Doberman
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Antes de mais nada fotos da criança!!
Depois falta informação... é macho ou fêmea?
Já falou/mostrou ao criador o canito para ele "avaliar"?
Mas sim aos 10 meses ainda não cresceu nem desenvolveu tudo.
Pedro

Depois falta informação... é macho ou fêmea?
Já falou/mostrou ao criador o canito para ele "avaliar"?
Mas sim aos 10 meses ainda não cresceu nem desenvolveu tudo.
Pedro
-
- Membro Veterano
Sendo a altura ao garrote de um Dobermann macho adulto entre os 68 e 72 (sendo aceite uma leve variação destes valores desde que o aspecto geral seja harmonioso) não me parece que ficará fora do estalão.
Ainda está em fase de crescimento (só termina por volta dos 18 meses +/-) e por vezes o crescimento do Dobermann não é continuo e estável.
Que ração lhe dá? Qual o exercicio diário? Estes 2 aspectos poderão ter grande influência no crescimento do seu cão e na forma como cresce.
Pedro
Ainda está em fase de crescimento (só termina por volta dos 18 meses +/-) e por vezes o crescimento do Dobermann não é continuo e estável.
Que ração lhe dá? Qual o exercicio diário? Estes 2 aspectos poderão ter grande influência no crescimento do seu cão e na forma como cresce.
Pedro
-
- Membro Veterano
A Purina One Junior apesar de não ser uma pessima ração não é uma ração super premium, importante para esta fase de crescimento. Tem pouca carne e muitos cereais para o meu gosto por exemplo. Se puder mudar para uma superior...
A caminhada diária é importante (que faz) e pode juntar com umas corridas (nada de exageros para não forçar articulações) . Nadar faz maravilhas para o desenvolvimento muscular e não força tanto as articulações.
O ser estreito e se vai alargar é uma pergunta dificil de responder. Posso-lhe dizer que ainda vai alargar mais porque ainda não é um cão adulto mas de resto tem de ver a genética (linhagem) dele. Como os pais/avós eram por exemplo e mesmo assim não é preto no branco...
Tem LOP? Se me disser os pais pode ser que os conheça...
Mas porque diz que é estreito? A foto que postou não é elucidativa. Tive a ver as fotos do perfil e a unica coisa que me parece é que a cabeça é um pouco "afeminada" do que seria desejável num macho, mas é sempre injusto avaliar um cão por fotos...
Pedro
A caminhada diária é importante (que faz) e pode juntar com umas corridas (nada de exageros para não forçar articulações) . Nadar faz maravilhas para o desenvolvimento muscular e não força tanto as articulações.
O ser estreito e se vai alargar é uma pergunta dificil de responder. Posso-lhe dizer que ainda vai alargar mais porque ainda não é um cão adulto mas de resto tem de ver a genética (linhagem) dele. Como os pais/avós eram por exemplo e mesmo assim não é preto no branco...
Tem LOP? Se me disser os pais pode ser que os conheça...
Mas porque diz que é estreito? A foto que postou não é elucidativa. Tive a ver as fotos do perfil e a unica coisa que me parece é que a cabeça é um pouco "afeminada" do que seria desejável num macho, mas é sempre injusto avaliar um cão por fotos...
Pedro

Pelas fotos é efectivamente complicado avaliar, mas por esta foto, não me parece que seja um exemplar por aí além... O que não invalida que seja um excelente "pet" e que seja o orgulho dos donos, mas morfologicamente....

Coloque mais fotos se quiser para uma melhor opinião, e já agora a ascendência e ou afixo

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
- Membro Veterano
Não deve ter LOP que pela foto parece-me ser azul...
Pedro
Pedro
-
- Membro Veterano
Então se é só essa a sua questão já lhe respondi...TiagoZE Escreveu:a questao aqui nao e se e um belo exemplar, ou nao -.-
a questao e se vai crescer mais ?
sim é azul nao tem lop
Pedro