Cao em nome de uma pessoa e seguro em nome de outra

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Snake25
Membro
Mensagens: 145
Registado: segunda jan 07, 2013 11:11 pm

quinta fev 27, 2014 10:32 pm

Boa noite malta,
Esclareçam me uma questao, se o lop do cao estiver no nome de um proprietário sera possível fazer o seguro de saude ao animal em que o tomador deste seja outra pessoa???
Ou terá de ser como nos automóveis que o seguro tem de estar em nome do proprietário do automóvel???

Ja agora ja ha novidades relativamente aos seguros saude dos animais??
Petis, patas seguras ( mafre) etc???
alexandra_m
Membro Veterano
Mensagens: 1455
Registado: quarta fev 20, 2002 12:09 am
Localização: cadela, peixe
Contacto:

sexta fev 28, 2014 12:15 am

Snake25 Escreveu: Ou terá de ser como nos automóveis que o seguro tem de estar em nome do proprietário do automóvel???
Nos automóveis isso não é obrigatório. :|
Snake25
Membro
Mensagens: 145
Registado: segunda jan 07, 2013 11:11 pm

sexta fev 28, 2014 1:00 am

alexandra_m Escreveu:
Snake25 Escreveu: Ou terá de ser como nos automóveis que o seguro tem de estar em nome do proprietário do automóvel???
Nos automóveis isso não é obrigatório. :|

Poderá nao ser, mas no meu caso nao me deixaram ter o carro em meu nome e seguro em nome do meu pai ( ficava mais barato) e conheco mais casos semelhantes....

De qualquer forma tb foi um mero exemplo que dei.... :D
bhess
Membro Veterano
Mensagens: 2089
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
Localização: O meu anjo da guarda: Bia

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

sexta fev 28, 2014 8:57 am

O LOP não tem nada a ver com o seguro, nem lhe pedem o LOP para fazer seguro. O que interessa é o registo do microchip e licença na junta de freguesia, salvo algumas situações especiais, vai acabar por ser a mesma pessoa.

Mas sinceramente já não me recordo se era obrigatório ser o proprietário a subscrever o seguro, mas tem lógica que seja.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
JBranquinho
Membro Veterano
Mensagens: 243
Registado: quarta dez 14, 2011 6:42 pm
Localização: Cães: Nero, Carlota, Max, Diana, Nero II, Tininho

sexta fev 28, 2014 11:54 am

Já que falamos disso alguem me pode dar algumas indicações de seguros e de quanto pagam, se é ou não possivel abrangir mais que um animal no mesmo plano.

Fiz uma breve pesquisa mas em alguns dos casos não faziam referencias a preços e as simulações eram apenas por telefone e como estou apenas a sondar não creio que valha a pena estar a falar com mil companhias diferentes ao telefone até porque o meu tempo não mo permite, portanto se puderem deixar aqui algumas dicas eu agradecia.
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade."<strong>
<p align="right"> Leonardo Da Vinci </p>
</strong></strong></strong></strong></strong>
rpoeiras
Membro
Mensagens: 167
Registado: segunda fev 24, 2014 3:03 pm
Localização: Max (Rottweiler), Nina (SRD) e Mia (Amstaff)

sexta fev 28, 2014 2:33 pm

JBranquinho Escreveu:Já que falamos disso alguem me pode dar algumas indicações de seguros e de quanto pagam, se é ou não possivel abrangir mais que um animal no mesmo plano.

Fiz uma breve pesquisa mas em alguns dos casos não faziam referencias a preços e as simulações eram apenas por telefone e como estou apenas a sondar não creio que valha a pena estar a falar com mil companhias diferentes ao telefone até porque o meu tempo não mo permite, portanto se puderem deixar aqui algumas dicas eu agradecia.
Boas,
Em relação a quanto pago, posso te responder, 58€ e uns trocos anuais! Fiz o seguro na seguradora onde tenho o do carro e da casa, não sei se tem alguma influência ou sequer se é caro ou barato. A seguradora foi a Allianz.
As outras perguntas, não me vou prenunciar, não sei os princípios legais!

