Ajuda...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

TiaFi
Membro Júnior
Registado: terça mai 08, 2012 3:23 pm

segunda mar 31, 2014 5:53 pm

Boa tarde, é o seguintes nos temos um labrador e um caniche já velhote, mas no sabado encontramos uma cadelinha ja a levamos ao vet e tem 4 meses e nao tem chip. Pusemos panfletos aqui na zona de azambuja apelos no facebook e ate agora nada...ponderamos ir po-la num canil mas ela é tao meiguinha que nao conseguimos..a minha duvida nao sei sera seguro junta-la com os outros caes visto ser uma cadela se nao for a soluçao e arranjar uma casota e neste momento nao tenho disponibilidade financeira para ir comprar uma se alguem tiver uma que nao precise agradecia.

Obrigada pela atenção dispensada
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda mar 31, 2014 6:31 pm

Se ela já foi ao vet e este nada lhe encontrou e se já tiver cumprido o necessário prazo de quarentena (isolamento dos outros cães), não há razão para não a juntar ao seus.

Mas atenção: ela pode entrar em cio e se não tiverem os devidos cuidados, poderão ver-se a braços com uma ninhada que depois será difícil de dar. Portanto, falem com o vet sobre essa questão e esterilizem-na na idade que ele indicar.

Quanto à casota, lamento mas não tenho nenhuma.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

segunda mar 31, 2014 6:37 pm

Se quiser ficar com a cachorra pode procurar no OLX por casotas, que às vezes encontram-se lá bastante em conta. Tem é de ver qual será o tamanho da cachorra em adulta para depois a casota não ficar pequena.

E concordo que a cachorra deve ser esterilizada. Se não tem como, pode tentar procurar alguma associação local que tenha acordo com algum veterinário para que o preço seja mais reduzido ou tentar contactar a Animais de Rua.

Se não quiser ficar com a cachorra é uma questão de divulgar como apelo para adopção, da mesma maneira como fez para a divulgar à procura dos donos :wink:
0Janita0
Membro Veterano
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

segunda mar 31, 2014 6:43 pm

Se a sua decisão é mesmo de ficar com a cadelinha (que é de louvar!), tenha atenção ao que o user anterior lhe disse.

Por volta dos 6 meses ela entrará no primeiro cio, e o mais indicado, visto ter outros cães em casa, seria esteriliza-la antes do mesmo (para ter 100% de certeza que não engravida).
Deixar nascer uma ninhada fica bem mais caro que o custo de uma esterilização. Se não tem disponibilidade financeira para a operação daqui a um/dois meses, fale com o vet e pergunte se poderá eventualmente pagar em prestações.

Pode também resguardar MUITO BEM a cadela durante o primeiro cio (se não conseguir de maneira nenhuma castrá-la antes) e ir juntando X € por mês até ao próximo cio dela (6 meses depois). Aí já a poderia castrar e ficava o "problema" resolvido para o resto da vida.

Se optar por não a castrar, vai ter de ter atenção e cuidados redobrados durante 2 a 3 semanas (a duração dos cios varia de cadela para cadela), duas vezes por ano.

Bos sorte e tudo de bom com os seus animais de estimação :D
RitaTSilva
Membro
Registado: terça fev 11, 2014 5:29 pm

segunda mar 31, 2014 7:22 pm

Como já foi dito, se já tiver passado o prazo necessário de quarentena não tem por que não a juntar com os seus cães.
Se decidir adotá-la (os meus parabéns e desejos de felicidades :) ) deve optar pela esterilização dela até porque, como também já foi referido, as despesas que uma ninhada implica são bem superiores ao custo de uma esterilização :wink:
Experimente contactar a associação Animais de Rua que tem protocolos com vários hospitais veterinários que lhes fazem as esterilizações a preços bem mais em conta, ou então tente falar com a SOS Animal ou a União Zoófila que julgo também terem protocolos e fazerem as esterilizações igualmente a preço acessível :wink:
Rita Teixeira da Silva
TiaFi
Membro Júnior

