Duvidas sobre Pastor Alemão
Moderador: mcerqueira
Olá a todos.
Gostaria se for possivel de pedir aqui algumas informações relacionadas com um Pastor Alemão.
Ofereci um Pastor Alemão a minha mulher faz hoje 3 semanas e o cão saiu da mãe penso eu mais cedo do que devia. Saiu com 45 dias e o criador disse que não havia problema porque já não estava a mamar e já comia ração.
E a primeira questão é: Pelo facto de ter saido mais cedo que o normal o cão pode ser mais agressivo? Pergunto isto porque ele só quer morder tudo inclusive as mãos!
A segunda questão: coma nada percebo de Pastores Alemães comecei a dar-lhe uma ração Pedigree e o animal nos primeiros 3 dias começou a ter diarreias, falai com outras pessoas que tem caes de outras raças e disseram-me para mudar imediatamente a ração para uma ração adequada. Actualmente a racão que estou a dar é da Roial Canin Junior para Pastor Alemão! Esta ração é a mais indicada para o pequeno?
Terceira questão: As orelhas do cão não deveriam já começar a levantar ou estarem já levantadas? Ouvi falar que se coloca uns adesivos proprios nas orelhas para elas levantarem, isso é verdade?
Quarta questão: Actualmente o cão está cerca de 8kg e tem dois meses e uma semana. Está com o peso correcto? É que ele parece-me pequeno!
Quinta e ultima questão: A cor dele é quase preto por todo, menos nas patas e umas pequenas manchas no pescoço, onde a cor é castanho claro. É normal haver assim pastores?
O cão nao tem LOP, pois o criador disse que fazer o LOP das ninhadas fica caro. mas que o pai e a mãe tem LOP.
Se me poderem dar ulgumas dicas sobre o assunto fico muito agradecido.
Obrigado
Gostaria se for possivel de pedir aqui algumas informações relacionadas com um Pastor Alemão.
Ofereci um Pastor Alemão a minha mulher faz hoje 3 semanas e o cão saiu da mãe penso eu mais cedo do que devia. Saiu com 45 dias e o criador disse que não havia problema porque já não estava a mamar e já comia ração.
E a primeira questão é: Pelo facto de ter saido mais cedo que o normal o cão pode ser mais agressivo? Pergunto isto porque ele só quer morder tudo inclusive as mãos!
A segunda questão: coma nada percebo de Pastores Alemães comecei a dar-lhe uma ração Pedigree e o animal nos primeiros 3 dias começou a ter diarreias, falai com outras pessoas que tem caes de outras raças e disseram-me para mudar imediatamente a ração para uma ração adequada. Actualmente a racão que estou a dar é da Roial Canin Junior para Pastor Alemão! Esta ração é a mais indicada para o pequeno?
Terceira questão: As orelhas do cão não deveriam já começar a levantar ou estarem já levantadas? Ouvi falar que se coloca uns adesivos proprios nas orelhas para elas levantarem, isso é verdade?
Quarta questão: Actualmente o cão está cerca de 8kg e tem dois meses e uma semana. Está com o peso correcto? É que ele parece-me pequeno!
Quinta e ultima questão: A cor dele é quase preto por todo, menos nas patas e umas pequenas manchas no pescoço, onde a cor é castanho claro. É normal haver assim pastores?
O cão nao tem LOP, pois o criador disse que fazer o LOP das ninhadas fica caro. mas que o pai e a mãe tem LOP.
Se me poderem dar ulgumas dicas sobre o assunto fico muito agradecido.
Obrigado
AST88 Escreveu:1º- Pode, tem lhe ensinar tudo o que a mãe lhe ia ensinar até as oito/nove semanas.
2º- É boa, mantenha-a!
3º- O cão ainda é novo, daqui por uns tempos preocupe-se com isso.
4º- Não sei!
5º- Sim, é normal.
Podia ter feito estas perguntas há 3 semanas e um dia.
Quando se refere a "lhe ensinar tudo o que a mãe lhe ia ensinar" a que tipo de ensino se refere?
Já agora ele não é assim muito rebaixado na parte de tras e o criador disse que era por ser da linha de trabalho.
É normal isso? Já agora o que é a linha de trabalho??
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda dez 09, 2013 8:23 pm
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=12760dmcdias Escreveu:AST88 Escreveu:1º- Pode, tem lhe ensinar tudo o que a mãe lhe ia ensinar até as oito/nove semanas.
2º- É boa, mantenha-a!
3º- O cão ainda é novo, daqui por uns tempos preocupe-se com isso.
4º- Não sei!
5º- Sim, é normal.
Podia ter feito estas perguntas há 3 semanas e um dia.
Quando se refere a "lhe ensinar tudo o que a mãe lhe ia ensinar" a que tipo de ensino se refere?
Já agora ele não é assim muito rebaixado na parte de tras e o criador disse que era por ser da linha de trabalho.
É normal isso? Já agora o que é a linha de trabalho??
Não é bem o "bater".dmcdias Escreveu:Já agora pergunto a quem sabe, se é normal o pastor alemão estar sempre a tentar morder as mãos?
Se é mormal o que deverei fazer? Dar-lhe umas palmadas ajuda a resolver o problema?
É reprimilo

