Já há muito que sigo este forum mas é a minha primeira participação.
Tenho uma golden retriever com 16 meses com muita energia, muito meiguinha e algo obediente
 senta, deita, "fica", dá a patinha, não puxa a trela e estamos a treinar o chamamento quando solta. (a minha conclusão é que ela sem trela é surda
 senta, deita, "fica", dá a patinha, não puxa a trela e estamos a treinar o chamamento quando solta. (a minha conclusão é que ela sem trela é surda  )
)Mas... quando passa outro cão ela fica doida para ir brincar com ele, à ordem fica sentada (de cauda a abanar) até o amigo chegar bem perto dela e receber ordem de "livre" para ir brincar.
O problema é que ela é muito bruta a brincar seja o amigo grande ou pequeno, ela salta-lhe para cima e tenta mordiscar as orelhas e é terrivel.
Gostava de receber algumas dicas da vossa parte para que consiga que ela não seja tão bruta a conviver com os amiguinhos

Aproveitando, tenho outra questão... No final deste mês vamos receber um novo inquilino um terranova de 10/11 semanas.
Qual a melhor forma de fazer a recepção ao caloiro?
Obrigado.
Daniel Freitas

)
 )
 .. Claro que lhe dou sempre recompensa das mais variadas. Agora basta dizer "Kira, toma" e ela vem e ja nao se senta! Tive de adoptar a palavra "toma" ao chamamento porque ela nao vinha e fazia "ouvidos moucos"
  .. Claro que lhe dou sempre recompensa das mais variadas. Agora basta dizer "Kira, toma" e ela vem e ja nao se senta! Tive de adoptar a palavra "toma" ao chamamento porque ela nao vinha e fazia "ouvidos moucos"