Cães atropelados

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Sasha99
Membro Veterano
Mensagens: 1327
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

sexta mar 21, 2014 2:02 pm

Viagem Bragança-Porto vejo um cão atropelado numa valeta na berma, damos a volta para o tentar socorrer e deparamos-nos com uma cadela no meio da outra faixa de rodagem no meio de duas vias com carros e camiões a passar. A besta que atropelou deixou a bichinha ali no meio de nem deve ter parado para ver como ela estava, uma cadela que é um amor que mesmo com fémur e bacia fracturada deixou-me pegar nela sem sequer me mostrar os dentes!
Resultado dia estragado =X
a cadela sei que ficou bem entregue agora o outro ainda tentei passar la para ver se o via e recolher nem sinal.
Grandes bestas que nem param para ajudar, a vida há-de vos dar em dobro aquilo que fizeram a estes animais!


escrevi isto ontem no fb e decidi por aqui tmb.
sinto-me mesmo indignada com a atitude de certas "pessoas".
se fosse alguém que eles gostassem gostavam de saber se eles gostavam que o condutor tivesse a msm atitude que eles tiveram!
saiu-me do bolso 110euros e agora vai ser preciso pelo menos mais 400 para cirurgia dinheiro esse que eu não tenho, sou estudante sem rendimentos e ainda este mês doei 70euros para ajudar animais abandonados. ou seja a cirurgia vai ser paga por uma associação que tmb precisa mt de ajuda.
e o governo apenas ajuda aqueles que não precisam :roll:
Falar de boca cheia é má educação mas falar de cabeça vazia é muito pior! ;)
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta mar 21, 2014 2:14 pm

sinto-me mesmo indignada com a atitude de certas "pessoas".
Infelizmente não é a atitude de certas pessoas. É a da maioria dos cidadão portugueses. Por isso é que não saímos da cepa torta.
Certas pessoas como a Sasha, não ficam indiferentes ao sofrimento alheio, :wink:
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Sasha99
Membro Veterano
Mensagens: 1327
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

sexta mar 21, 2014 2:27 pm

Charlie2 Escreveu:
sinto-me mesmo indignada com a atitude de certas "pessoas".
Infelizmente não é a atitude de certas pessoas. É a da maioria dos cidadão portugueses. Por isso é que não saímos da cepa torta.
Certas pessoas como a Sasha, não ficam indiferentes ao sofrimento alheio, :wink:
a cadela msm ali no meio e mal se desviavam, mal abrandavam! se eu não tivesse parado e posto no meio da estrada ela ia ser atropelada novamente.
um camião passou e nem abrandou e eu ali a tentar entrar para o carro com a bichinha nos braços.
foi a olhar para mim na viagem com uns olhos super meigos, nem arreganhou os dentes nem nada!
se n fosse o meu namorado chamar por mim ainda ficava eu de baixo do camião :roll:
e depois claro ele tmb se preocupa mt com os animais (estamos ambos a seguir enfermagem veterinária) mas preocupasse ainda mais cmg resultado ainda levei na cabeça para a próxima ter mais cuidado :?
Falar de boca cheia é má educação mas falar de cabeça vazia é muito pior! ;)
lsgl
Membro Veterano
Mensagens: 1085
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

sexta mar 21, 2014 3:41 pm

Desculpe lá mas não é uma questão de sensibilidade. Acredito que para muitos seja indiferente o animal mas também há o caso daqueles que, não sendo insensíveis, não têm a coragem de arriscar a própria vida para tentar salvar o animal.

Indo a esse caso em concreto: eu acho que não arriscava a minha vida no meio de uma auto-estrada a não ser que a visibilidade permitisse aos outros condutores verem-me a tempo de desviarem (o que acho difícil de avaliar).
Uma coisa é um animal próximo da berma, aí deve ser relativamente simples tentar resgatar (desde que haja visibilidade), mas no meio da faixa de rodagem? Parece-me uma questão de coragem irracional em colocar a própria vida em risco para tentar salvar um animal (que poderia nem se deixar socorrer ou fugir de medo e provocar acidentes).

A sua atitude é louvável, sem dúvida. Mas não acho condenável que alguém não queira arriscar a própria vida por um animal errante (e isso não implica insensibilidade).
andreiads02
Membro Júnior
Mensagens: 18
Registado: segunda mar 03, 2014 12:00 am

sexta mar 21, 2014 3:48 pm

Infelizmente ainda ha pessoas sem coraçao capazes de atitudes como essa. Acho q o facto de deixar um animal em sofrimento numa valeta, alem de demonstrar falta de caracter ainda revela ingnorancia. Se juntarmos isso com os donos que maltratam os seus animais (uns por ignorancia, outros por maldade) temos o retrato do pais em que vivemos. A Sasha teve uma atitude de ouro. Se toda a gente fosse assim nao haveria casos tristes como este que se vem todos os dias.
Joie2
Membro Veterano
Mensagens: 1365
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

sexta mar 21, 2014 5:03 pm

Um abraço à corajosa forista que não hesitou em socorrer um animal (neste caso, cão) em sofrimento ( e se fosse um humano, também não se arriscava a parar na autoestrada? :roll: . Vou ler no FB e não "chore" o dinheiro "it´s only money" :) . A acção fica consigo e, acredite, que a vida se encarregará de a recompensar em dobro, triplo... Acredite! :wink:
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta mar 21, 2014 6:52 pm

AST88 Escreveu:Admiro a sua atitude!

