Duvida Rx

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

JonnnyBoy
Membro
Registado: domingo set 16, 2012 11:54 pm

quinta fev 20, 2014 9:20 pm

Levei o cão na altura do verão a uma clinica para fazer um raio x de despiste da displasia bla bla só me lembrei esta semana de pedir o relatório já que o vet disse que tinha umas ancas boas e que não teria qualquer indicio de problema, mas só me enviaram mesmo o rx sem qualquer tipo de relatorio, costuma ser assim?
sandondo
Membro
Registado: terça out 15, 2013 11:46 am

sexta fev 21, 2014 2:44 pm

tem que vir o relatorio a acompanhar
JonnnyBoy
Membro

sexta fev 21, 2014 3:19 pm

Tenho que ligar para lá entao, só recebi isto
Imagem
Última edição por JonnnyBoy em sexta fev 28, 2014 11:00 pm, editado 1 vez no total.
sandondo
Membro

sexta fev 21, 2014 3:23 pm

isso nao diz nada..tem que vir com um relatorio a acompanhar, com o grau de displasia (A,B,C,D ou E) entre outras informaçoes
JonnnyBoy
Membro

sexta fev 21, 2014 3:28 pm

sandondo Escreveu:isso nao diz nada..tem que vir com um relatorio a acompanhar, com o grau de displasia (A,B,C,D ou E) entre outras informaçoes
Eu estranhei fiquei tipo um burro a olhar para um palacio e como ja tinha visto acho que aqui no forum relatorios com os graus..La vou ter que voltar a ligar para lá. Obrigado pela ajuda :D
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

sexta fev 21, 2014 5:55 pm

JonnnyBoy Escreveu:
sandondo Escreveu:isso nao diz nada..tem que vir com um relatorio a acompanhar, com o grau de displasia (A,B,C,D ou E) entre outras informaçoes
Eu estranhei fiquei tipo um burro a olhar para um palacio e como ja tinha visto acho que aqui no forum relatorios com os graus..La vou ter que voltar a ligar para lá. Obrigado pela ajuda :D
esse é o raio-x do seu cão ou uma imagem da net?
JonnnyBoy
Membro

sexta fev 21, 2014 9:11 pm

Sasha99 Escreveu:
JonnnyBoy Escreveu:
esse é o raio-x do seu cão ou uma imagem da net?
é do meu
Sasha99
Membro Veterano

sexta fev 21, 2014 11:44 pm

pelo que aprendi penso ter A e máximo dos máximos B na direita mas n me parece.
de qualquer forma peça a mesma a opinião do profissional que examinou o cão
JonnnyBoy
Membro

sábado fev 22, 2014 4:22 am

Sasha99 Escreveu:pelo que aprendi penso ter A e máximo dos máximos B na direita mas n me parece.
Na 2º vou ligar para a clinica para me facultarem o resultado mas o A é bom ou mau?
sandondo
Membro

sábado fev 22, 2014 10:49 am

A é ausencia de displasia, B é displasia ligeira segundo o que sei, e C é moderada, o mau é displasia de grau C para D ou D para E. Grau A ou A para B pode tar descansado é muito bom.
Sasha99
Membro Veterano

sábado fev 22, 2014 8:56 pm

JonnnyBoy Escreveu:
Sasha99 Escreveu:pelo que aprendi penso ter A e máximo dos máximos B na direita mas n me parece.
Na 2º vou ligar para a clinica para me facultarem o resultado mas o A é bom ou mau?
é bom. é ausência de displasia
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sábado fev 22, 2014 9:30 pm

Não não tem de vir com relatório, com relatório o preço costuma ser bastante superior. Isso deveria ter sido questionado aquando do RX.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Sasha99
Membro Veterano

sábado fev 22, 2014 11:00 pm

TheOne Escreveu:Não não tem de vir com relatório, com relatório o preço costuma ser bastante superior. Isso deveria ter sido questionado aquando do RX.
discordo, quando se faz teste para despiste de displasia o vet tem de indicar os resultados pq alguém sem conhecimentos na área fica a olhar para aquilo sem perceber nada, ou seja pagar por um teste em que apenas lhe entregam um raio-x e fica a saber o mesmo.
a n ser que se esteja a referir a uma declaração medica assinada pelo vet a com os resultados para ser apresentado entre criadores e etc.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sábado fev 22, 2014 11:20 pm

Sasha99 Escreveu:
TheOne Escreveu:Não não tem de vir com relatório, com relatório o preço costuma ser bastante superior. Isso deveria ter sido questionado aquando do RX.
discordo, quando se faz teste para despiste de displasia o vet tem de indicar os resultados pq alguém sem conhecimentos na área fica a olhar para aquilo sem perceber nada, ou seja pagar por um teste em que apenas lhe entregam um raio-x e fica a saber o mesmo.
a n ser que se esteja a referir a uma declaração medica assinada pelo vet a com os resultados para ser apresentado entre criadores e etc.
É óbvio que o vet explica o que está ali, mas um RELATÓRIO ESCRITO só é feito a pedido e respectivo pagamento... :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Sasha99
Membro Veterano

sábado fev 22, 2014 11:27 pm

TheOne Escreveu:
Sasha99 Escreveu:
É óbvio que o vet explica o que está ali, mas um RELATÓRIO ESCRITO só é feito a pedido e respectivo pagamento... :roll:
depende do vet.
Responder

Voltar para “Cães”