Enquanto são novos á que apostar muito na educação dos patudos

É frequente. Trata-se de uma forma de brincadeira ("jogos de guerra") pela qual o cachorro vai formando o seu carácter, primeiro com os irmãos de ninhada e depois com todo o seu entorno. Saído com 45 dias o seu cachorro não teve oportunidade de praticar este tipo de jogos com os irmãos, é natural que tente fazê-lo com a sua nova família.dmcdias Escreveu:Já agora pergunto a quem sabe, se é normal o pastor alemão estar sempre a tentar morder as mãos?
Se é mormal o que deverei fazer? Dar-lhe umas palmadas ajuda a resolver o problema?
Para evitar discussões sobre o tema, aconselho-o a pesquisar na net sobre "inibição de mordida", encontrará certamente várias técnicas para acabar com o problema e vários pontos de vista sobre o assunto.
Sendo a mordida um aspecto importante num PA, sugiro que canalize os instintos do cachorro para um brinquedo onde ele possa exercitá-la (trapo, churro, bola, kong, etc) de preferência sob a sua supervisão.
Porque é que continuam a comprar cães sem perceber nada dos mesmos?
Como conseguem dizer que gostam de animais se os compram e depois vem à net à procura do manual de instruções?
Como é que não fazem uma pesquisa prévia sobre o ser vivo que vos vai acompanhar na próxima dúzia de anos??
Sinceramente, vocês acham normal a vossa atitude?! Eu fico mesmo estúpido a ler certos tópicos, que infelizmente são muitos.
Como conseguem dizer que gostam de animais se os compram e depois vem à net à procura do manual de instruções?
Como é que não fazem uma pesquisa prévia sobre o ser vivo que vos vai acompanhar na próxima dúzia de anos??
Sinceramente, vocês acham normal a vossa atitude?! Eu fico mesmo estúpido a ler certos tópicos, que infelizmente são muitos.
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda dez 09, 2013 8:23 pm
O meu tem 9 meses e de vez em quando ainda gosta de dar uma dentatinhas nas mãos, mas tudo na brincadeira, não morde para aleijar. Contudo convém sempre treiná-lo para que morda sempre uns brinquedos ou respeitar a sua voz quando disser não ele parar de morder.dmcdias Escreveu:Já agora pergunto a quem sabe, se é normal o pastor alemão estar sempre a tentar morder as mãos?
No meu caso utilizei o clicker, quando era pequeno ele estava a tentar morder a mão eu dizia não e quando ele não fazia nada(morder a mão) clickava e dava lha a recompensa(comida, festas ou mimos).
Voce deve ser um espanto! Deve ter nascido ensinado, talvez com um chip de memória integrado e base de dados carregada.suprem0 Escreveu:Porque é que continuam a comprar cães sem perceber nada dos mesmos?
O que eu procuro aqui não é um manual do animal, mas sim partilhar informações e experiencias com outras pessoas!
Mas na sua simploria visão quem nunca teve nunca poderia ter.
Vá catar macacos....
Não consegui registir...Voce deve ser um espanto! Deve ter nascido ensinado, talvez com um chip de memória integrado e base de dados carregada.

Infelizmente há muito disso...
Última edição por Specops em quarta mar 26, 2014 4:42 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 14, 2011 6:42 pm
Desculpem a intromissão na conversa, mas tendo razão ou não continua a ser um comentário completamente despropositado. Tem o direito de não concordar e nada o impede de o expressar, mas podia faze-lo de forma educada ou então poderia sempre ignorar.suprem0 Escreveu:Porque é que continuam a comprar cães sem perceber nada dos mesmos?
Ir comentar só para criticar, não o favorece a si, nem ao outro utilizador, nem à comunidade da arca de noé...serve apenas para gerar uma troca acesa de palavras, o que é dispensavel.
<strong><strong><strong><strong>"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a Humanidade."<strong>
<p align="right"> Leonardo Da Vinci </p>
</strong></strong></strong></strong></strong>
<p align="right"> Leonardo Da Vinci </p>
</strong></strong></strong></strong></strong>