Eu, assim a frio não a tinha :roll: :roll:
eu também não, mais depressa ligava para a DGV e encostava e desatava a fazer sinais para abrandarem ou se desviarem. Uma coisa é alimentar um cão abandonado, outra é lançar-se no meio do trânsito para ir resgatar um.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Sasha99
Membro Veterano
Mensagens: 1327
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

sexta mar 21, 2014 7:03 pm

lsgl Escreveu:Desculpe lá mas não é uma questão de sensibilidade. Acredito que para muitos seja indiferente o animal mas também há o caso daqueles que, não sendo insensíveis, não têm a coragem de arriscar a própria vida para tentar salvar o animal.

Indo a esse caso em concreto: eu acho que não arriscava a minha vida no meio de uma auto-estrada a não ser que a visibilidade permitisse aos outros condutores verem-me a tempo de desviarem (o que acho difícil de avaliar).
Uma coisa é um animal próximo da berma, aí deve ser relativamente simples tentar resgatar (desde que haja visibilidade), mas no meio da faixa de rodagem? Parece-me uma questão de coragem irracional em colocar a própria vida em risco para tentar salvar um animal (que poderia nem se deixar socorrer ou fugir de medo e provocar acidentes).


A sua atitude é louvável, sem dúvida. Mas não acho condenável que alguém não queira arriscar a própria vida por um animal errante (e isso não implica insensibilidade).
1º era um sitio com alguma visibilidade e tinha o meu namorado cmg a ver depois ali não costumam passar muitos carros mas os que passaram ignoraram. foram cerca de 3 carros e 2 camiões mas com os nervos nem sei bem

2º viram-me bem não lhes apeteceu foi parar

3º a cadela era de porte medio ou seja uns 15 quilinhos

4º temos a berma para parar e avaliar a situação, a bicha tinha a bacia fracturada coisa que reparei logo por isso não ia a lado nenhum e depois fiz uma aproximação gradual. testei a ver se ela ia morder para poder depois arrastar para uma só faixa permitindo os condutores passarem pela outra.

5º sim de certa maneira arrisquei a minha vida mas não conseguia ficar indiferente
Falar de boca cheia é má educação mas falar de cabeça vazia é muito pior! ;)
Sasha99
Membro Veterano
Mensagens: 1327
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

sexta mar 21, 2014 7:12 pm

nesse sitio não tem mt transito mas se fosse num sitio com muito transito sinceramente não sei se agia do msm modo.
provavelmente agia mas com mais cuidado e usava o triângulo.
pois mas infelizmente apenas consegui socorrer a cadela o cão não o vi mais pq tive de ir com a outra para o hv mais próximo pq ela podia estar com hemorragias internas.
não choro o dinheiro pq fiz pq eu quis, podia ter deixado tudo ao custo da associação mas é frustrante saber que há gente com muito mais capacidades de ajudar e não ajudam ainda mais saber que eles vão ter despesa de uma cirurgia e medicação para pagar e eu não tenho msm como ajudar pois hoje a minha ratz velhota foi remover um tumor mamário ou seja mais uma despesa :roll:

sabem gostava de ser milionária, construía eu um abrigo com vet 24horas e com apoio a famílias carenciadas :D
e depois por gosto pessoal trabalhava lá na minha área.
Sentia-me realizada mas o euromilhoes não sai :roll:
Falar de boca cheia é má educação mas falar de cabeça vazia é muito pior! ;)
Sasha99
Membro Veterano
Mensagens: 1327
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

sexta mar 21, 2014 7:18 pm

Joie2 Escreveu:Um abraço à corajosa forista que não hesitou em socorrer um animal (neste caso, cão) em sofrimento ( e se fosse um humano, também não se arriscava a parar na autoestrada? :roll: . Vou ler no FB e não "chore" o dinheiro "it´s only money" :) . A acção fica consigo e, acredite, que a vida se encarregará de a recompensar em dobro, triplo... Acredite! :wink:
ainda estou a espera que a associação me envie o link da partilha do caso mas depois posto aqui.
no fb só tem no meu quase o msm que escrevi aqui tirando o ultimo paragrafo até pq a minha mãe tem o meu fb e não convem por la os gastos que tive com a cadelinha, já as doações que faço peço sempre para não ser identificada. :lol:
Falar de boca cheia é má educação mas falar de cabeça vazia é muito pior! ;)
Elianarags
Membro Veterano
Mensagens: 303
Registado: terça jan 29, 2013 12:02 pm
Localização: Afonso,Samuel,Inês,Lúcio,
Alexa,Frederico.

