Seguros para cães - Feedback

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
JBranquinho
Membro Veterano
Mensagens: 243
Registado: quarta dez 14, 2011 6:42 pm
Localização: Cães: Nero, Carlota, Max, Diana, Nero II, Tininho

quarta mar 26, 2014 3:49 pm

Olá a todos,

Sei que existem já alguns tópicos sobre o assunto mas alguns são antigos outros têm a informação demasiado disperça.

Como já todos devem ter visto por aí existem varios tipos de seguro para os nossos amigos. Mas existem algumas variantes:

1 - Apenas de responsabilidade civil
2 - Responsabilidade civil + despesas medicas em caso de doença/acidente
3 - Responsabilidade civil + despesas medicas como vacinações (sem incluir cirurgias)

Pois bem o que procuro aqui não é estar a fazer publicidades nem a descrever cada um deles, mas sim obter um feedback por parte dos utilizadores relativamente ao serviço que têm. Respondendo a algumas perguntas o post poderá ser util tanto para mim como para outras pessoas que ainda não tenham seguro.

Que seguro usam? (nem conseguimos encontrar facilmente, a publicidade não é muita)
Quanto pagam? (nem sempre os prémios podem ser consultados sem ser por telefone)
O serviço tem sido do vosso agrado? (Relatos de experiencias, devoluções de dinheiro, demoras etc)

PS: No caso de terem um cão de rpp ou idoso deixem a indicação pois nesses casos o preço esta inflacionado.

Obrigado pela vossa ajuda :)
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade."<strong>
<p align="right"> Leonardo Da Vinci </p>
</strong></strong></strong></strong></strong>
JBranquinho
Membro Veterano
Mensagens: 243
Registado: quarta dez 14, 2011 6:42 pm
Localização: Cães: Nero, Carlota, Max, Diana, Nero II, Tininho

terça abr 01, 2014 4:22 pm

Ninguem a usar nenhum seguro?
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade."<strong>
<p align="right"> Leonardo Da Vinci </p>
</strong></strong></strong></strong></strong>
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

terça abr 01, 2014 5:50 pm

"Eu" tenho o da Petis, mas é só para despesas médicas.

Pago menos de 10€ por mês.

Estou satisfeita até agora. Já precisei de usar o plafond quando a minha bulldoga andou com uns problemas de pele, até pensei que fossem recusar pagar porque poderiam alegar causas genéticas, mas foi tudo tranquilo.
É enviado o relatório do médico, mais despesas (de medicação também) e depois processam ao dia 21 se não estou em erro.

Espero ter ajudado.
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
sportinguista
Membro Veterano
Mensagens: 1361
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm
Localização: Vários =)

terça abr 01, 2014 9:58 pm

Eu ainda ando à procura de um seguro, mas sofro do mesmo mal: não tenho feedback...

A maior parte dos que vi só posso fazer até aos 2 anos do cão e aos 10 são cancelados automaticamente e queria evitar essa situação, que aos 10 é que começam as despesas a sério! :roll:
JBranquinho
Membro Veterano
Mensagens: 243
Registado: quarta dez 14, 2011 6:42 pm
Localização: Cães: Nero, Carlota, Max, Diana, Nero II, Tininho

terça abr 01, 2014 10:03 pm

sportinguista Escreveu:Eu ainda ando à procura de um seguro, mas sofro do mesmo mal: não tenho feedback...

A maior parte dos que vi só posso fazer até aos 2 anos do cão e aos 10 são cancelados automaticamente e queria evitar essa situação, que aos 10 é que começam as despesas a sério! :roll:
Eu para já não penso ainda muito nisso porque os meus ainda são bastante jovens mas estava mais inclinado para um que tivesse descontos em vacinações e outros serviços como por exemplo banhos, tosquias, petsitting, até mesmo descontos na compra de rações, pipetas e outros anti-parasitarios, a questão é saber se compensa, porque quando se liga para lá eles dizem sempre coisas do tipo: "os descontos são até 50%" ou "descontos sempre superiores a 30%" mas depois se comparar-mos com outras coisas que encontramos aí pela net (excepto a parte das vacinações) pode não compensar na mesma...
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade."<strong>
<p align="right"> Leonardo Da Vinci </p>
</strong></strong></strong></strong></strong>
sportinguista
Membro Veterano
Mensagens: 1361
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm
Localização: Vários =)

terça abr 01, 2014 10:09 pm

JBranquinho Escreveu:
sportinguista Escreveu:Eu ainda ando à procura de um seguro, mas sofro do mesmo mal: não tenho feedback...

