CARNAVAL em Guimarães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
0Janita0
Membro Veterano
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

terça fev 18, 2014 5:59 pm

Devia era ser no Porto! :P Heheh.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça fev 18, 2014 10:44 pm

0Janita0 Escreveu:Devia era ser no Porto! :P Heheh.
Fogo, no Porto já há muita coisa :P
Se nem fosse a CãoQMia a organizar estes eventos, nós nem tinhamos nada aqui :cry:

(estou ansiosa pelas pinturas ihihihihih)
0Janita0
Membro Veterano
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

terça fev 18, 2014 11:31 pm

Pois, lá isso é verdade, seja no Porto ou em Gaia há sempre eventos durante o ano.

Ainda bem que já há eventos em Guimarães então :D Eheheh.
RR1990
Membro
Registado: quarta set 25, 2013 9:53 pm

quarta fev 19, 2014 1:21 pm

ReginaVieira concordo tanto com isso. Guimarães é a terrinha perdida onde nada se passa. Eu agora vivo no Porto mas sou natural de Guimarães e cresci numa aldeia onde os animais não tem muita importância. Fiquei muito admirada ao ver as fotos dos eventos da Cão q mia e ver que ainda há por aí muita gente que tem animais e os trata bem. Quem cresce aí não pensa que assim é, porque não é como aqui no Porto que quando vamos na rua encontramos sempre montes de gente com cães. Por aí é raro cruzarmo-nos com alguém com cães na rua, pelo menos no meu tempo era assim.
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

quarta fev 19, 2014 1:26 pm

Boa tarde...

Lá voltamos ao mesmo... é só a minha opinião...

http://artigoscao.blogspot.pt/2010/05/o ... o-cao.html
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
RR1990
Membro
Registado: quarta set 25, 2013 9:53 pm

quarta fev 19, 2014 1:58 pm

Eu também não gosto de ver acessórios nos animais e critico plenamente aquelas pessoas que enfeitam os seus animais como se fossem brinquedos.
Mas também não sou tão radical ao ponto criticar quem participe num evento como este esporádicamente.
Há pessoas conscientes e insconscientes e se calhar algumas das pessoas que vão participar neste evento são donos que têm um cão de enfeitar que está sempre vestido com roupinhas novas, unhas pintadas, não sai de casa para nada, não brinca... Mas se calhar também há muitas pessoas que vão participar que tratam os seus cães como cães, que brincam com eles, os levam a dar grandes psseios no parque... Simplesmente vêem nisto uma oportunidade de convívio entre animais e donos, e pronto o cãozinho vai sair de lá azul ou verde mas não ma parece que vá ficar pereturbado por causa disso porque a parte do convívio com outros da espécie vai ser saudável.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quarta fev 19, 2014 4:25 pm

As coisas ainda se mantêm. É difícil ver cães na rua, no parque da cidade felizmente já se vai encontrando mais gente com eles, mas no geral poucos se importam...

Pois, podem vir lá com a coisas da humanização, mas estes eventos são de louvar. Há interação com outros animais e socialização que é essencial e claro depois há estes miminhos tendo em conta a época do ano. E eu adoro estes miminhos, mas a minha cadela mesmo bonita e tendo este tipo de coisinhas que adoro, unhas pintadas, pêlo, roupa, tótós ela é uma cadela que não está fechada em casa ou presa a a uma corrente. É uma cadela que todos os dias vai à rua, que corre, que brinca, e deixo-a ir para poças de lama ou água suja na mesma, e ainda esta tarde foi e cheguei a casa lavei-a pronto, mas tem vida de cão na mesma :wink: As roupas é raro usar porque a incomodam, mas em dias extremamente frios ou com muita chuva tem mesmo que ser, mas pintar unhas não a incomoda minimamente nem lhe faz mal à saúde, logo não me importo destas pequenas gracinhas :wink:
sandondo
Membro
Registado: terça out 15, 2013 11:46 am

sexta fev 21, 2014 2:47 pm

desculpem la, mas qual é o mal de mascarar um cao durante uma hora ou 2 ou ate menos? nao tem mal nenhum e nao vejo humanizaçao nenhuma..ha algum tempo que mascaro a minha cadela, ela nao se importa e nao deixa de ser raça "cão". pior é quem os trata como crianças e acede a todos os caprichos do cao..isso sim é humanizar.
sueska
Membro Veterano
Registado: terça nov 20, 2012 3:50 am

sábado fev 22, 2014 8:55 pm

E eu que gostava tanto que o Meu cao gostasse de roupas.. mas detesta. E eu nao o visto nunca. Lol
Responder

Voltar para “Cães”