Cadelinha mal comportada
Moderador: mcerqueira
Boa tarde, preciso urgentemente de ajuda. Tenho uma cadelinha de dois anos e ela insiste em saltar o portão. Graças a isto já foi atropelada e por isso agora prendo a sempre que estou fora. Então ela e uma cadela super ativa, eu passeio a obrigatoriamente duas vezes por dia quando consigo passeio a três mas ela é ma para as cadelas, quando salta o portão rosna e ladra as pessoas que se aproximam da casa, não vem quando chamo, ontem fez me xixi na cama, faz buracos. Mas quando entra em casa é a coisa mais meiga e submissa que existe e sossegada. Não sei mesmo o que hei de fazer para que ela seja calma também na rua para que seja equilibrada e deixe de fazer asneiras, por favor ajudem me que eu faço os possíveis para ela ser feliz.
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta dez 30, 2009 1:18 am
Na minha opinião quanto mais a cadela estiver presa, mais vai aumentar a frustração e quando a soltar ainda vai ser pior, vai piorar o comportamento para outros cães e para pessoas também.
Por ser tão ativa de certo precisa de mais exercicio, e depois de estar com menos energia acumulada leve-a a dar uma volta e ai deve ser mais facil corrigir o comportamento que tem com outras pessoas e animais.
Mas espere para "ouvir" quem tem mais experiencia.
Por ser tão ativa de certo precisa de mais exercicio, e depois de estar com menos energia acumulada leve-a a dar uma volta e ai deve ser mais facil corrigir o comportamento que tem com outras pessoas e animais.
Mas espere para "ouvir" quem tem mais experiencia.
O problema é que deve ficar nervoso com a situação e transmite isso a cadela... Se é uma cadela energética deve a passear mais, se se comporta assim na rua, leve-a para a rua e quando passar cães e ela ladrar ou comportar-se mal mostre que esse comportamento é errado... diga-lhe não, e se isso não chegar para ela parar de-lhe uma palmada... e se ela parar deve elogia-la... para que ela perceba que isso esta errado...
-
- Membro
- Registado: segunda fev 24, 2014 3:03 pm
A sua ajuda não vai ser dada por aqui, mas por um profissional numa escola canina, procure por uma na sua zona de residência!!Mems Escreveu:Boa tarde, preciso urgentemente de ajuda. Tenho uma cadelinha de dois anos e ela insiste em saltar o portão. Graças a isto já foi atropelada e por isso agora prendo a sempre que estou fora. Então ela e uma cadela super ativa, eu passeio a obrigatoriamente duas vezes por dia quando consigo passeio a três mas ela é ma para as cadelas, quando salta o portão rosna e ladra as pessoas que se aproximam da casa, não vem quando chamo, ontem fez me xixi na cama, faz buracos. Mas quando entra em casa é a coisa mais meiga e submissa que existe e sossegada. Não sei mesmo o que hei de fazer para que ela seja calma também na rua para que seja equilibrada e deixe de fazer asneiras, por favor ajudem me que eu faço os possíveis para ela ser feliz.
Cumprimentos,
Ricardo
O que tem que fazer em 1º lugar é tomar as medidas necessárias em relação ao muro para que ela não consiga saltar, esta é a sua prioridade.
Se ela ladra e rosna às pessoas, como lhe foi dito é melhor falar com um profissional.
Se ela ladra e rosna às pessoas, como lhe foi dito é melhor falar com um profissional.
"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."