Abertura Oficial | Época pulgas & Carraças

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

afterdark
Membro Veterano
Mensagens: 254
Registado: sábado abr 20, 2013 5:49 pm

sábado mar 15, 2014 12:41 pm

Boas,

Pois é, com o calor vêm também as irritantes pulgas e carraças...

Decidi abrir este tópico, para só aqui, discutirmos os produtos que usam nos vossos patudos e eficácia dos mesmos.

Ultimamente têm aparecido alguns produtos novos, sendo que temos sempre algum receio em usá-los pois o feedback não é muito!

Eu uso:

Inverno - Coleira Seresto
A partir de agora: Coleira Seresto + pipeta Advantix.
JBranquinho
Membro Veterano
Mensagens: 243
Registado: quarta dez 14, 2011 6:42 pm
Localização: Cães: Nero, Carlota, Max, Diana, Nero II, Tininho

sábado mar 15, 2014 12:57 pm

Ainda bem que este tópico apareceu. Os meus 3 cães têm usado apenas pipeta advantix. A minha dalmata anda constantemente no campo e as vezes la apanha uma ou outra carraça (sempre achei que fosse normal tendo em conta que passa o dia em meios com erva e pasto. A minha golden é o terror, costuma estar em casa mas por vezes deixamo-a sair para brincar com a outra e basta uma vez passamos dias a encontrar carraças. Nunca tivemos a necessidade de reforçar pois isso acontece apenas ocasionalmente, Agora com o pequeno queriamos redobrar a atenção e caso houvesse soluções mais fiaveis eles poderiam ter outra liberdade.

A minha questão é, tendo em conta que andam mesmo no meio do campo é natural que isso aconteça? ou deverei reforçar com uma coleira?
Ou Será possivel que trocando para outra marca de pipeta resolverá o problema?
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade."<strong>
<p align="right"> Leonardo Da Vinci </p>
</strong></strong></strong></strong></strong>
afterdark
Membro Veterano
Mensagens: 254
Registado: sábado abr 20, 2013 5:49 pm

sábado mar 15, 2014 1:34 pm

Eu se fosse a si reforçava com a coleira seresto, pelo menos na época de mais calor.
mliza
Membro Júnior
Mensagens: 49
Registado: sexta mai 29, 2009 10:53 am
Localização: Pipa (Golden Retriever), Faísca (Europeu Comum) e a Coelha Maria

sábado mar 15, 2014 2:05 pm

Com a coleira não podem apanhar água, pois não? Dá para tirar e voltar a pôr?
afterdark
Membro Veterano
Mensagens: 254
Registado: sábado abr 20, 2013 5:49 pm

sábado mar 15, 2014 3:15 pm

Sim a Seresto dá para tirar e voltar a por.
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado mar 15, 2014 3:47 pm

No inverno não me preocupo tanto... Usei pipetas elliminal. E no verão pipeta advantix de 3 em 3 semanas.

Saiu uma nova marca de pipetas, chama-se Vectra 3D, do laboratório ceva, e tem proteção de 4 semanas para carraças, moscas, mosquitos e flebotomos e de 8 semanas para as pulgas. Por acaso tenho alguma curiosidade em experimentar...
safira92
Membro
Mensagens: 168
Registado: segunda jan 27, 2014 1:28 pm

sábado mar 15, 2014 4:29 pm

ReginaVieira Escreveu:No inverno não me preocupo tanto... Usei pipetas elliminal. E no verão pipeta advantix de 3 em 3 semanas.

Saiu uma nova marca de pipetas, chama-se Vectra 3D, do laboratório ceva, e tem proteção de 4 semanas para carraças, moscas, mosquitos e flebotomos e de 8 semanas para as pulgas. Por acaso tenho alguma curiosidade em experimentar...
onde se comprar e preço?
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo mar 16, 2014 1:21 pm

safira92 Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:No inverno não me preocupo tanto... Usei pipetas elliminal. E no verão pipeta advantix de 3 em 3 semanas.

Saiu uma nova marca de pipetas, chama-se Vectra 3D, do laboratório ceva, e tem proteção de 4 semanas para carraças, moscas, mosquitos e flebotomos e de 8 semanas para as pulgas. Por acaso tenho alguma curiosidade em experimentar...
onde se comprar e preço?
Encontrei numa loja online espanhola mas muito cara. E a cerca de 20euros numa clinica vet, 3 pipetas, isto dos 10-25kg.
safira92
Membro
Mensagens: 168
Registado: segunda jan 27, 2014 1:28 pm

domingo mar 16, 2014 1:40 pm

ReginaVieira Escreveu:
safira92 Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:No inverno não me preocupo tanto... Usei pipetas elliminal. E no verão pipeta advantix de 3 em 3 semanas.

Saiu uma nova marca de pipetas, chama-se Vectra 3D, do laboratório ceva, e tem proteção de 4 semanas para carraças, moscas, mosquitos e flebotomos e de 8 semanas para as pulgas. Por acaso tenho alguma curiosidade em experimentar...
onde se comprar e preço?
Encontrei numa loja online espanhola mas muito cara. E a cerca de 20euros numa clinica vet, 3 pipetas, isto dos 10-25kg.
ate é um bom preço a clinica aqui so tem advantix,advocate e advantage
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo mar 16, 2014 5:04 pm

safira92 Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:
safira92 Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:No inverno não me preocupo tanto... Usei pipetas elliminal. E no verão pipeta advantix de 3 em 3 semanas.

Saiu uma nova marca de pipetas, chama-se Vectra 3D, do laboratório ceva, e tem proteção de 4 semanas para carraças, moscas, mosquitos e flebotomos e de 8 semanas para as pulgas. Por acaso tenho alguma curiosidade em experimentar...
onde se comprar e preço?
Encontrei numa loja online espanhola mas muito cara. E a cerca de 20euros numa clinica vet, 3 pipetas, isto dos 10-25kg.
ate é um bom preço a clinica aqui so tem advantix,advocate e advantage
a clínica onde vou com a Pucca tem esses também, mas outros. O Vectra 3D é que ainda não. Mas também é recente.
safira92
Membro
Mensagens: 168
Registado: segunda jan 27, 2014 1:28 pm

domingo mar 16, 2014 5:05 pm

e pulvex vale alguma coisa?
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo mar 16, 2014 5:22 pm

safira92 Escreveu:e pulvex vale alguma coisa?
Depende dos cães...
Com a minha não fez grande efeito nas pulgas...
safira92
Membro
Mensagens: 168
Registado: segunda jan 27, 2014 1:28 pm

domingo mar 16, 2014 5:25 pm

ReginaVieira Escreveu:
safira92 Escreveu:e pulvex vale alguma coisa?
Depende dos cães...
Com a minha não fez grande efeito nas pulgas...
eu em principio vou usar advantix na minha :P
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo mar 16, 2014 6:08 pm

safira92 Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:
safira92 Escreveu:e pulvex vale alguma coisa?
Depende dos cães...
Com a minha não fez grande efeito nas pulgas...
eu em principio vou usar advantix na minha :P
Eu gosto.
Ah olhem descobri uma coleira com o mesmo principio ativo do advantix a baixo custo, 14euros e dá para 6 meses apesar de aconselharem mudar a cada 4 meses... Chama-se Taber
Responder

Voltar para “Cães”