Usando 'Domínio' para explicar o comportamento d cão é treta

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

sábado mar 15, 2014 1:08 am

<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
rpoeiras
Membro
Registado: segunda fev 24, 2014 3:03 pm

sábado mar 15, 2014 9:05 am

Dragblue, traduziste mal, não é "domínio" mas "dominância".

Em relação ao estudo Britânico, não é novidade nenhuma, há anos que se tenta dismistifcar a incorrecta interpretação da relação de cão/humano, além que é inevitável, violência só gera violência.
Mas como em todos os outros ramos, todos os dias novas descobertas são feitas que revolucionam a nossa "certeza" das coisas! :wink:
Cumprimentos,

Ricardo
Ressa
Membro Veterano
Registado: segunda nov 25, 2013 10:24 pm

sábado mar 15, 2014 10:43 am

Acho que existe muita confusão e não clarificado pelos media a diferença na utilização de determinadas palavras. Uma coisa é aplicar a dominância outra é ser agressivo.
Eu posso ser dominante sobre outro sem ser agressivo.
E posso ser agressivo sobre outro sem querer ser dominante.

Todos os animais sociais estabelecem a sua hierarquia/dominância em relação a tudo ou sobre determinadas situações. E muitas vezes, as hierarquias/dominâncias mudam ao longo do tempo.
A forma como é que é feita é que muda de espécie para espécie e no caso interespécie pode haver problemas de interpretação dos sinais.

No caso dos cães existem vários exemplos dessa falta de comunicação.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sábado mar 15, 2014 3:03 pm

Qual é o nome que se dá quando um animal quem impor a sua vontade à vontade do ser humano?
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Responder

Voltar para “Cães”