Minha Cocker Spaniel cruzou com Pastor Alemão. O que fazer?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quinta mar 13, 2014 7:32 pm
Eu tenho uma Cocker Spaniel, na verdade Cocker com Poodle, com uns 43cm de altura. Ela acabou de cruzar com o Pastor Alemão de casa. Já se soltaram, parece que até foi rápido. Ela tem 1 ano e 9 meses, nem chegou a completar 2 anos ainda. E agora, há risco de pegar cria? Se pegar, vai ter chance de ser parto normal ou precisa de cesária? Há chance de de repente não haver cria, por ela ser muito nova? Não sei o que fazer, isso me pegou de surpresa.
Obrigado a quem puder me ajudar.
Obrigado a quem puder me ajudar.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Vá ao veterinário com a cadela o quanto antes. Ou pelo menos ligue para um. O vet saberá aconselhar melhor do que estranhos num forum de internet, já que não é á frente do pc que vai resolver o seu problema...
Pedro
Pedro
Deverá falar com o veterinario para obter as respostas que procura.
Há hipótese de haver problemas devido à diferença de tamanhos, e a cadela não deveria engravodar tão cedo (como disse que é nova presumo que seja o 1ª cio)
Eu na sua situação ponderava a hipótese de esterilização para evitar esta ninhada (para evitar problemas com esta gravidez) e previnir futuros acidentes... Mas é decisão de cada um...
Se a cadela estiver gravida e decidir levar isso em frente, tenha em mente as possiveis consequências, pense no futuro dos cachorros e mantenha tudo bem vigiado, não deixe de ir ao veterinario e fazer os exames que ele aconselhar.
(Mais uma vez, pense bem na decisão.)
Mas comece por falar com o vet!
Há hipótese de haver problemas devido à diferença de tamanhos, e a cadela não deveria engravodar tão cedo (como disse que é nova presumo que seja o 1ª cio)
Eu na sua situação ponderava a hipótese de esterilização para evitar esta ninhada (para evitar problemas com esta gravidez) e previnir futuros acidentes... Mas é decisão de cada um...
Se a cadela estiver gravida e decidir levar isso em frente, tenha em mente as possiveis consequências, pense no futuro dos cachorros e mantenha tudo bem vigiado, não deixe de ir ao veterinario e fazer os exames que ele aconselhar.
(Mais uma vez, pense bem na decisão.)
Mas comece por falar com o vet!
Última edição por maraya em quinta mar 13, 2014 9:49 pm, editado 1 vez no total.
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Membro
É o 2° cio dela agora. Vou levar adiante, mas qualquer anormalidade vou levar ela no veterinário.maraya Escreveu:Deverá falar com o veterinario para obter as respostas que procura.
Se a cadela estiver gravida e decidir levar isso em frente, mantenha tudo bem vigiado, não deixe de ir ao veterinario e fazer os exames que ele aconselhar.
Fale com o vet!
(No entanto já tinha alterado a mensagem que citou)Clayton3D Escreveu:É o 2° cio dela agora. Vou levar adiante, mas qualquer anormalidade vou levar ela no veterinário.maraya Escreveu:Deverá falar com o veterinario para obter as respostas que procura.
Se a cadela estiver gravida e decidir levar isso em frente, mantenha tudo bem vigiado, não deixe de ir ao veterinario e fazer os exames que ele aconselhar.
Fale com o vet!
Fale ja com o veterinário. Fale antes mesmo de detetar alguma "anormalidade". Uma gravidez deve ser bem acompanhada mesmo que pareça estar tudo a correr bem.
Pense bem na decisão que vai tomar, é uma decisao séria que pode envolver a vida da sua cachorra. Informe-se bem de forma a tomar uma decisao consciente.
Seja qual for a decisão que tomar agora pense que terá de arranjar uma solução para que isto não esteja sempre a acoontecer, não é bom parã a cadela nem para ninguém...
