Yorkshire terrier - peso

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Aeiou1666
Mensagens: 5
Registado: segunda nov 11, 2013 6:33 am

segunda fev 17, 2014 12:26 am

Boa noite! Tenho uma pequena duvida... O meu Phil (um yorkshire Terrier com 9 meses) pesa cerca de 4 kg e 500. É bem constituido,pelo forte... Tratado diariamente...E (nao por ser meu),lindo. Muito activo,sociavel... Comprei a uns criadores que me recomendaram,tem LOP e tudo em dia,optima saude. Recentemente rejeitou a racao seca de salmao e passei para a de frango. A minha questao é que ele com esta idade ja mede 35cm (horizontalmente) e pesa o suprareferido. É "normal"? A veterinária diz que sim... E que se trata de um yorkie verdadeiro apesar das caracteristicas. A cor dele está agora a mudar,dado que é todo preto no lombo. É habitual até que idade? Questiono tudo isto nao obviamente por falta de amor. Mas por curiosidade,se ha outros casos do genero. (Vou tentar postar foto dele. As orelhinhas ficaram recentemente para baixo porque sao grandes e pesadas :p)

Cmpts,
A. Sousa

https://fbcdn-photos-c-a.akamaihd.net/h ... 3537_n.jpg
safira92
Membro
Mensagens: 168
Registado: segunda jan 27, 2014 1:28 pm

segunda fev 17, 2014 12:28 am

isso é um york? O.o
Aeiou1666
Mensagens: 5
Registado: segunda nov 11, 2013 6:33 am

segunda fev 17, 2014 12:33 am

Sim. É um York como referi acima. Chama-se Phil,o "isso" não conheço (nem me parece construtivo à minha questão).
Sasha99
Membro Veterano
Mensagens: 1327
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

segunda fev 17, 2014 12:44 am

se é msm um york ta muito fora do estalão.

http://www.aldasgoldstar.com/yorkshire_ ... talao.html
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda fev 17, 2014 12:45 am

Se é um yorkie puro, já está com peso a mais e com certeza estará também maior do que as medidas do estalão. Sei que o peso indicado pode ir um pouco além dos três quilos. As medidas não sei. Mas um quilo e muitos a mais faz-me desconfiar da qualidade dessa criação.

Fale com o criador.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
keitinha
Membro Veterano
Mensagens: 895
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am
Localização: 2 peludos

segunda fev 17, 2014 3:57 am

É um super yorkie , e lindo na mesma
:wink:
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
maraya
Membro Veterano
Mensagens: 4217
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

segunda fev 17, 2014 9:38 am

Olá,
O seu cachorro já tem sim peso "a mais" segundo o estalão da raça.
Não quer dizer que não seja um yorkshire puro, o mais provável é não ser um bom exemplar da raça.
É no entanto um cao giro e pelos vistos bem cuidado :)
Felicidades para si e para o seu cachorro!
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Aeiou1666
Mensagens: 5
Registado: segunda nov 11, 2013 6:33 am

segunda fev 17, 2014 10:34 am

Bem,nunca questionei se seria um yorkie verdadeiro ate ao ponto em que uma veterinaria me diz que sim,que é. Em que tem LOP e bons criadores. Ha yorkies de 5 a 7kg alias. Apenas questionei se existiam casos iguais aqui. O estalao em si,o cliché,nao me interessa. Ele é feliz,bem constituido,e nao tem felizmente pelo fraco ou fragilidades de maior. Caracteristica de alguns dentro do estalao,que devido a mil alteracoes na raça,resulta nisso. De qualquer forma para mim sao todos lindos. É o importante :) obrigada pelas respostas! Muita saude e felicidade a todos.
Tumbleweed
Membro Veterano
Mensagens: 670
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

segunda fev 17, 2014 12:45 pm

Nestas raças mais pequenas há muito a tendência de criar com cadelas demasiado grandes (têm mais cachorros e não têm tantos problemas a parir) e com machos demasiado pequenos para compensar o tamanho da fêmea. Pelo que tenho observado, o que geralmente acontece nestas ninhadas é nascerem cachorros demasiado grandes e cachorros demasiado pequenos, e não cachorros de tamanho intermédio entre o pai e a mãe.

Viu os pais do cachorro? Quais eram os tamanhos deles?
bhess
Membro Veterano
Mensagens: 2089
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
Localização: O meu anjo da guarda: Bia

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

segunda fev 17, 2014 5:37 pm

Aeiou1666 Escreveu:Bem,nunca questionei se seria um yorkie verdadeiro ate ao ponto em que uma veterinaria me diz que sim,que é. Em que tem LOP e bons criadores. Ha yorkies de 5 a 7kg alias. Apenas questionei se existiam casos iguais aqui. O estalao em si,o cliché,nao me interessa. Ele é feliz,bem constituido,e nao tem felizmente pelo fraco ou fragilidades de maior. Caracteristica de alguns dentro do estalao,que devido a mil alteracoes na raça,resulta nisso. De qualquer forma para mim sao todos lindos. É o importante :) obrigada pelas respostas! Muita saude e felicidade a todos.
Um veterinário muitas vezes não é, nem tem de ser, pessoa entendida em raças.
O estalão não é um cliché, se gosta do Yorkshire Terrier devia apreciar o estalão da raça pois são as características valorizadas ao longo de várias gerações, passam por alterações, mas esta manipulação é que permitiu chegar ao que esta e todas as outras raças são hoje.
Se o estalão não lhe diz nada então as suas questões não fazem sentido, na medida em que as referências que podem ser seguidas, em termos de tamanho e peso, são as referidas nesse mesmo estalão. Assim como a questão relativa à cor de pêlo.
Yorkies de 7kg são cães a fugir muito ao estalão!! 7kg é peso de raça pequena e não mini.

