Boa Tarde,
Tenho um cachorro com 7 meses de pequeno/médio porte que actualmente vive numa casa onde durante o dia anda no quintal à vontade e à noite vai para uma parte da casa onde não vive ninguém.
Como vou viver para um apartamento daqui a algum tempo gostaria de umas dicas pois não sei de ele se irá habituar a passar pelo menos 11 horas seguidas fechado em casa sem estar lá ninguem =|
O chão que é em madeira, como é que os vossos cães se comportam? Não estragam o soalho?
Outra situação é que ele nunca se habituou a fazer as necessidades em folhas de jornal ou em resguardos, sempre que os apanhava destruía-os todos...
Há sempre a hipótese de ficar onde está mas gostava que ele fosse comigo.
O que será melhor para ele?
Mudança para apartamento
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Com 7 meses dá para ensinar tudo e mais alguma coisa ao cachorro, inclusivé mudanças de rotina... tem é de haver vontade, e acima de tudo paciência por parte dos donos para que tudo corra bem.
Agora, 11 horas diárias sozinho acho muito mas concerteza, e cada vez mais com o evoluir da sociedade, muitos casos se aplicarão com sucesso iguais ao seu. Terá que haver (como tinha referido) uma mudança de rotina também da parte dos donos, onde terão que colmatar o excesso de horas em que o cachorro está sozinho com actividades fisicas antes e depois. Um simples passeio para fazer o xixi não será suficiente (em nenhum caso o é, muito menos neste). Durante o tempo de solidão terá que ajudar a ocupar o máximo tempo do cachorro, com brinquedos, ossos etc.. Eu pensaria também, se assim o justificasse e se fosse possível num cãopanheiro
Quanto ao chão de soalho... será sempre mais susceptível a desgaste que outros materiais... Terá que proteger as maiores áreas. O meu também é assim e é claro que já teve melhor aspecto
, quando se tem um cão de quase 35kgs nos momentos de parvalheira não há milagres
Pedro
Agora, 11 horas diárias sozinho acho muito mas concerteza, e cada vez mais com o evoluir da sociedade, muitos casos se aplicarão com sucesso iguais ao seu. Terá que haver (como tinha referido) uma mudança de rotina também da parte dos donos, onde terão que colmatar o excesso de horas em que o cachorro está sozinho com actividades fisicas antes e depois. Um simples passeio para fazer o xixi não será suficiente (em nenhum caso o é, muito menos neste). Durante o tempo de solidão terá que ajudar a ocupar o máximo tempo do cachorro, com brinquedos, ossos etc.. Eu pensaria também, se assim o justificasse e se fosse possível num cãopanheiro

Quanto ao chão de soalho... será sempre mais susceptível a desgaste que outros materiais... Terá que proteger as maiores áreas. O meu também é assim e é claro que já teve melhor aspecto

Pedro