Ração
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: terça fev 11, 2014 5:29 pm
Boa tarde a todos. A minha cadela tem 5 anos, está esterilizada e é de porte médio. Ela come ração de frango da marca Libra e não tenho quaisquer razão de queixa mas gostava de saber a vossa opinião sobre a mesma. Obrigada.
Rita Teixeira da Silva
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
A de gato não é má, mas a de cão é...
Fui pesquisar no site da marca e devo dizer que é uma ração que não deixa nada a desejar... Não sei quanto custa, mas se for mais que 1,5€/kg é demasiado cara para o que é! (usei este valor pois conheço rações de composição semelhante a esse preço).
Há bem melhores entre 3 e 4€/kg...
Eu não sou adepta de rações por variados motivos, por isso aconselharia uma dieta natural (crua), se estiver dentro do seu orçamento e da sua vontade de lha fornecer, claro. É muito mais saudável que qualquer ração que encontre no mercado. Isto é apenas a minha opinião
Há bem melhores entre 3 e 4€/kg...
Eu não sou adepta de rações por variados motivos, por isso aconselharia uma dieta natural (crua), se estiver dentro do seu orçamento e da sua vontade de lha fornecer, claro. É muito mais saudável que qualquer ração que encontre no mercado. Isto é apenas a minha opinião

Pessoal aproveito para perguntar se alguém conhece a marca PROPET, e duma fabrica de rações portuguesa chamada PROGADO. que acham desta composição para cachorro?
Proteina Bruta:30%
Materia gorda bruta:11%
Fibra bruta: 1,9%
Cinza total: 6,2%
Humidade: 10%
Calcio: 1,2%
Fosforo: 1%
Sódio: 0,35%
Tem algumas vitaminas, oxidantes e oligoelementos se necessitarem de mais dados para dar o vosso parecer digam.
Já agora custa 23€ 20kg
Tem algumas vitaminas, oxidantes e oligoelementos se necessitarem de mais dados para dar o vosso parecer digam.
Já agora custa 23€ 20kg
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Faltam os ingredientes...Staffy Escreveu:Pessoal aproveito para perguntar se alguém conhece a marca PROPET, e duma fabrica de rações portuguesa chamada PROGADO. que acham desta composição para cachorro?
Já agora custa 23€ 20kg
-
- Membro Veterano
Mas a Libra de gato é melhor que a de cãosafira92 Escreveu:O meu gato come libra ,para gato é 5.90 1.5kg ,antes comida RC mas fazia diarreia ,nele tem bons resultados pelo brilhante ,peso normal fezes normais e quase sem cheiro

Não tem subprodutos e tem a carne como primeiro ingrediente
Regina tu que és uma mulher sabe onde se compra tudo xD sabes onde posso comprar sacos maiores para o gato?ReginaVieira Escreveu:Mas a Libra de gato é melhor que a de cãosafira92 Escreveu:O meu gato come libra ,para gato é 5.90 1.5kg ,antes comida RC mas fazia diarreia ,nele tem bons resultados pelo brilhante ,peso normal fezes normais e quase sem cheiro![]()
-
- Membro Veterano
safira92 Escreveu:Regina tu que és uma mulher sabe onde se compra tudo xD sabes onde posso comprar sacos maiores para o gato?ReginaVieira Escreveu:Mas a Libra de gato é melhor que a de cãosafira92 Escreveu:O meu gato come libra ,para gato é 5.90 1.5kg ,antes comida RC mas fazia diarreia ,nele tem bons resultados pelo brilhante ,peso normal fezes normais e quase sem cheiro![]()

É assim penso que só haja sacos maiores da Libra na versão de gato adulto, que há até 8kg. Agora a nível de lojas depende
RealmenteElMariachi Escreveu:Faltam os ingredientes...Staffy Escreveu:Pessoal aproveito para perguntar se alguém conhece a marca PROPET, e duma fabrica de rações portuguesa chamada PROGADO. que acham desta composição para cachorro?
Já agora custa 23€ 20kg
Cereais ( arroz min 10% ) carnes e subprodutis animais ( carne de aves min 17% ) peixes e subprodutos de peixes, óleos e gorduras, subprodutos de origem vegetal, leveduras e substancias minerais.
-
- Membro Veterano
Não é boa...Staffy Escreveu:RealmenteElMariachi Escreveu:Faltam os ingredientes...Staffy Escreveu:Pessoal aproveito para perguntar se alguém conhece a marca PROPET, e duma fabrica de rações portuguesa chamada PROGADO. que acham desta composição para cachorro?
Já agora custa 23€ 20kg
Cereais ( arroz min 10% ) carnes e subprodutis animais ( carne de aves min 17% ) peixes e subprodutos de peixes, óleos e gorduras, subprodutos de origem vegetal, leveduras e substancias minerais.
-
- Membro Veterano
E acho que não é boa pelos sub-produtos e por serem cereais o primeiro ingrediente.
Mesmo tendo bom valor proteico?ReginaVieira Escreveu:E acho que não é boa pelos sub-produtos e por serem cereais o primeiro ingrediente.
Alem disso tem cerca de 17% de carne de aves... por este preço mais ou menos qual axam que deva optar?
Obrigado pelo feedback.