sexta mar 21, 2014 8:59 pm

Aproveito este tópico para fazer uma questão...ha uns meses vinha eu na estrada, e estava um acidente, pareceu-me "só " um atropelamento de um cão, mas estava o inem, e também a GNR , por isso não sei talvez o condutor tenha tido algum problema...o cão estava vivo, e vi tanta gente já fora dos carros que pensei que alguém ia ajudar o cão...segui o meu caminho, mas fui a viagem toda a pensar no assunto, e a minha consciência fez com que voltasse ao local do acidente, para ver se tinham socorrido o animal... não tinham, estava morto na berma da estrada :( A minha questão é, quando atropelam um animal, neste caso cão, o animal não pode ser socorrido ate que a GNR tome conta da ocorrência? É que já me aconteceu voltar a passar pelo mesmo, estava um cão atropelado, chamaram a GNR, e o cão continuava ali deitado na estrada...mas neste ultimo caso quando voltei a passar estava alguém a ajudar o cão.
E respondendo ao tópico em si, acho que é de louvar a atitude da sasha!!
Sasha99
Membro Veterano
Mensagens: 1327
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

sexta mar 21, 2014 9:31 pm

Elianarags Escreveu:Aproveito este tópico para fazer uma questão...ha uns meses vinha eu na estrada, e estava um acidente, pareceu-me "só " um atropelamento de um cão, mas estava o inem, e também a GNR , por isso não sei talvez o condutor tenha tido algum problema...o cão estava vivo, e vi tanta gente já fora dos carros que pensei que alguém ia ajudar o cão...segui o meu caminho, mas fui a viagem toda a pensar no assunto, e a minha consciência fez com que voltasse ao local do acidente, para ver se tinham socorrido o animal... não tinham, estava morto na berma da estrada :( A minha questão é, quando atropelam um animal, neste caso cão, o animal não pode ser socorrido ate que a GNR tome conta da ocorrência? É que já me aconteceu voltar a passar pelo mesmo, estava um cão atropelado, chamaram a GNR, e o cão continuava ali deitado na estrada...mas neste ultimo caso quando voltei a passar estava alguém a ajudar o cão.
E respondendo ao tópico em si, acho que é de louvar a atitude da sasha!!
se houver alguém disponível pode e deve ser socorrido, eu pelo menos não esperava para saber se alguém o ia socorrer. Simplesmente não ficava sossegada por isso segui esta área mas é realmente um choque pegar num animal a contorcer-se de dores e ter cabeça fria para ver onde ele pode estar magoado para o poder pegar como deve de ser felizmente com a pouca experiência que tenho apercebi-me da fractura de bacia e só já no vet da de fémur mas sou sincera depois disto e da cadela estar entregue vieram-me as lágrimas aos olhos e fiquei toda a tremer de nervos.
o meu sistema nervoso não ajuda muito não :roll:
para mim é mais facil chegarem ao vet e eu ajudar a estabilizar o animal como já aconteceu durante o meu estagio do que os recolher e tar dependente de chegar a um sitio com meios para estabilizar o animal
Falar de boca cheia é má educação mas falar de cabeça vazia é muito pior! ;)
Sasha99
Membro Veterano
Mensagens: 1327
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

segunda mar 24, 2014 7:17 pm

lembram-se da cadelinha que eu resgatei??
aqui fica a publicação dela no fb
pf quem puder ajude, todos os cêntimos são bem vindos

https://www.facebook.com/media/set/?set ... 245&type=1
Falar de boca cheia é má educação mas falar de cabeça vazia é muito pior! ;)
Specops
Membro Veterano
Mensagens: 436
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

quarta mar 26, 2014 11:29 am

Já contribui :)

Muitas felicidades.
Sasha99
Membro Veterano
Mensagens: 1327
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

quarta mar 26, 2014 2:14 pm

Specops Escreveu:Já contribui :)

Muitas felicidades.
muito obrigada =)
eu e o meu namorado ficamos mesmo apaixonados por ela mas neste momento mesmo que quisesse n podia ser fat dela pq ela precisa de ficar perto do hospital mas depois de recuperada vamos tentar ser "FAT" com esperanças que a minha sogra se apegue a bichinha que n me parece ser mt difícil e depois ela fica lá para sempre eheh
Falar de boca cheia é má educação mas falar de cabeça vazia é muito pior! ;)
Responder

Voltar para “Cães”