-
- Membro
Ela tem a vagina um pouco grande. Minha mãe disse que pode ser que dê tudo certo por causa disso, mas vou ficar de olho.safira92 Escreveu:a vagina não é pequena para cães do tamanho do pastor alemão?
Deve estar a querer dizer que ela tem a vulva "grande", o que é normal visto que durante o cio "incha"... ou seja não quer dizer que va ser simples parir cachorros grandes. É sempre um perigo.Clayton3D Escreveu:Ela tem a vagina um pouco grande. Minha mãe disse que pode ser que dê tudo certo por causa disso, mas vou ficar de olho.safira92 Escreveu:a vagina não é pequena para cães do tamanho do pastor alemão?
a minha chow chow antes estilizar , ficava com ela enorme parecia ia explodir xD,mas é perigoso e se for cesariana prepare-se para largar uma boa notamaraya Escreveu:Deve estar a querer dizer que ela tem a vulva "grande", o que é normal visto que durante o cio "incha"... ou seja não quer dizer que va ser simples parir cachorros grandes. É sempre um perigo.Clayton3D Escreveu:Ela tem a vagina um pouco grande. Minha mãe disse que pode ser que dê tudo certo por causa disso, mas vou ficar de olho.safira92 Escreveu:a vagina não é pequena para cães do tamanho do pastor alemão?
-
- Membro
É verdade, mas eu pretendo levar adiante. Estou sem dinheiro agora pra levar ao veterinário, mas vou ver se dá pra reservar uma economia pra levá-la agora, pelo menos pro veterinário dar um diagnóstico, e daqui a uns meses levá-la de novo, pra ver se está tudo bem, se não for caro pelo menos pra examinar. Vou levar a gestação dela adiante, mas claro que em último caso, se ela tiver problemas pra ter o filhote, considero ter que levá-la pra fazer cesária.maraya Escreveu:Deve estar a querer dizer que ela tem a vulva "grande", o que é normal visto que durante o cio "incha"... ou seja não quer dizer que va ser simples parir cachorros grandes. É sempre um perigo.Clayton3D Escreveu:Ela tem a vagina um pouco grande. Minha mãe disse que pode ser que dê tudo certo por causa disso, mas vou ficar de olho.safira92 Escreveu:a vagina não é pequena para cães do tamanho do pastor alemão?
-
- Membro
Ainda bem que o veterinário aqui perto de casa me conhece. Se precisar fazer cesária e sair muito caro, terei que negociar com o veterinário. Tomara que corra tudo bem, como estão me dizendo aqui em casa.safira92 Escreveu:a minha chow chow antes estilizar , ficava com ela enorme parecia ia explodir xD,mas é perigoso e se for cesariana prepare-se para largar uma boa notamaraya Escreveu:Deve estar a querer dizer que ela tem a vulva "grande", o que é normal visto que durante o cio "incha"... ou seja não quer dizer que va ser simples parir cachorros grandes. É sempre um perigo.Clayton3D Escreveu:Ela tem a vagina um pouco grande. Minha mãe disse que pode ser que dê tudo certo por causa disso, mas vou ficar de olho.safira92 Escreveu:a vagina não é pequena para cães do tamanho do pastor alemão?
Se não tem dinheiro para levar ao veterinário agora como planeia sustentar e cuidar duma ninhada? A cadela tem que comer uma boa ração na fase de gestação e deve ser acompanhada. Como já percebeu, se os cães sairem grandes (do que há boas probabilidades), terá que ser de cesariana, o que é caro.
O mais sensato é ir já ao vet, pelo que tenho ouvido existem injeções abortivas, se não quer esterilizar, mas pelo menos escusam de vir ao mundo mais uns cães fruto de um cruzamento marado e de pôr a cadela desnecessariamente em risco
O mais sensato é ir já ao vet, pelo que tenho ouvido existem injeções abortivas, se não quer esterilizar, mas pelo menos escusam de vir ao mundo mais uns cães fruto de um cruzamento marado e de pôr a cadela desnecessariamente em risco