segunda mar 31, 2014 8:07 pm

Desde já obrigada pelas respostas, já vi alguma casotas no olx e em conta amanha já vamos buscar uma.
Quanto á esterilização isso nunca esteve em causa...a minha questão é que o labrador é grande e podia fazer mal a cadelinha visto que é uma presença nova. Já agora ela já tem nome vai ser a Cristal depois vou por uma foto.
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

terça abr 01, 2014 7:31 am

Caso alguém procure a cadelinha, pode também por um anúncio aqui: http://www.encontra-me.org/
TiaFi
Membro Júnior

terça abr 01, 2014 11:52 am

O dono da cadelinha pareceu e fomos entrega-la, mas ele levou-a presa com um arame fomos ver onde o senhor morava e ela ta numa varanda presa com o tal arame, ja contactamos a associação que a deu a este senhor e em principio ainda hoje vao la resgata-la
mliza
Membro Júnior
Registado: sexta mai 29, 2009 10:53 am
Localização: Pipa (Golden Retriever), Faísca (Europeu Comum) e a Coelha Maria

terça abr 01, 2014 2:24 pm

:roll: :roll:

Sério?! Fogo, mais valia não ter aparecido! :|
TiaFi
Membro Júnior

terça abr 01, 2014 2:49 pm

Assim que vi as condições em que a menina ficava liguei logo para a associação onde o suposto dono foi adopta-la e disseram-me que ainda hoje a situação ficava resolvida, estou a espera de saber noticias
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

terça abr 01, 2014 3:25 pm

Arre, que belo trabalho, o dessa associação... :?

Logo que saiba alguma coisa, por favor, conte.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
mliza
Membro Júnior
Registado: sexta mai 29, 2009 10:53 am
Localização: Pipa (Golden Retriever), Faísca (Europeu Comum) e a Coelha Maria

terça abr 01, 2014 3:29 pm

Eu nem diria da associação Floripes, até porque a própria associação se comprometeu a resolver a situação.

As pessoas é que não são aquilo que parecem e isto de ter um cão é muito giro quando não se tem, porque depois a conversa é outra. Eu posso dizer que tenho muitas condições, que adoro animais, que tenho quintal, que me comprometo que é para a vida, que é tudo o que eu queria e quando sair dali fazer exactamente o contrário. Não há forma de as associações controlarem esse tipo de coisas. Digo eu...
0Janita0
Membro Veterano
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

terça abr 01, 2014 7:20 pm

mliza Escreveu:Eu nem diria da associação Floripes, até porque a própria associação se comprometeu a resolver a situação.

As pessoas é que não são aquilo que parecem e isto de ter um cão é muito giro quando não se tem, porque depois a conversa é outra. Eu posso dizer que tenho muitas condições, que adoro animais, que tenho quintal, que me comprometo que é para a vida, que é tudo o que eu queria e quando sair dali fazer exactamente o contrário. Não há forma de as associações controlarem esse tipo de coisas. Digo eu...
Em teoria, há, com visitas de acompanhamento de adoção.
Mas essas também não são de fiar pois são agendadas e se o dono quiser faz tudo para parecer ter boas condições, e mal as pessoas vão embora metem a cadela novamente na varanda :(

Ou seja, concordo que nem sempre a culpa é da associação, por vezes é mesmo complicado seguir todas as adoções realizadas... Todos os cuidados que se tenham são poucos! :(
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta abr 02, 2014 11:49 am

Floripes3 Escreveu:Arre, que belo trabalho, o dessa associação... :?

Quantas e quantas vezes não vi animais serem retirados porque os donos aparentam uma coisa e são outra. A culpa não será da associação, aliás é de louvar que eles se tenham prontificado a resolver a situação.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
JackTheRott
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm

quarta abr 02, 2014 7:05 pm

Charlie2 Escreveu:
Floripes3 Escreveu:Arre, que belo trabalho, o dessa associação... :?

Quantas e quantas vezes não vi animais serem retirados porque os donos aparentam uma coisa e são outra. A culpa não será da associação, aliás é de louvar que eles se tenham prontificado a resolver a situação.
Exactamente, 110% de acordo...

Pior é os que não pagam as contas no vet ou que deixam calotes em nome de associações.
Responder

Voltar para “Cães”