A maior parte dos que vi só posso fazer até aos 2 anos do cão e aos 10 são cancelados automaticamente e queria evitar essa situação, que aos 10 é que começam as despesas a sério! :roll:
Eu para já não penso ainda muito nisso porque os meus ainda são bastante jovens mas estava mais inclinado para um que tivesse descontos em vacinações e outros serviços como por exemplo banhos, tosquias, petsitting, até mesmo descontos na compra de rações, pipetas e outros anti-parasitarios, a questão é saber se compensa, porque quando se liga para lá eles dizem sempre coisas do tipo: "os descontos são até 50%" ou "descontos sempre superiores a 30%" mas depois se comparar-mos com outras coisas que encontramos aí pela net (excepto a parte das vacinações) pode não compensar na mesma...
Eu aqui desconfio sempre... Ninguém dá nada a ninguém e por 8€/mês é complicado arranjar um seguro com bons descontos em todos esses serviços e ainda com uma boa cobertura de despesas médicas :wink:

E depois tem também o outro lado dos descontos: só são válidos nos parceiros aderentes, que podem (ou não, é uma questão de sorte por vezes) praticar preços mais elevados que, na prática e com o desconto, vai dar ao mesmo dos outros locais que até podem estar mais perto.

No PetFestival tentaram vender-me o Patas Seguras da Mapfre, que tem descontos nesse tipo de serviços e veterinários. Mas depois de me lerem a lista de veterinários aderentes percebi que ia pagar tanto ou mais pelas consultas como pago no meu veterinário de confiança que já conhece os meus cães e as suas maleitas :wink:

Pode ser que dê para o seu caso :wink:
JBranquinho
Membro Veterano
Mensagens: 243
Registado: quarta dez 14, 2011 6:42 pm
Localização: Cães: Nero, Carlota, Max, Diana, Nero II, Tininho

terça abr 01, 2014 10:21 pm

Eu já perguntei no meu veterinario e por exemplo uma consulta que custa 25€ ou vacinação fica a 12 e 17 respectivamente após o desconto. A questão é que este meu veterinario nesta clinica perto de minha casa ele não se dedica muito à parte comercial, ou seja, nada de raçoes, coleiras etc, só indo mais longe ou a outro, mas em outros já nao sei os preços.

Mas se pensarmos só a nivel das consultas e vacinações nao compensa muito pois em situações normais onde não haja doenças etc os cães vao ao vet 2/3 vezes num ano, no maximo, ou seja para que compense teria que se dar uso aos outros descontos...

É claro que é sempre bom estar mais descansados no caso de haver um sinistro por exemplo mas apenas para responsabilidade civil existem seguros na ordem dos 3e.
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade."<strong>
<p align="right"> Leonardo Da Vinci </p>
</strong></strong></strong></strong></strong>
Snake25
Membro
Mensagens: 145
Registado: segunda jan 07, 2013 11:11 pm

terça abr 01, 2014 11:44 pm

LFGomes Escreveu:"Eu" tenho o da Petis, mas é só para despesas médicas.

Pago menos de 10€ por mês.

Estou satisfeita até agora. Já precisei de usar o plafond quando a minha bulldoga andou com uns problemas de pele, até pensei que fossem recusar pagar porque poderiam alegar causas genéticas, mas foi tudo tranquilo.
É enviado o relatório do médico, mais despesas (de medicação também) e depois processam ao dia 21 se não estou em erro.

Espero ter ajudado.
Salvo erro o petis também cobre responsabilidade civil, andei recentemente a comparar o da mafre que me pareceu porreiro contudo o ter de ir a vets da rede e um inconveniente perto de mim nao tenho vet... E possibilidade de ir a vet fora da rede nao da para ser reembolsado.... Infelizmente os seguros para animais ainda e um tema muito verde em Portugal a oferta nao e muita....
imvs
Membro Júnior
Mensagens: 34
Registado: quarta ago 26, 2009 5:48 pm

quarta abr 02, 2014 7:43 am

Eu tenho os meus 2 cães no seguro Petis , o 1º á cerca de 4 anos e o 2º cão á 9 meses. Até agora correu tudo bem. E mesmo com o diagnostico de epilepsia nos ultimos 2 anos do meu Pirolito têm pago os exames.
JBranquinho
Membro Veterano
Mensagens: 243
Registado: quarta dez 14, 2011 6:42 pm
Localização: Cães: Nero, Carlota, Max, Diana, Nero II, Tininho

