Usando 'Domínio' para explicar o comportamento d cão é treta
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: segunda fev 24, 2014 3:03 pm
Dragblue, traduziste mal, não é "domínio" mas "dominância".
Em relação ao estudo Britânico, não é novidade nenhuma, há anos que se tenta dismistifcar a incorrecta interpretação da relação de cão/humano, além que é inevitável, violência só gera violência.
Mas como em todos os outros ramos, todos os dias novas descobertas são feitas que revolucionam a nossa "certeza" das coisas!
Cumprimentos,
Ricardo
Em relação ao estudo Britânico, não é novidade nenhuma, há anos que se tenta dismistifcar a incorrecta interpretação da relação de cão/humano, além que é inevitável, violência só gera violência.
Mas como em todos os outros ramos, todos os dias novas descobertas são feitas que revolucionam a nossa "certeza" das coisas!

Cumprimentos,
Ricardo
Acho que existe muita confusão e não clarificado pelos media a diferença na utilização de determinadas palavras. Uma coisa é aplicar a dominância outra é ser agressivo.
Eu posso ser dominante sobre outro sem ser agressivo.
E posso ser agressivo sobre outro sem querer ser dominante.
Todos os animais sociais estabelecem a sua hierarquia/dominância em relação a tudo ou sobre determinadas situações. E muitas vezes, as hierarquias/dominâncias mudam ao longo do tempo.
A forma como é que é feita é que muda de espécie para espécie e no caso interespécie pode haver problemas de interpretação dos sinais.
No caso dos cães existem vários exemplos dessa falta de comunicação.
Eu posso ser dominante sobre outro sem ser agressivo.
E posso ser agressivo sobre outro sem querer ser dominante.
Todos os animais sociais estabelecem a sua hierarquia/dominância em relação a tudo ou sobre determinadas situações. E muitas vezes, as hierarquias/dominâncias mudam ao longo do tempo.
A forma como é que é feita é que muda de espécie para espécie e no caso interespécie pode haver problemas de interpretação dos sinais.
No caso dos cães existem vários exemplos dessa falta de comunicação.
Qual é o nome que se dá quando um animal quem impor a sua vontade à vontade do ser humano?
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido