Quisto/inchaço - Ajuda!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
JBranquinho
Membro Veterano
Mensagens: 243
Registado: quarta dez 14, 2011 6:42 pm
Localização: Cães: Nero, Carlota, Max, Diana, Nero II, Tininho

segunda fev 24, 2014 11:49 pm

Boa noite,

O meu cachorro com 3,5 meses, levou segunda feira passada, dia 17, a ultima dose das vacinas iniciais. Este fim de semana já foi a rua e até ontem não tinha dado conta de nada, mas reparei ontem de manha num quisto/inchaço do genero de metade de uma bola de ping-pong na zona do pescoço. Parece ter aparecido quase de um dia para o outro o que é algo estranho, mas também não tem aumentado de tamanho entre ontem e hoje. Ao passar a mão ele não reclama, o que me leva a querer que não sinta dor.

Será que é alguma reação à vacina? Será que foi algum bicho que lhe picou quando saiu a rua? Alguém já teve alguma situação parecida?

Sei que ele tem que ir ao VET quanto antes, mas tenho o meu horario algo ocupado e não sei se conseguirei ir amanha ou na quarta, não irei ter paz de espirito até saber pelo veterinario o que se passa, mas talvez algum de vós tenha passado por uma situação semelhante que me possa deixar preparado psicologicamente para o que possa estar para vir :cry:

Obrigado desde já pela vossa atenção e respostas.
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade."<strong>
<p align="right"> Leonardo Da Vinci </p>
</strong></strong></strong></strong></strong>
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça fev 25, 2014 12:21 am

Acontece algumas vezes depois das vacinas... Mas se eu nao tivesse tempo ligaria pelo menos para lá...
JBranquinho
Membro Veterano
Mensagens: 243
Registado: quarta dez 14, 2011 6:42 pm
Localização: Cães: Nero, Carlota, Max, Diana, Nero II, Tininho

terça fev 25, 2014 12:29 am

É o que conto fazer amanhã, decidi esperar entre ontem (tendo em conta que foi quando descobri, parece mesmo ter aparecido do nada) e hoje para ver se crescia ou diminuia. Mas acha natural que seja dessas dimensões ou que atinja essas dimensoes ja tendo passado 7 dias?
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade."<strong>
<p align="right"> Leonardo Da Vinci </p>
</strong></strong></strong></strong></strong>
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça fev 25, 2014 12:36 am

JBranquinho Escreveu:É o que conto fazer amanhã, decidi esperar entre ontem (tendo em conta que foi quando descobri, parece mesmo ter aparecido do nada) e hoje para ver se crescia ou diminuia. Mas acha natural que seja dessas dimensões ou que atinja essas dimensoes ja tendo passado 7 dias?
Sinceramente não sei pois nunca me aconteceu, mas sei que e possível acontecer.
bhess
Membro Veterano
Mensagens: 2089
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
Localização: O meu anjo da guarda: Bia

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

terça fev 25, 2014 7:41 am

Deve ir imediatamente ao veterinário!!
Se foi administrada a vacina há pouco tempo, acho que podemos concluir que será uma reacção à mesma. Este tipo de reacção ocorre alguns dias depois da toma da vacina. Infelizmente já passei por isso com a minha primeira cadela.
Para estar preparado, poderá ter de fazer aplicação de compressas quentes (e/ou frias) na zona afetada, poderá ter de fazer medicação e dependendo da evolução, poderá ter de fazer a drenagem desse nódulo (foi o caso da minha cadela).

Boa sorte e não espere mais!
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
JBranquinho
Membro Veterano
Mensagens: 243
Registado: quarta dez 14, 2011 6:42 pm
Localização: Cães: Nero, Carlota, Max, Diana, Nero II, Tininho

terça fev 25, 2014 12:04 pm

Liguei ha pouco para o vet que me indicou que apesar de não ser frequente é normal que aconteçam esse tipo de reações cutâneas e que à partida um anti-inflamatório leve como por exemplo o maxilase deverá resolver o assunto. No entanto vou tentar arranjar forma de ir la hoje para poder ficar mais descansado.
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade."<strong>
<p align="right"> Leonardo Da Vinci </p>
</strong></strong></strong></strong></strong>
JBranquinho
Membro Veterano
Mensagens: 243
Registado: quarta dez 14, 2011 6:42 pm
Localização: Cães: Nero, Carlota, Max, Diana, Nero II, Tininho

domingo mar 02, 2014 8:04 pm

Apenas para no caso de outros users atravessarem situação semelhante, logicamente devem recorrer quanto antes ao veterinario, mas não precisam logo de temer o pior (como eu fiz)

Segundo o que o vet me explicou, mesmo após 7 dias podem ainda ocorrer ligeiras reações alergicas as vacinas. No caso do meu fez maxilase durante uns dias e já está optimo.
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade."<strong>
<p align="right"> Leonardo Da Vinci </p>
</strong></strong></strong></strong></strong>
Responder

Voltar para “Cães”