quarta abr 02, 2014 3:15 pm

imvs Escreveu:Eu tenho os meus 2 cães no seguro Petis , o 1º á cerca de 4 anos e o 2º cão á 9 meses. Até agora correu tudo bem. E mesmo com o diagnostico de epilepsia nos ultimos 2 anos do meu Pirolito têm pago os exames.
Sim o pétis pelo que percebi tem assistencia medica e medicamentosa em caso de sinistro ou acidente, ou seja, como ele lhe foi diagnosticado ja depois de ter o seguro aí eles têm que pagar.
Mas em casos como os que referi de consultas normais vacinações etc não existe qualquer apoio.
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade."<strong>
<p align="right"> Leonardo Da Vinci </p>
</strong></strong></strong></strong></strong>
Specops
Membro Veterano
Mensagens: 436
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

quinta abr 03, 2014 2:24 pm

Boas tardes,

Eu cheguei a ter na Liberty Seguros para o meu mais velho (PP).

Juntamente abri para mim também. Eu pagava 30 e tal euros e a parte do cão 50 e tal euros.

Após um episódio mau com o meu cão, como cliente fui bastante prejudicado pela seguradora. Não fizeram corretamente o seu trabalho.
Ainda tive que pagar uma franquia de 125€.
Portanto, feedback da minha parte da Liberty Seguros é bastante negativo.

Quando fui buscar a mais pequena (PP) abri primeiro para ela e só depois para ele na AXA.
Cada um paguei 46€ (papelada, etc...) com direito a assistência, apoio juridico, veterinário (da parte deles, salvo erro) e acho que está-me a faltar mais qualquer coisa.
Pago por ano 43€ e ainda me deram um cartão de desconto de 5centimos por litro, em todas as Repsol.

Até agora tem sido bom.
Cumpts
bhess
Membro Veterano
Mensagens: 2089
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
Localização: O meu anjo da guarda: Bia

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quinta abr 03, 2014 11:06 pm

Tenho o Pétis para os meus cães, pago cerca de 8€ mensais e estou satisfeita, até agora reembolsaram sempre os exames efetuados para uma ou outra situação e até o fazem relativamente rápido.
Cobre despesas médicas em caso de doença ou acidente e também tem a componente de responsabilidade civil.
Pelo menos na altura foi aquele que mais me agradou, subscrevi há 3 anos.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
krug
Membro
Mensagens: 174
Registado: sábado jan 11, 2014 10:33 pm

sexta abr 04, 2014 2:51 am

Specops Escreveu:Cada um paguei 46€ (papelada, etc...) com direito a assistência, apoio juridico, veterinário (da parte deles, salvo erro) e acho que está-me a faltar mais qualquer coisa.
Pago por ano 43€ e ainda me deram um cartão de desconto de 5centimos por litro, em todas as Repsol.

Até agora tem sido bom.
Cumpts
Já o usou? O seguro, não o cartão :lol: :lol:
Specops
Membro Veterano
Mensagens: 436
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

sexta abr 04, 2014 11:33 am

krug Escreveu:
Specops Escreveu:Cada um paguei 46€ (papelada, etc...) com direito a assistência, apoio juridico, veterinário (da parte deles, salvo erro) e acho que está-me a faltar mais qualquer coisa.
Pago por ano 43€ e ainda me deram um cartão de desconto de 5centimos por litro, em todas as Repsol.

Até agora tem sido bom.
Cumpts
Já o usou? O seguro, não o cartão :lol: :lol:
Ainda não o usei porque não houve nenhum motivo. E ainda bem.
rpoeiras
Membro
Mensagens: 167
Registado: segunda fev 24, 2014 3:03 pm
Localização: Max (Rottweiler), Nina (SRD) e Mia (Amstaff)

sexta abr 04, 2014 2:39 pm

Boa tarde JBranquinho,
Para o teu caso não deve interessar, mas coloco na mesma, pode ser útil para outras pessoas.
O seguro é para Raça Potencialmente Perigosa e somente de Responsabilidade Civil, foi feito na Allianz com um prémio de seguro Semestral de 30,88€, engloba:

Limite por lesado: 50 000€
Limite por sinistro: 50 000€
por anuidade: 50 000€
Franquia: 250€

(mínimo por lei)

Cumprimentos,

Ricardo
Responder

Voltar para “Cães”