American Staffordshire Terrier
Moderador: mcerqueira
desculpem antes de mais uma boa noite a todos sou um membro novo ainda não percebo muito disto, procuro uma cadela American Staffordshire Terrier a minha faleceu recentemente. já agora gostava de saber uma opinião sobre a raça da minha cadela como não sou nenhum profissional e foi o meu primeiro cão de raça pitbull que tive, o único nome que tinha registado era só esse mesmo pitbull, o que acham da minha cadela?
Talvez fosse melhor informar-se um pouco mais sobre a raça antes de adquirir novo exemplar. Pelo seu texto parece-me bastante confuso acerca da raça, e nem a sabe definir correctamente.kman32 Escreveu:desculpem antes de mais uma boa noite a todos sou um membro novo ainda não percebo muito disto, procuro uma cadela American Staffordshire Terrier a minha faleceu recentemente. já agora gostava de saber uma opinião sobre a raça da minha cadela como não sou nenhum profissional e foi o meu primeiro cão de raça pitbull que tive, o único nome que tinha registado era só esse mesmo pitbull, o que acham da minha cadela?
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
-
- Membro
- Registado: segunda fev 24, 2014 3:03 pm
Kman32, American Staffordshire Terrier ("Amstaff" como diminuitivo), não é a mesma coisa que Pitbull, apesar de serem de linhagens muito proximas.kman32 Escreveu:desculpem antes de mais uma boa noite a todos sou um membro novo ainda não percebo muito disto, procuro uma cadela American Staffordshire Terrier a minha faleceu recentemente. já agora gostava de saber uma opinião sobre a raça da minha cadela como não sou nenhum profissional e foi o meu primeiro cão de raça pitbull que tive, o único nome que tinha registado era só esse mesmo pitbull, o que acham da minha cadela?
Ambos estão "descritos" na Lei Portuguesa como Raça Potencialmente Perigosa, mas só o Amstaff é reconhecido como Raça pelo Livro de Origens e pelo CPC (Clube Português de Canicultura). Como lhe disseram conseguirá arranjar através do CPC criadores de Amstaff, ou como aconteceu consigo (e comigo também) encontrar algum Amstaff ou Pitbull num Canil para adopção, já procurou?
Em relação á sua cadela, era Linda, tinha uma cabeça bem grande para fêmea!

Lamento a sua perda!

Com os melhores cumprimentos,
Ricardo
Bom dia.
Ainda ontem liguei para o canil de Sintra e disseram-me que infelizmente teem lá muitos "pit bull's".
Um amigo meu, vai adotar uma cadela com 4meses que infelizmente vai ser ampotada a uma das patas, por ter sido atropelada.
Tem aí uma boa opção de escolha.
Cumpts
Ainda ontem liguei para o canil de Sintra e disseram-me que infelizmente teem lá muitos "pit bull's".
Um amigo meu, vai adotar uma cadela com 4meses que infelizmente vai ser ampotada a uma das patas, por ter sido atropelada.
Tem aí uma boa opção de escolha.
Cumpts
sabe portanto que o animal que vai adquirir é considerado de raça potencialmente perigosa, e sabe de tudo o que terá de fazer para ter o cão legalizado, certo?kman32 Escreveu:Charlie não estou confuso sei o que tinha á 4 anos apenas foi a primeira que tive e estou consciente da raça tenho duvidas claro como qualquer um mas respeito a sua opinião
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Se quiser adotar existem bastantes Pitbulls em todas as zonas do país, como já lhe indicaram 
Há uma página que engloba as raças por álbuns. Deixo-lhe aqui o álbum dos Pitbulls/Amstaffs: https://www.facebook.com/media/set/?set ... 142&type=3
Se for diretamente a canis como o de Lisboa, Setúbal, e outros, encontra também vários cães dessa raça/aparência (muitos são cruzados que se parecem com Pitbulls).

Há uma página que engloba as raças por álbuns. Deixo-lhe aqui o álbum dos Pitbulls/Amstaffs: https://www.facebook.com/media/set/?set ... 142&type=3
Se for diretamente a canis como o de Lisboa, Setúbal, e outros, encontra também vários cães dessa raça/aparência (muitos são cruzados que se parecem com Pitbulls).
-
- Membro
- Registado: segunda fev 24, 2014 3:03 pm
De nada Kman32.0Janita0 Escreveu:Se quiser adotar existem bastantes Pitbulls em todas as zonas do país, como já lhe indicaram

A 0Janita0 já o ajudou a encontrar um local aonde poderá arranjar e ajudar cães de raça Pitbull/Amstaff, tem uma boa plataforma para ter uma nova companhia que vai deixar a sua família muito feliz.
Boa sorte.
Cumprimentos,
Ricardo
obrigado janita e todos se alguém me quiser ajudar a adoptar um pitbull faço questão de pagar para a pessoa ir ao canil busca-lo, como moro nos açores é mais complicado para mim mas tenho amigos na zona de lisboa que me podem mandar para cá, mas gostava de alguém com mais conhecimentos sobre a raça para garantir que tenho um pitbull parecido com a minha ex cadela. não importa a cor nem orelhas cortadas se tiver cortadas pronto fica mais bonito mas não é obrigatório e gostava que fosse baixa e de preferência fêmea . obrigado.
sim ricardo a janita ajudou muito vi 2 boas potenciais adopções estou á espera de resposta por parte dos donos mas gostava de ter mais umas opções é complicado a escolha
mais uma vez obrigado a todos o que eu realmente pretendo é uma boa e bonita pitbull não precisa ser um exemplar puro.

Convém estudar bem este aspecto pois tenho ideia que os PP não podem viajar em transportes públicos...kman32 Escreveu:obrigado janita e todos se alguém me quiser ajudar a adoptar um pitbull faço questão de pagar para a pessoa ir ao canil busca-lo, como moro nos açores é mais complicado para mim mas tenho amigos na zona de lisboa que me podem mandar para cá, mas gostava de alguém com mais conhecimentos sobre a raça para garantir que tenho um pitbull parecido com a minha ex cadela. não importa a cor nem orelhas cortadas se tiver cortadas pronto fica mais bonito mas não é obrigatório e gostava que fosse baixa e de preferência fêmea . obrigado.