Serve aquela comida em lata que se arranja no supermercado?
dianne
Membro Veterano

sábado fev 15, 2014 3:04 pm

Sim, mas tem que ser daquela mesmo tipo patê, porque há outras que vêm em pedaços com uma espécie de gelatina e que não serve para o efeito. As da marca Pingo Doce acho que são tipo patê, mas não tenho a certeza.

Tente é evitar mesmo que o desparasitante saia para fora da bola, porque se ele perceber pode não querer comer, por mais apetitosa que seja a comida :P

"Every original idea is first ridiculed, then vigorously attacked, and finally taken for granted."
Arthur Schopenhauer
cvts
Membro Júnior

sábado fev 15, 2014 5:04 pm

Vou fazer isso, muito obrigada! :)
dianne
Membro Veterano

sábado fev 15, 2014 6:20 pm

Depois diga se resultou ou não! :wink:

Eu faço sempre isto para administrar medicamentos em comprimido, nunca com líquidos, mas pode ser que funcione igualmente bem :)

Arthur Schopenhauer
cvts
Membro Júnior

sábado fev 15, 2014 7:27 pm

Funcionou ás mil maravilhas! Comprei o tal patê no pingo doce, misturei com o desparasitante em forma de bolinha bem disfarçado e ele adorou, devorou aquilo numa questão de segundos, acho até que nunca o vi comer nada com tanta vontade :o
Nem a própria ração (dou-lhe acana) ele come com tanta vontade, pergunto-me se isso será normal, tendo em conta que as gamas de supermercado são consideradas bastante inferiores :oops:
JBranquinho
Membro Veterano
Registado: quarta dez 14, 2011 6:42 pm

sábado fev 15, 2014 7:44 pm

As gamas de supermercado muitas vezes eles gostam mais do que a outras, uma das minhas ha pouco tempo em casa de um amigo passou num prato de raçao com raçao do continente e parecia que adorava aquilo. Mas segundo o que a minha vet me explicou uma vez eles costumam gostar porque aquilo até não lhes sabe mal, mas é o mesmo que comer McDonnalds todos os dias :? sabe bem mas faz um mal termendo.
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade."<strong>
<p align="right"> Leonardo Da Vinci </p>
</strong></strong></strong></strong></strong>
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

sábado fev 15, 2014 7:49 pm

normalmente têm mais sal, gordura e outros aditivos que tornam a comida mais palatavel apesar de fazer mal, alem disso um cão que coma a base de patês e essas coisas enlatadas fica com os destes estragados muito mais rapidamente pois forma-se tártaro com mais facilidade.
como o JBranquinho disse é a msm coisa que fast food, faz-me mt lembrar os muggets, sabem-nos a frango mas tem mt coisa menos frango (se n viram vale a pena ver o estudo que fizerem a isso, analisaram ao microscópio e td)
dianne
Membro Veterano

sábado fev 15, 2014 8:54 pm

cvts Escreveu:Funcionou ás mil maravilhas! Comprei o tal patê no pingo doce, misturei com o desparasitante em forma de bolinha bem disfarçado e ele adorou, devorou aquilo numa questão de segundos, acho até que nunca o vi comer nada com tanta vontade :o
Nem a própria ração (dou-lhe acana) ele come com tanta vontade, pergunto-me se isso será normal, tendo em conta que as gamas de supermercado são consideradas bastante inferiores :oops:
Óptimo!! :D
Afinal o que parecia ser um bicho de sete cabeças, tornou-se uma coisa bem simples de fazer.

Não é por serem consideradas gamas inferiores que eles vão gostar menos, muitas vezes até acontece gostarem mais que as gamas premium ou super premium. Mas a verdade é que independentemente da marca, a maioria gosta mais de comida enlatada do que seca, é mais palatável e tem um cheiro mais intenso e uma consistência que eles gostam bastante.
Mas não faça disso rotina, utilize só o patê para estas situações especiais :wink:

Arthur Schopenhauer
cvts
Membro Júnior

domingo fev 16, 2014 12:10 pm

Eu sabia que devia resultar, quase toda a comida para ele é bem-vinda :lol:
Só a ração é que muitas vezes fica no prato e quando a come parece que está a fazer-me um favor, mas pronto, vá-se lá perceber este cão :roll:
Pois, estou a ver, recorrer ao patê só mesmo quando estritamente necessário!
Responder

Voltar para “Cães”