Quantidade raçao

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
safira92
Membro
Registado: segunda jan 27, 2014 1:28 pm

domingo mar 02, 2014 3:27 pm

Boa tarde,bem eu comprei uma buldogue frances ela tem 2 mese e 4 dias,ela ta a comer royal canin puppy medium ,eu tive a ver as doses diarias la aconselha para um cao em adulto cerca 14 quilos 181 gramas,claro sei que tenho dividir em 3 doses,mas ta certa a dosagem ?
obrigado :D
rpoeiras
Membro
Registado: segunda fev 24, 2014 3:03 pm

domingo mar 02, 2014 6:18 pm

safira92 Escreveu:Boa tarde,bem eu comprei uma buldogue frances ela tem 2 mese e 4 dias,ela ta a comer royal canin puppy medium ,eu tive a ver as doses diarias la aconselha para um cao em adulto cerca 14 quilos 181 gramas,claro sei que tenho dividir em 3 doses,mas ta certa a dosagem ?
Boas,
Entre marcas de rações varia um pouco essa "medida", mas varia ainda mais consoante o exercício diário que o seu animal tiver! Da Royal Canin não sei, mas das que conheço essa dose seria para cães muito activos com esse peso!
Cumprimentos,

Ricardo
safira92
Membro

domingo mar 02, 2014 6:34 pm

rpoeiras Escreveu:
safira92 Escreveu:Boa tarde,bem eu comprei uma buldogue frances ela tem 2 mese e 4 dias,ela ta a comer royal canin puppy medium ,eu tive a ver as doses diarias la aconselha para um cao em adulto cerca 14 quilos 181 gramas,claro sei que tenho dividir em 3 doses,mas ta certa a dosagem ?
Boas,
Entre marcas de rações varia um pouco essa "medida", mas varia ainda mais consoante o exercício diário que o seu animal tiver! Da Royal Canin não sei, mas das que conheço essa dose seria para cães muito activos com esse peso!
Cumprimentos,

Ricardo
ela tem 2 meses,o exercício faz é em casa a brincar ,quanto acha devia dar?
rpoeiras
Membro

domingo mar 02, 2014 7:13 pm

safira92 Escreveu:
rpoeiras Escreveu:
Boas,
Cumprimentos,

Ricardo

ela tem 2 meses,o exercício faz é em casa a brincar ,quanto acha devia dar?
Dê-lhe o que recomenda a marca, repartido pelas 3 vezes, tal como já estava a fazer! :wink:
Parece realmente muita comida, mas em cachorros comem sempre muito mais do que em adultos, estão em fase de crescimento e isso é natural, por isso é que se divide em 3 vezes, porque numa só vez era demasiado para o cachorro comer!
Cumprimentos,

Ricardo
rpoeiras
Membro

domingo mar 02, 2014 7:17 pm

AST88 Escreveu:Deixe-lhe comida à discrição. Deixe-a comer à vontade.
Existem inúmeras razões para que isso não se faça a um cachorro de 2 meses, uma delas e a mais "problemática" é deixar 180gr ou mais (consoante) e o cachorro ser "gulotão" ao ponto de querer comer tudo de uma vez e é caminho certo para uma torção de estômago!
Portanto cuidado com isso....
Cumprimentos,

Ricardo
safira92
Membro

domingo mar 02, 2014 8:22 pm

eu tou lhe a dar 3 vezes ao dia e ela na 1vez é capaz comer tudo ,agora na segunda ja deixa comida que depois volta a comer o resto passado um bocado, na ultima em geral tbm deixa
rpoeiras
Membro

segunda mar 03, 2014 10:14 am

safira92 Escreveu:eu tou lhe a dar 3 vezes ao dia e ela na 1vez é capaz comer tudo ,agora na segunda ja deixa comida que depois volta a comer o resto passado um bocado, na ultima em geral tbm deixa
Não se preocupe, o cachorro irá comer o que precisa (geralmente)! Nem todos os cachorros comem a mesma quantidade! Não se preocupe com a quantidade a não ser que deixe quase que completamente de comer! As quantidades são um valor intermédio que pode e vai variar bastante de cachorro para cachorro!
Conheço cachorros que preferem brincar em vez de comer, e outros que comem por dois, depende da sua personalidade! :wink:
Cumprimentos,

Ricardo
safira92
Membro

segunda mar 03, 2014 3:42 pm

rpoeiras Escreveu:
safira92 Escreveu:eu tou lhe a dar 3 vezes ao dia e ela na 1vez é capaz comer tudo ,agora na segunda ja deixa comida que depois volta a comer o resto passado um bocado, na ultima em geral tbm deixa
Não se preocupe, o cachorro irá comer o que precisa (geralmente)! Nem todos os cachorros comem a mesma quantidade! Não se preocupe com a quantidade a não ser que deixe quase que completamente de comer! As quantidades são um valor intermédio que pode e vai variar bastante de cachorro para cachorro!
Conheço cachorros que preferem brincar em vez de comer, e outros que comem por dois, depende da sua personalidade! :wink:
Cumprimentos,

Ricardo
muito obrigado :)
Responder

Voltar para “Cães”