Ajuda - Fazer necessidades na rua

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
JoansJojo
Membro Júnior
Mensagens: 40
Registado: terça mar 11, 2014 12:14 pm

sexta mar 21, 2014 10:30 am

Bom dia,

Tenho uma cadelinha com 4 meses. Adotámo-la à 4 semanas e ao longo de todos os passeios que fazemos diários, apenas por 5 vezes fez xixi na rua. Ela espera sempre chegar a casa, ao terraço, para fazer as suas necessidades.

Quando estamos a trabalhar ela fica sozinha e não conseguimos levá-la à rua muitas vezes pelo que faz no terraço. Penso que é por isso que se habituou a fazer aí.

Sempre que ela fez xixi na rua recompensámo-la com biscoitos e muitas festas.

O que é que devemos fazer mais para ela perceber que a rua é o sítio certo para fazer as necessidades?

Obrigada.
LLing
Membro Veterano
Mensagens: 378
Registado: quarta nov 02, 2011 11:49 am

sábado mar 22, 2014 12:53 pm

Hà várias técnicas, mas aqui vai a que eu faço:
Coloco a trela no cachorro e vou até ao sitio que em casa está habituado a fazer xixi e cóco, e quando ele começa a fazer digo "xixi cóco na rua" e logo que acaba, faço uma festa. Quando o levo à rua vou sempre ao mesmo sitio para se habituar, e quando começa às voltas e a cheirar o chão, digo "xixi e cóco na rua". Quando acaba faço uma festa. Até o cachorro aprender pode demorar algumas semanas. Mas, não se pode desistir até o cachorro conseguir aguentar e só fazer na rua.
Não dou biscoitos porque alguns cachorros são matreiros e só fazem umas pinguinhas para comerem o biscoito e depois quando voltam para casa é que fazem tudo. Os espertalhoes :)
MiMoo
Membro Veterano
Mensagens: 1184
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

quarta mar 26, 2014 10:33 pm

Tenho outra dica... sempre que não faz na rua, regressa a casa e assim que chega pega no cão ao colo (para evitar que faça em casa) e volta com ele para a rua. Pode repetir isto as vezes que forem necessárias até ao cachorro fazer na rua.

Sempre que o cachorro faz na rua fazer uma enorme festa e se possível dar um biscoito saboroso.

Eles acabam por entender... provavelmente até agora o sítio que ele está habituado a fazer é em casa... agora é fazer a troca.

E depois há horas melhores para os levar à rua: logo depois de acordar, após brincar, após comer ou beber e antes de ir dormir.
bombocaa
Membro
Mensagens: 87
Registado: terça set 20, 2011 1:25 pm

quinta mar 27, 2014 10:25 am

Isso das horas é mesmo verdade...a minha faz no terraço e não me preocupo pois é tarefa do meu pai lavar o terraço todos os dias mas ja lhe estudei a coisa...passado uns 50 min de comer...é tirinho certo...passado uns 10 minutos de acordar...tb é tirinho certo e depois tem aqueles sitios escolhidos por ela na rua q se passar lá 10 xs ...10 xs faz um xixi pequenino...eu costumo dizer que deve ser um dos facebooks que ela segue e anda lá sempre a pôr gosto
lolol
Responder

Voltar para “Cães”