P.S.: O Seguro foi para cão de raça potencialmente perigosa.

Ricardo
JBranquinho
Membro Veterano
Mensagens: 243
Registado: quarta dez 14, 2011 6:42 pm
Localização: Cães: Nero, Carlota, Max, Diana, Nero II, Tininho

sexta fev 28, 2014 2:39 pm

rpoeiras Escreveu:
JBranquinho Escreveu:Já que falamos disso alguem me pode dar algumas indicações de seguros e de quanto pagam, se é ou não possivel abrangir mais que um animal no mesmo plano.

Fiz uma breve pesquisa mas em alguns dos casos não faziam referencias a preços e as simulações eram apenas por telefone e como estou apenas a sondar não creio que valha a pena estar a falar com mil companhias diferentes ao telefone até porque o meu tempo não mo permite, portanto se puderem deixar aqui algumas dicas eu agradecia.
Boas,
Em relação a quanto pago, posso te responder, 58€ e uns trocos anuais! Fiz o seguro na seguradora onde tenho o do carro e da casa, não sei se tem alguma influência ou sequer se é caro ou barato. A seguradora foi a Allianz.
As outras perguntas, não me vou prenunciar, não sei os princípios legais!

P.S.: O Seguro foi para cão de raça potencialmente perigosa.

Ricardo
Se não for indiscrição o que esta incluido no seu seguro?
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade."<strong>
<p align="right"> Leonardo Da Vinci </p>
</strong></strong></strong></strong></strong>
DoggyLover
Membro Veterano
Mensagens: 566
Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am

sexta fev 28, 2014 3:26 pm

JBranquinho Escreveu:Já que falamos disso alguem me pode dar algumas indicações de seguros e de quanto pagam, se é ou não possivel abrangir mais que um animal no mesmo plano.

Fiz uma breve pesquisa mas em alguns dos casos não faziam referencias a preços e as simulações eram apenas por telefone e como estou apenas a sondar não creio que valha a pena estar a falar com mil companhias diferentes ao telefone até porque o meu tempo não mo permite, portanto se puderem deixar aqui algumas dicas eu agradecia.
Já viu o seguro Pétis do Millenium BCP? Concilia seguro de responsabilidade civil e assistência em caso de doença/acidente. Fiz uma simulação (tem o simulador no site) para os meus dois cães e dá-me cerca de 16€ mensais!
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta fev 28, 2014 7:53 pm

alexandra_m Escreveu:
Snake25 Escreveu: Ou terá de ser como nos automóveis que o seguro tem de estar em nome do proprietário do automóvel???
Nos automóveis isso não é obrigatório. :|
Quem é que lhe disse isso...?

A obrigatoriedade de segurar recai sobre o proprietário do veículo... o que há é muita chico-espertice que às vezes sai muito cara, especialmente naqueles casos em que se tem 20 anos, carta há meia dúzia de dias e se compra carro... e se faz o seguro em nome do pai para ser mais barato.
Esquecem-se é que em caso de sinistro a companhia pode declinar a responsabilidade.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta fev 28, 2014 7:55 pm

Snake25 Escreveu:Boa noite malta,
Esclareçam me uma questao, se o lop do cao estiver no nome de um proprietário sera possível fazer o seguro de saude ao animal em que o tomador deste seja outra pessoa???
Ou terá de ser como nos automóveis que o seguro tem de estar em nome do proprietário do automóvel???

é indiferente a não ser que estejamos a falar de um PP.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Snake25
Membro
Mensagens: 145
Registado: segunda jan 07, 2013 11:11 pm

sexta fev 28, 2014 10:39 pm

Tenho andado a ver o petis que relação preco qualidade e bom e tb tenho visto o patas seguras da mafre que tb e bom tem outro tipo de coberturas mas tb e um bocado mais caro.....
Anbos abrangem saude e responsabilidade civil.
Responder

Voltar para “Cães”