Apareceu antigo dono

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

alexandra_m
Membro Veterano
Mensagens: 1455
Registado: quarta fev 20, 2002 12:09 am
Localização: cadela, peixe
Contacto:

quinta fev 20, 2014 2:52 pm

Concordo. Que grande confusão.
O cão esteve consigo quanto tempo?
jdavidvvaz
Membro Júnior
Mensagens: 24
Registado: quinta fev 20, 2014 10:37 am

quinta fev 20, 2014 3:04 pm

alexandra_m Escreveu:Concordo. Que grande confusão.
O cão esteve consigo quanto tempo?
O cão só esteve a viver no meu apartamento uma semana, se bem que ja á quatro semanas que quando o via, alimentava-o.
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta fev 20, 2014 3:04 pm

ma porque é que há-de querer ficar com o cão do senhor, provando-se que é dele e possivelmente o animal fugiu, como pode acontecer muitas vezes?
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
jdavidvvaz
Membro Júnior
Mensagens: 24
Registado: quinta fev 20, 2014 10:37 am

quinta fev 20, 2014 3:05 pm

Charlie2 Escreveu:ma porque é que há-de querer ficar com o cão do senhor, provando-se que é dele e possivelmente o animal fugiu, como pode acontecer muitas vezes?
Ele não fugiu, o dono simplesmente deixa o andar solto e ele as vezes lá aparecia em casa dele..
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta fev 20, 2014 3:31 pm

jdavidvvaz Escreveu:
Charlie2 Escreveu:ma porque é que há-de querer ficar com o cão do senhor, provando-se que é dele e possivelmente o animal fugiu, como pode acontecer muitas vezes?
Ele não fugiu, o dono simplesmente deixa o andar solto e ele as vezes lá aparecia em casa dele..

então olhe, siga o conselho do AST88 :wink:
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Ressa
Membro Veterano
Mensagens: 286
Registado: segunda nov 25, 2013 10:24 pm

quinta fev 20, 2014 4:34 pm

Se o dono tinha os papeis do registo, apesar de ter sido registado no nome do jdavidvvaz, acho que legalmente o dono tinha que ser aquele que tem o 1º registo.

No entanto, apesar de haver registo ou não, é negligência deixar o cão auto passear-se e contra a lei. E se o cão é atropelado ou morde alguém ou morde outro cão?
Claro que nestes casos, dá muito jeito não haver registo ou argumentar que o cão fugiu e que ele estava desesperado em encontrá-lo.
Iniciante
Membro
Mensagens: 165
Registado: quarta mai 16, 2012 12:19 pm

quinta fev 20, 2014 4:41 pm

É tão bom ter um cão que se "auto-passeia" assim não dá trabalho e ainda vai passar uma semana a casa de outras pessoas que o acolhem, alimentam, enfim...mas como em termos de legislação animal ainda estamos muito atrasados, não sei se haverá muito a fazer.

Realmente é muito fácil dizer "deixe esse e vá adoptar outro", seria até bom para ajudar um pobre abandonado que ganharia uma casa e não discordo, mas o que me parece é que há por parte do forista uma afeição ao cão, que é natural, acho eu.

No meu entender, e se gosta realmente do cão, informe-se junto das autoridades e não desita. Era o que eu faria.
jdavidvvaz
Membro Júnior
Mensagens: 24
Registado: quinta fev 20, 2014 10:37 am

quinta fev 20, 2014 4:45 pm

Iniciante Escreveu:É tão bom ter um cão que se "auto-passeia" assim não dá trabalho e ainda vai passar uma semana a casa de outras pessoas que o acolhem, alimentam, enfim...mas como em termos de legislação animal ainda estamos muito atrasados, não sei se haverá muito a fazer.

Realmente é muito fácil dizer "deixe esse e vá adoptar outro", seria até bom para ajudar um pobre abandonado que ganharia uma casa e não discordo, mas o que me parece é que há por parte do forista uma afeição ao cão, que é natural, acho eu.

