sera que é tao complicado encontrar um animal para adoptar

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

annis
Membro
Registado: segunda ago 15, 2011 1:55 pm

sábado fev 22, 2014 7:35 am

muito bom dia

sera que sou exigente demais ou sera que não existem animais com as características que gostava que tivessem?

há meses que ando a procuro de uma cadela para adoptar, de porte pequeno ,mais concretamente mini, 5kg . que fosse muito meiga, calma e sociável com caes e pessoas e que se desse com crianças

já contactei varias associações em lisboa e nada ...

para as minha possibilidades e também para o ambiente familiar so pode ser um cao de porte pequeno, se tivesse espaço , já tinha adoptado um de porte medio ou grande.

agora já até pondero adoptar um gato especial ou em ultima das hipóteses comprar um cao, o que para mim é so mesmo em ultimo caso, mas ficaria com raiva de mim mesma se o fizesse porque com tanto animal a precisar de tecto.

sera que é tao difícil encontrar u animal assim de porte pequeno?
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

sábado fev 22, 2014 9:05 am

Pode procurar no canil de Lisboa, de Sintra, de Oeiras, etc.... A minha vem do canil de Oeiras.
annis
Membro
Registado: segunda ago 15, 2011 1:55 pm

sábado fev 22, 2014 10:24 am

eles tem algum site ?

como é k se processa a adopçao?
sarinhasc
Membro
Registado: sexta dez 06, 2013 10:09 pm

sábado fev 22, 2014 3:00 pm

Tente AAAAMoita.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado fev 22, 2014 7:37 pm

Veja nos canis da zona e entre em contacto com associações.
Procure também pela net, aqui tem um site que costuma reunir imensos animais para adoção: http://www.adopta-me.org/searchquery.ph ... r_color=-1
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

sábado fev 22, 2014 8:28 pm

Tem mesmo que ser até 5 kg Não pode alargar um pouco mais o crivo?
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
0Janita0
Membro Veterano
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

sábado fev 22, 2014 9:01 pm

Costuma ter aqui muitos de porte pequeno e mini:
https://www.facebook.com/pages/Ol%C3%A1 ... 26?fref=ts
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

domingo fev 23, 2014 11:05 am

Na minha opinião acho que está é a complicar bastante.
Também penso que devia esquecer isso do mini, se gosta de porte médio ou porte grande então arranje um, não passa tanto pelo espaço mas sim pela disponibilidade que tem, talvez (não sei) também seja por isso que lhe esteja a custar arranjar um, porque não é bem o que quer.
A qualquer pretendente, conheça-o primeiro, dê umas voltinhas para tentar deslindar o quanto de energia, etc é dele, e o quanto de excitação de sair do canil, novo dono, enfim, o quanto de energia acumulada ele terá.
E esqueça o gato, se é um cão que procura, então vai ficar muito mal servida com um miau.
Em suma, procure o que realmente gosta e encontrará o que quer e deixe de se ficar pela segunda escolha, por um "bibelot".
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo fev 23, 2014 12:20 pm

Nas associações que ajudo com mais frequência há sempre cães pequenotes, nao bebes, mas jovens adultos...
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

domingo fev 23, 2014 1:19 pm

Porque é que não faz uma visita à Fundação de S. Francisco de Assis em Cascais? Liga para lá, pergunta quando pode ir e vê por si própria se tem alguma cadelinha com as características que pretende.

Quando lá estive lembro-me de ver imenso pessoal pequeno e muito meigo.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

domingo fev 23, 2014 2:04 pm

Não sei se será aqui o caso, mas escolher cães por fotos e descrições do que se pretende, sem sair de casa e sem ir aos lugares onde eles estão, nunca dá resultado.

A única maneira de encontrar o que se quer é mesmo ir aos canis, associativos ou municipais, e ver todos os os animais que lá estão. Escolher pela vista e pelo contacto, em suma.

Dá é trabalho e despesa em deslocações, mas é a única maneira.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

segunda fev 24, 2014 12:16 am

No canil de Lisboa estão alguns cães de porte pequeno. Porque não faz uma visita?
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Ressa
Membro Veterano
Registado: segunda nov 25, 2013 10:24 pm

segunda fev 24, 2014 10:26 am

riccoco Escreveu: Anda há meses para adoptar um cão de 5kg? E não encontra nada? Ena. É mesmo estranho, mas até é capaz, só se vêem cães grandes e adultos. Quando aparece um mini parecem pulgas a atacar a ver quem fica com ele.

Olhe eu andei 2 dias à procura de 1 CACHORRO para adoptar e não encontrei nada, conforme queria. Sabe o que fiz? COMPREI! Já pensou nisso? Em comprar?
É tão estranho como andar-se à procura de um cachorro para adotar e não encontrar nenhum.

Alguma coisa se passa, o que não falta são canis e associações, com cães para todos os gostos e feitios. O que dá trabalho e nem sempre se consegue é encontrar um que vá de encontro com o nosso perfil. Mas ai, estamos a falar da personalidade do cão e do futuro dono.
O mesmo problema pode-se encontrar quando se compra um cão. Pode ser de uma raça que possui determinadas características mas, essas características são referências, individualmente essas caraterísticas podem não ser encontradas e não ir de encontro com o perfil do dono.

O cães não são robots programados para ser o que queremos.
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

segunda fev 24, 2014 1:48 pm

Por acaso acho piada ao limite dos 5 kgs. Se o cão engordar depois de estar em casa, deixa de servir? Tenho gatos que pesam mais do que isso, e nem estão gordos!
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

segunda fev 24, 2014 2:24 pm

8) por acaso....foi o que se me passou pela indeia!
no site da UZ há vários "porte pequeno"!
Responder

Voltar para “Cães”