Bom dia,
É o seguinte. Decidi ter o meu primeiro cão, que será um cachorro . Consequentemente comecei a procura de qual o cão que vou trazer para casa. Primeiramente já fiz o teste de selecção no animal planet que me indica que o Border collie e épagnuel bretao são as duas raças que mais se aproximam do que pretendo. Já pedi ao cpc a lista de criadores mas ainda não avancei com os contactos pois os mais os mais provável é que peçam dinheiro, o que é lógico.
Tenho um colega que me arranja um labrador mas pretendo ter as minhas opções abertas. tenho um cruzado de Border collie com Serra da Estrela debaixo de olho (http://vilavelhaderodao.olx.pt/ninhada- ... -452355615). Já fui a dois canis perto da minha residência e também gostei de alguns mas não quer ser precipitado na escolho do amiguinho.
Eu trabalho, das 8 horas as 17. Para já tenho a minha mãe que pode estar grande parte do tempo em casa mas poderá ser por pouco tempo. Eu estou disposto a brincar, treinar e exercitar o cão uma vez que costumo fazer exercício físico após o trabalho.
Procurando que me possam ajudar com a vossa experiência, aguardo pelos vossos conselhos.
P.s : estou inclinado para o Labrador neste momento, acham uma boa ideia.
Conselhos para adopção de cão
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda fev 03, 2014 9:26 am
aconselho a adoptar um gato tem muitos por ai
Não sei como é ou a sua vida, mas há partida o collie e o breton acho má ideia, um é cão pastor o outro é para caça, exigem exercício com fartura, etc, socialização e exploração do meio.
Esses testes não prestam, pecam por ser muito generalistas e muito falíveis.
Lá por ser um desportista, vai exigir, alguma ou muita dedicação ao treino do cão, até poderem correr os dois p.e.
Sugiro o seguinte, pesquise as características das raças que tem em mente e as suas vocações (caça, guarda, etc) todos eles tem diferenças cruciais. Veja estalão fci, ou raças fci, no google
Faça uma lista das qualidades que procura num cão, temperamento, nível de energia, quantidade de drive. (instinto de presa e de comida).
Escolha a que for mais apropriada ao seu estilo de vida (não se esqueça que essa pesquisa por estalão será no campo do desejável, do espectável não será garantido que o cão será assim).
Se for o seu primeiro cão sugiro que adopte um, depois de se informar minimamente, como educar e de como ter um cão, na escolha de um rafeiro aja da mesma maneira. E desaconselho a mistura do Serra da Estrela, se for um principiante.
http://www.bayerpet.com.br/pet-lover/ad ... pet/teste/
Esses testes não prestam, pecam por ser muito generalistas e muito falíveis.
Lá por ser um desportista, vai exigir, alguma ou muita dedicação ao treino do cão, até poderem correr os dois p.e.
Sugiro o seguinte, pesquise as características das raças que tem em mente e as suas vocações (caça, guarda, etc) todos eles tem diferenças cruciais. Veja estalão fci, ou raças fci, no google
Faça uma lista das qualidades que procura num cão, temperamento, nível de energia, quantidade de drive. (instinto de presa e de comida).
Escolha a que for mais apropriada ao seu estilo de vida (não se esqueça que essa pesquisa por estalão será no campo do desejável, do espectável não será garantido que o cão será assim).
Se for o seu primeiro cão sugiro que adopte um, depois de se informar minimamente, como educar e de como ter um cão, na escolha de um rafeiro aja da mesma maneira. E desaconselho a mistura do Serra da Estrela, se for um principiante.
http://www.bayerpet.com.br/pet-lover/ad ... pet/teste/