No meu entender, e se gosta realmente do cão, informe-se junto das autoridades e não desita. Era o que eu faria.
Eu, apesar de viver num apartamento, tratava o cão melhor que a mim próprio. Levava o sempre a passear antes de dormir (uma, duas da manha) e acordava as 7 para o levar ao seu passeio matinal. Depois a minha esposa passeava-o mais duas ou três vezes no dia.

Já fui falar com o dono, diz que se nao fosse por causa dos filhos, dava me o cão. Por mais que me esteja a custar, acho que vou desistir..
jdavidvvaz
Membro Júnior
Mensagens: 24
Registado: quinta fev 20, 2014 10:37 am

quinta fev 20, 2014 4:48 pm

Charlie2 Escreveu:
jdavidvvaz Escreveu:
Charlie2 Escreveu:ma porque é que há-de querer ficar com o cão do senhor, provando-se que é dele e possivelmente o animal fugiu, como pode acontecer muitas vezes?
Ele não fugiu, o dono simplesmente deixa o andar solto e ele as vezes lá aparecia em casa dele..

então olhe, siga o conselho do AST88 :wink:
É fácil de falar, mas eu não quero outro cão. Tive um pastor transmontano que me foi dado com 8 anos que faleceu á cerca de um ano. Nunca mais quis nenhum animal, mas com este, aconteceram uma série de coincidências que fizeram com que quisesse mesmo ficar com ele é dar tudo pra que estivesse bem..
alexandra_m
Membro Veterano
Mensagens: 1455
Registado: quarta fev 20, 2002 12:09 am
Localização: cadela, peixe
Contacto:

quinta fev 20, 2014 4:51 pm

Eu pessoalmente não insistia mais com o dono do cão.

Mas seria melhor tratar do registo do chip. O dono do cão já sabe que o chip tem os seus dados?
Iniciante
Membro
Mensagens: 165
Registado: quarta mai 16, 2012 12:19 pm

quinta fev 20, 2014 4:53 pm

Pois, mas o cão esteve desaparecido e aí já não se importou com os filhos...
Puxa, se o meu cão desaparecesse eu nem sei o que faria, mas sou eu pronto... não posso julgar os outros.

Olhe, boa sorte com esse ou outro amigo que encontrar!
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta fev 20, 2014 5:18 pm

Realmente é muito fácil dizer "deixe esse e vá adoptar outro", seria até bom para ajudar um pobre abandonado que ganharia uma casa e não discordo, mas o que me parece é que há por parte do forista uma afeição ao cão, que é natural, acho eu.
Mas porquê, acha que o forita deve lutar pelo cão que não é dele?
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
jdavidvvaz
Membro Júnior
Mensagens: 24
Registado: quinta fev 20, 2014 10:37 am

quinta fev 20, 2014 5:20 pm

Charlie2 Escreveu:
Realmente é muito fácil dizer "deixe esse e vá adoptar outro", seria até bom para ajudar um pobre abandonado que ganharia uma casa e não discordo, mas o que me parece é que há por parte do forista uma afeição ao cão, que é natural, acho eu.
Mas porquê, acha que o forita deve lutar pelo cão que não é dele?
O cão é muito melhor tratado comigo do que com os antigos donos, disso tenho a certeza.
alexandra_m
Membro Veterano
Mensagens: 1455
Registado: quarta fev 20, 2002 12:09 am
Localização: cadela, peixe
Contacto:

quinta fev 20, 2014 5:38 pm

Nós até acreditamos que sim mas o cão não é seu e o dono não o quer dar.
Há cães com sorte e outros nem por isso.
jdavidvvaz
Membro Júnior
Mensagens: 24
Registado: quinta fev 20, 2014 10:37 am

quinta fev 20, 2014 5:39 pm

alexandra_m Escreveu:Nós até acreditamos que sim mas o cão não é seu e o dono não o quer dar.
Há cães com sorte e outros nem por isso.
Para efeitos legais o cão é meu, mas também nao é isso que está em causa.
Responder

Voltar para “Cães”