Ansiedade Separação

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

neivareis
Membro
Registado: domingo set 21, 2008 8:05 pm

quinta mar 27, 2014 9:40 pm

Infelizmente eu teve que ser radical de repente deixa lo sozinho, so tenho um problema o meu scooby, entorna a agua toda de resto nao chora nem morde nada presumo que se entretenha com os brinquedos, ou a dormir, e claro que quando chego a festa e enorme, ja agora o sparky parece um labrador........
clourinho
Membro
Registado: sexta ago 02, 2013 6:28 pm

sexta mar 28, 2014 10:17 am

Bom dia a todos,

Obrigada mais uma vez pelos v/ comentários.

Safira92 infelizmente não lhe posso arranjar um amiguinho, não é porque não queira pois se pudesse tinha mais do que um. Existe aquela ideia de que onde come um comem dois, mas não é bem assim. Isto em todos os sentidos, seja em questão de alimentação, veterinário e mesmo disponibilidade. Para mais tenho duas crianças pequenas em casa além do patudo, e tem dias que não é nada fácil :? . Arranjar um amiguinho seria adicionar mais confusão a esta fórmula.

Temos investido em gastar energia, caminhada de 40 minutos logo de manhã, (e hoje de chuva, nem me apetecia sair da cama). Chegamos a casa brincámos, escovei-o, mais brincadeira com os míudos, ás tantas deitou-se de novo todo enrolado. Dei-lhe o kong com os biscoitos e lá se entusiasmou, quando saímos estava a tentar tirar os biscoitos mas assim que ouviu o carro lá veio ele a correr e a arranhar a porta :? Uma vizinha ligou-me á uns minutos atrás para dizer que tudo está ok e que ele já está calado, provavelmente estará a dormir ou a fazer das dele :evil:
Defitivamente tenho que instalar uma camara para filmar o que faz ele na nossa ausencia :wink:
clourinho
Membro

sexta mar 28, 2014 10:39 am

neivareis Escreveu:Infelizmente eu teve que ser radical de repente deixa lo sozinho, so tenho um problema o meu scooby, entorna a agua toda de resto nao chora nem morde nada presumo que se entretenha com os brinquedos, ou a dormir, e claro que quando chego a festa e enorme, ja agora o sparky parece um labrador........
Olá neivareis, tomara que o meu se limitasse a fazer chapinheiro com a água. O facto de andar a comer mal preocupa-me um pouco, espero que seja só agora durante fase em que se está a adaptar a ausências maiores.
O Spark é igual, quando chegamos a casa faz uma festarola :lol: . Até custa ignorar pois fica mesmo muito contente. Quando se acalma começamos na brincadeira e com festas e vê-se que de facto fica feliz quando estamos todos juntos.
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

segunda mar 31, 2014 10:24 am

Entretanto já deve ter falado com a treinadora, mas eu se calhar voltada à "pré-escola" em termos de treinar a sua ausência para evitar o comportamento de arranhar a porta.

Isto começa com deixar o cão com o kong ou outro brinquedo e o dono sair da sala. Depois fecha a porta. Depois faz o mesmo com a porta de casa. Discuta os pormenores com a treinadora, mas neste caso parece-me uma boa opção, já que por vezes é mais benéfico voltar ao princípio e avançar mais rápido do que ficar preso num determinado comportamento mais avançado.

Em relação à câmara de filmar, ajuda bastante a perceber o que se passa na nossa ausência e a deixar-nos mais descansados. A minha cadela tem treino de crate, mas a minha mãe não achava muita piada a ter a cadela fechada até eu a filmar. Assim que eu saí de casa agarrou-se ao osso recheado que lhe deixei por algum tempo e depois adormeceu e ficou a dormir até eu voltar.
Quando volta dos passeios aí nem liga ao osso, vai logo dormir e fica o kong meio comido :wink: Não sei quanto tempo o cachorro fica sozinho, mas depois de um passeio de 40 min é capaz de dormir umas horitas, por isso é que se vai enrolar na cama dele. Ainda está fresquinho e ele quer é dormir :wink:

Com 8 meses atenção ao esforço em demasia nas articulações, são de evitar os saltos e grandes distâncias a correr. Para o cansar mais sem esforçar o corpo, desafie a mente. Leve os exercícios de obediência para a rua, comece em locais pouco movimentados e vá fazendo várias sessões na rua, usando a liberdade ou ir cheirar arbustos como recompensa :wink:
Pode fazer um plano de treino com a treinadora neste sentido também, o esforço mental acaba por cansá-los mais do que o próprio esforço físico.

