O que fazem quando vão de fim de semana?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Ainda não aconteceu com a Kyra por acaso mas no meu caso tenho o "ok" do criador para deixá-la lá se for necessário, e sinceramente custaria-me deixá-la noutro sitio... Mas lá está admito que tenho a vida facilitada e que a maioria não poderá fazer o mesmo! Antes de deixar onde quer que seja veja antes o feedback de outros clientes.
Pedro
Pedro
"O que fazem quando vão de fim de semana?"
Simples... não vamos!
Simples... não vamos!

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 14, 2011 6:42 pm
Eu apesar de residir em Lisboa, por vezes vejo-me obrigado a fazer quase 500km extra (ida e volta) para os ir deixar no alentejo onde tenho familia com condições para isso, apesar de tudo prefiro isso do que petsitting. Ainda so me aconteceu 2 vezes ter que fazer isso mas pronto ainda me considero sortudo por ter essa alternativa, caso não a tivesse so mesmo hoteis para animais, petsitting ou algum amigo com muita muita boa vontade 

<strong><strong><strong><strong>"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a Humanidade."<strong>
<p align="right"> Leonardo Da Vinci </p>
</strong></strong></strong></strong></strong>
<p align="right"> Leonardo Da Vinci </p>
</strong></strong></strong></strong></strong>
Para fim-de-semana nao tenho outro remédio senao levar a cadela, se a deixo com outra pessoa ela transforma-se numa fera e toda a gente tem medo dela... Só os meus sogros nao levam a fera a sério e nao se importam de ficar com ela, mas como estao a mais de 500km de distancia, nao dá para um fim-de-semana, só para férias. Por isso nada de fins-de-semana onde nao se possa ir de carro ou comboio.
Onde moro pode-se levar o cao para quase todo o lado. Mas mesmo em Portugal se arranjam sítios onde aceitam caes, residenciais costumam aceitar, o parque de campismo acho que aceita sempre, nas praias nao vigiadas também nao costuma haver problema.
Onde moro pode-se levar o cao para quase todo o lado. Mas mesmo em Portugal se arranjam sítios onde aceitam caes, residenciais costumam aceitar, o parque de campismo acho que aceita sempre, nas praias nao vigiadas também nao costuma haver problema.
Pois, nos temos deixado os pais da minha esposa com ela, eles adoram e ela também e esta no seu ambiente... O problema é quando eles sairem, até agora nunca aconteceu mas um dia pode acontecer... Também temos o treinador dela e nosso amigo e se a tivéssemos que deixar noutro sitio seria esse. Mas gostava de saber de locais que a possamos levar... Obrigado pelas opiniões
Mas há tanta coisa que pode fazer com o cao. Ir à praia, ao campo, jardim, cidade, esplanada, campismo, hotel (escolhendo o certo)... Só nao pode é ir com o cao ao museu e coisas do género. É verdade que Portugal nao é o sítio ideal para levar o cao a todo o lado, mas mesmo assim pode-se fazer muita coisa.
Afinal quer fazer o que e onde? A ver se se encontram solucoes.
Afinal quer fazer o que e onde? A ver se se encontram solucoes.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am
Agora já começam a existir imensas alternativas. Existem os hotéis caninos, onde já deixei o meu bull uns dias em Julho (numa box) mas agora prefiro deixá-lo com o treinador que trabalha com várias petsitters. O meu texugo já ficou duas vezes na casa de uma por períodos de 3, 5 dias e é um descanso. Ela até me envia fotos dele no bem bom do sofá etc
A mel fica sempre com os meus pais mas se houver necessidade também recorro aos serviços dela!
Na sua zona também é capaz de existir este tipo de serviços. Se quiser posso perguntar ao meu treinador...pode ser que ele conheça!

Na sua zona também é capaz de existir este tipo de serviços. Se quiser posso perguntar ao meu treinador...pode ser que ele conheça!
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta mai 29, 2009 10:53 am
- Localização: Pipa (Golden Retriever), Faísca (Europeu Comum) e a Coelha Maria
Olá,
Eu estive/estou com o mesmo dilema.
Quando a Pipa veio para a nossa casa ficou definido que em férias e fim-de-semanas fora, que eram usuais, ela ficaria num hotel.
Entretanto os fins-de-semana foram desaparecendo, não houve nenhum desde que ela veio.
Quanto às férias, no Algarve também, optei sempre por procurar casas que aceitassem animais de estimação, apesar de ter na ideia que tanto a cadela como o gato não iriam connosco e sim para um hotel.
Fui conhecer um no Domingo, gostei das instalações, pareceram-me cuidadosos, muito higiénicos, não havia cócós, nem cheiro a cão e a mijo (e eu não agendei, apareci lá apenas de "surpresa") e por causa do carnaval havia até bastantes cães. Um barulho grande havia, mas isso é normal.
Mas... não estou a conseguir ir por lá nem o gato nem a cadela, o fator atenção, carinho e saber que ela habituada a dormir em casa vai sentir a nossa falta pesam-me na consicência, pelo que a opção vai passar por distribuir os animais. A minha irmã vai todos os dias à minha casa tratar do gato (que por norma não gostam de sair de férias com os donos) e da coelha, e nós levamos a Pipa com a certeza de que teremos umas férias turbulentas que uma golden do alto dos seus 7 meses na altura do verão não deve ser pêra doce
Apesar de ter gostado, não
Eu estive/estou com o mesmo dilema.
Quando a Pipa veio para a nossa casa ficou definido que em férias e fim-de-semanas fora, que eram usuais, ela ficaria num hotel.
Entretanto os fins-de-semana foram desaparecendo, não houve nenhum desde que ela veio.
Quanto às férias, no Algarve também, optei sempre por procurar casas que aceitassem animais de estimação, apesar de ter na ideia que tanto a cadela como o gato não iriam connosco e sim para um hotel.
Fui conhecer um no Domingo, gostei das instalações, pareceram-me cuidadosos, muito higiénicos, não havia cócós, nem cheiro a cão e a mijo (e eu não agendei, apareci lá apenas de "surpresa") e por causa do carnaval havia até bastantes cães. Um barulho grande havia, mas isso é normal.
Mas... não estou a conseguir ir por lá nem o gato nem a cadela, o fator atenção, carinho e saber que ela habituada a dormir em casa vai sentir a nossa falta pesam-me na consicência, pelo que a opção vai passar por distribuir os animais. A minha irmã vai todos os dias à minha casa tratar do gato (que por norma não gostam de sair de férias com os donos) e da coelha, e nós levamos a Pipa com a certeza de que teremos umas férias turbulentas que uma golden do alto dos seus 7 meses na altura do verão não deve ser pêra doce

Apesar de ter gostado, não