Se o seu cão está saudável, tem um bom pêlo, bom temperamento, etc, só tem de estar feliz por isso. Mas pelas medidas e peso que refere é muito grande para um Yorkie e as orelhas deviam ser eretas.

Visite a página aqui recomendada e esta também:

https://www.facebook.com/aldasgoldstar
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
0Janita0
Membro Veterano
Mensagens: 369
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

segunda fev 17, 2014 7:36 pm

bhess Escreveu:
Um veterinário muitas vezes não é, nem tem de ser, pessoa entendida em raças.
O estalão não é um cliché, se gosta do Yorkshire Terrier devia apreciar o estalão da raça pois são as características valorizadas ao longo de várias gerações, passam por alterações, mas esta manipulação é que permitiu chegar ao que esta e todas as outras raças são hoje.
Se o estalão não lhe diz nada então as suas questões não fazem sentido, na medida em que as referências que podem ser seguidas, em termos de tamanho e peso, são as referidas nesse mesmo estalão. Assim como a questão relativa à cor de pêlo.
Yorkies de 7kg são cães a fugir muito ao estalão!! 7kg é peso de raça pequena e não mini.

Se o seu cão está saudável, tem um bom pêlo, bom temperamento, etc, só tem de estar feliz por isso. Mas pelas medidas e peso que refere é muito grande para um Yorkie e as orelhas deviam ser eretas.

Visite a página aqui recomendada e esta também:

https://www.facebook.com/aldasgoldstar
Chegou antes de mim, ia dizer o mesmo ;)

Aeiou1666
Olhe, o seu cão tem LOP, o que lhe garante que o seu cão é de facto da raça Yorkshire Terrier, ninguém está a por isso em causa ;)
Mas de facto não se trata de um bom exemplar da raça, pois, tal como refere, ele tem o peso acima do estipulado no estalão e não tem as orelhas eretas. No entanto, não deixa de ser um cão de companhia bonito e saudável :)

Relativamente à mudança de cor no pelo, sei que podem ocorrer mudanças até aos 2 anos de idade (e por vezes até aos 3).
bhess
Membro Veterano
Mensagens: 2089
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
Localização: O meu anjo da guarda: Bia

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

segunda fev 17, 2014 7:58 pm

Sim, ninguém está a pôr em causa o facto de ser ou não um Yorkie. Ao que parece, por vezes, acontece nascerem assim uns exemplares, ora muito pequenos ora muito grandes.

Ao que sei a questão das orelhas podia ser corrigida, também não é por aí.
Mas realmente em questões de tamanho, visto que está acima do peso/tamanho, só mesmo vendo o cão ao vivo e avaliando as suas proporções. Mas se está saudável, sem estar demasiado magro nem demasiado gordo, não vejo motivo para preocupações. Simplesmente está fora do estalão.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Sasha99
Membro Veterano
Mensagens: 1327
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

segunda fev 17, 2014 8:31 pm

como a tem escrito no site da Alda: "Afinal se pagamos e queremos um cão de raça é porque queremos que ele se identifique com essa raça o maximo possivel ou não? Se não é esse o caso então é preferivel adoptar um cachorro sem raça de um canil municipal."
Última edição por Sasha99 em segunda fev 17, 2014 11:48 pm, editado 1 vez no total.
Elianarags
Membro Veterano
Mensagens: 303
Registado: terça jan 29, 2013 12:02 pm
Localização: Afonso,Samuel,Inês,Lúcio,
Alexa,Frederico.

segunda fev 17, 2014 9:59 pm

As vezes não entendo as perguntas que aqui se fazem...por muito pouco que saibamos de cães, se temos um, de uma determinada raça acho que é lógico fazermos um pouco de pesquisa. Qualquer pessoa com acesso a internet o pode fazer, eu tenho 2 cães, são de raça, com e sem lop, mas assim que os comprei(em relação ao labrador andei meses a pesquisar antes de comprar) fartei-me de pesquisar tudo sobre eles. No caso do meu bichon, não foi comprado pela raça que é, nem tem lop...claro que enquanto são pequeninos não se pode ver grande coisa, mas depois de adulto, sei que está bem fora do estalão, tem 7kg, quando não devia ir além dos 5kg. Façam um pouco de pesquisa sobre o estalão da raça de cão que teem, ou então venham aqui perguntar, mas depois não se sintam ofendidos se lhes disserem que o tal cão esta fora do estalão da raça!
Saturnny
Membro Veterano
Mensagens: 276
Registado: sexta jun 07, 2019 12:15 pm

domingo fev 23, 2020 9:24 pm

مرحبا ، أيها الناس! إذا كان لديك مشاكل مع الأعضاء التناسلية الخاصة بك ، ثم أنصح لك أن تدفع الانتباه إلى هذا الموقع https://arabmenhealth.com ، لأنه هنا هو أنني دائما يتمكن من حل جميع المشاكل مع الأعضاء التناسلية ، أنا متأكد من أنك سوف تكون راضيا بعد استخدام هذا الدواء ، حيث أنك سوف لا تكون قادرة على العثور على أي شيء أفضل من ذلك! أتمنى لك حظا سعيدا!
Responder

Voltar para “Cães”