Boa sorte e vá dando notícias :wink:
clourinho
Membro

terça abr 01, 2014 10:26 am

sportinguista Escreveu:Entretanto já deve ter falado com a treinadora, mas eu se calhar voltada à "pré-escola" em termos de treinar a sua ausência para evitar o comportamento de arranhar a porta.

Isto começa com deixar o cão com o kong ou outro brinquedo e o dono sair da sala. Depois fecha a porta. Depois faz o mesmo com a porta de casa. Discuta os pormenores com a treinadora, mas neste caso parece-me uma boa opção, já que por vezes é mais benéfico voltar ao princípio e avançar mais rápido do que ficar preso num determinado comportamento mais avançado.

Em relação à câmara de filmar, ajuda bastante a perceber o que se passa na nossa ausência e a deixar-nos mais descansados. A minha cadela tem treino de crate, mas a minha mãe não achava muita piada a ter a cadela fechada até eu a filmar. Assim que eu saí de casa agarrou-se ao osso recheado que lhe deixei por algum tempo e depois adormeceu e ficou a dormir até eu voltar.
Quando volta dos passeios aí nem liga ao osso, vai logo dormir e fica o kong meio comido :wink: Não sei quanto tempo o cachorro fica sozinho, mas depois de um passeio de 40 min é capaz de dormir umas horitas, por isso é que se vai enrolar na cama dele. Ainda está fresquinho e ele quer é dormir :wink:

Com 8 meses atenção ao esforço em demasia nas articulações, são de evitar os saltos e grandes distâncias a correr. Para o cansar mais sem esforçar o corpo, desafie a mente. Leve os exercícios de obediência para a rua, comece em locais pouco movimentados e vá fazendo várias sessões na rua, usando a liberdade ou ir cheirar arbustos como recompensa :wink:
Pode fazer um plano de treino com a treinadora neste sentido também, o esforço mental acaba por cansá-los mais do que o próprio esforço físico.

Boa sorte e vá dando notícias :wink:
Olá Sportinguista, Bom dia,

Obrigada pelo seu conselho, por acaso durante o fim de semana voltámos ao inicio fechando a porta quando saíamos de uma divisão para a outra enquanto ele estava entretido. Ele não fica sozinho durante muito tempo pois são apenas 3 horas, mas calculo que não fique muito satisfeito com a nossa ausência. O meu filho hoje de manhã dizia-lhe para ele aproveitar e ver os desenhos animados :lol: Logo vou perder um bocadinho de tempo a perceber como deixar a camara a gravar e espero depois ficar mais descansada, o meu receio é descobrir que fica num canto a chorar até que nós regressamos.
As nossas caminhadas matinais são apenas uma caminhada a passo normal insistindo no treino do não puxar a trela :evil: . Não sei se isto sera o suficiente para o deixar cansado ao ponto de querer dormir :|, uma vez que ele é extremamente enérgico.

Ontem tivemos sessão com a treinadora e o treino de obediência está a correr muito bem e graças ao trabalho dela também não temos tido mais crises de agressividade. Comentei com ela acerca do problema de ladrar e arranhar a porta e fizemos uma demonstração de como saíamos de casa e descobrimos o problema: as crianças ao sairem da divisão não o fazem com naturalidade, nem com calma, eles só e simplesmente desaparecem e o instinto dele é procurá-los e segui-los, eles entram no carro mas ficam na galhofa um com o outro, daí os arranhões na porta. Portanto as recomendações foram treinar as saídas da divisão e de casa com os miudos, tentar que a saída seja gradual, primeiro um depois o outro, evitar o alarido no carro e á porta, arranjar um kong xxl porque o nosso já é pequeno para o Spark, deixar biscoitos escondidos para que ele se entretenha a procurar e arranjar tempo para uma sessãozita de treino antes de sair para que ele fique mentalmente cansado (tal como a/o sportinguista já tinha sugerido).

Vamos ver como corre, depois dou novidades.
Responder

Voltar para “Cães”