Novos donos mesma casa

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
pirim
Mensagens: 4
Registado: terça fev 25, 2014 2:57 pm

terça fev 25, 2014 3:01 pm

Bom dia! Estou adquirindo uma casa onde moram três boxers adultos! eles irão ficar no imóvel. Já visitamos o local, eles ficaram bastante agitados, estávamos com os donos antigos. Como faço para ganhar confiança deles? Como agir? Aguardo orientações ansiosamente. Obrigado
safira92
Membro
Mensagens: 168
Registado: segunda jan 27, 2014 1:28 pm

terça fev 25, 2014 3:06 pm

vai ficar com os animais? O.o
pirim
Mensagens: 4
Registado: terça fev 25, 2014 2:57 pm

terça fev 25, 2014 4:18 pm

Sim, os animais ficarão comigo.
Elianarags
Membro Veterano
Mensagens: 303
Registado: terça jan 29, 2013 12:02 pm
Localização: Afonso,Samuel,Inês,Lúcio,
Alexa,Frederico.

terça fev 25, 2014 6:03 pm

pirim Escreveu:Sim, os animais ficarão comigo.
Não entendo... então os donos não os levam com eles??? :o
JBranquinho
Membro Veterano
Mensagens: 243
Registado: quarta dez 14, 2011 6:42 pm
Localização: Cães: Nero, Carlota, Max, Diana, Nero II, Tininho

terça fev 25, 2014 6:13 pm

Bem apesar das circunstancias estranhas, que só a si lhe dizem respeito, o meu humilde conselho é que o dono "vos apresente" vos deixe dar um passeio com eles, brincar um pouco etc para que vos conhecam como amigos. Não que os boxers sejam agressivos antes pelo contrario, mas se não vos conhecerem bem e estiverem a entrar em casa por exemplo a noite eu ficaria um pouco apreensivo acerca de como eles poderiam reagir, ainda para mais sendo eles 3.
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade."<strong>
<p align="right"> Leonardo Da Vinci </p>
</strong></strong></strong></strong></strong>
pirim
Mensagens: 4
Registado: terça fev 25, 2014 2:57 pm

terça fev 25, 2014 6:35 pm

Os cachorros vão ficar comigo. Tenho um bebê de 1 ano e 3 meses e estou receosa com essa adaptação! Sei que é possível, preciso de dicas, ajuda...
oS DONOS os deixam soltos qdo estamos lá, minha preocupação eh qdo eles não estiverem por perto.
JBranquinho
Membro Veterano
Mensagens: 243
Registado: quarta dez 14, 2011 6:42 pm
Localização: Cães: Nero, Carlota, Max, Diana, Nero II, Tininho

terça fev 25, 2014 6:43 pm

Peça aos donos para ir consigo e com eles ao parque passear, brincar. Deixe que eles vejam você e o antigo dono juntos, faça festinhas neles, deixe-os cheirar à vontade, alimente-os juntamente com o dono. Ganhar a confiança de um cão não é muito dificil, apenas requer alguma proactividade.

Ganhar a liderança deles pode vir a ser mais complicado, mas cada coisa a seu tempo. Existem cães adultos que se adaptam perfeitamente as novas familias quando são adoptados, mas é preciso sempre paciencia e dedicação.
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade."<strong>
<p align="right"> Leonardo Da Vinci </p>
</strong></strong></strong></strong></strong>
lima94
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: quarta jan 08, 2014 12:11 am

sexta fev 28, 2014 7:23 pm

Voce é que tem coragem!
mistik
Membro Veterano
Mensagens: 588
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm
Localização: Cães

sexta fev 28, 2014 11:12 pm

Não percebi!!!compra uma casa e de brinde o dono deixa os seus 3cãeso_O
Não acho isto normal!!!
Para começar os cães sentem os nossos medos e se vai com medo deles eles vão sentir e reagir a essa energia... Sendo logo 3... Falamos de uma matilha constituída a receber novos membros o que pode dificultar muito as coisas ...mas não sei!!! Tudo vai depender d vices de como vão lidar con eles .
Comecem com rotinas com eles passeios alimentação coisas que lhes venham transmitir confiança e que mostre que fazenda parte daquela casa e deles e que partir dali são eles.e vocês...
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
Sasha99
Membro Veterano
Mensagens: 1327
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

sábado mar 01, 2014 4:02 pm

pirim Escreveu:Os cachorros vão ficar comigo. Tenho um bebê de 1 ano e 3 meses e estou receosa com essa adaptação! Sei que é possível, preciso de dicas, ajuda...
oS DONOS os deixam soltos qdo estamos lá, minha preocupação eh qdo eles não estiverem por perto.
por esta mensagens deu a entender que os cães não vao ficar mesmo para si mas que vão estar numa zona da casa a que ambas as familias têm acesso certo?
acho que devia mesmo ir brincar com os cães regularmente para que eles o vejam como parte da familia também.
pirim
Mensagens: 4
Registado: terça fev 25, 2014 2:57 pm

sexta mar 07, 2014 12:20 am

Obrigada pelas dicas que recebi aqui! Passamos o carnaval com os cachorros e os antigos donos, estamos nos adaptando! Eu ainda tenho receio dos animais mas eles se mostram bastante brincalhões...Acho que aos poucos td vai dando certo!
Sasha99
Membro Veterano
Mensagens: 1327
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

sexta mar 07, 2014 12:40 am

pirim Escreveu:Obrigada pelas dicas que recebi aqui! Passamos o carnaval com os cachorros e os antigos donos, estamos nos adaptando! Eu ainda tenho receio dos animais mas eles se mostram bastante brincalhões...Acho que aos poucos td vai dando certo!
por acaso é uma raça mt brincalhona e simpatica, apenas me lembro de ver um agressivo o resto era td cachorros em tamanho grande :lol:
tive uma boxer em que me assaltaram a o patio e nem um ladrar, aquela bicha ainda deve ter brincado com o/os ladrão/ões :roll:
Falar de boca cheia é má educação mas falar de cabeça vazia é muito pior! ;)
__dani__
Membro Veterano
Mensagens: 1785
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

sexta mar 07, 2014 1:19 am

Por acaso a ideia que tenho dos boxers, é que alem de brincalhoes, também são muito protectores e isso faz com que sejam bons guardas... Conheço pelo menos 4 historias de pessoas que entraram em casas com boxes/ ou pessoas que tem boxeres e aconteceu com familiares... e em tdos se sucedeu exactamente o mesmo: os caes deixaram entrar, mas já não deixaram sair.
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta mar 07, 2014 12:24 pm

__dani__ Escreveu:Por acaso a ideia que tenho dos boxers, é que alem de brincalhoes, também são muito protectores e isso faz com que sejam bons guardas... Conheço pelo menos 4 historias de pessoas que entraram em casas com boxes/ ou pessoas que tem boxeres e aconteceu com familiares... e em tdos se sucedeu exactamente o mesmo: os caes deixaram entrar, mas já não deixaram sair.
Uma das minhas melhores amigas tinha dois, e é que era limpinho. Entrar era facílio, faziam uma festa! Ao sair, esquece lá isso, prende os cães :lol: claro que já foi há muitos anos, acredito que com educação certa tudo seja possível, mas agora até me ri sozinha proque me veio instantaneamente a imagem de um dos rapazes que lá entrou para buscar a bola sem os fundos das calças :lol: :lol: :lol:
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Responder

Voltar para “Cães”