Labrador em apartamento

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

tiaguit0
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: quinta fev 13, 2014 6:24 pm

quarta abr 02, 2014 12:53 am

Saudações,

Estou prestes a ter um Labrador (para já ainda está com a mãe), mas moro num apartamento.
A minha dúvida é se ele não se irá sentir "claustrofóbico" e preso? Vai-me destruir a casa toda? :D O que é que vocês acham em relação a isto?
Obrigado.

Um abraço.
afterdark
Membro Veterano
Mensagens: 254
Registado: sábado abr 20, 2013 5:49 pm

quarta abr 02, 2014 6:58 am

Boas!!!

Sim, muito provavelmente vai fazer estragos em casa :D

Tem de tercem atenção que vai ter muito trabalho pois os labradores sao caes com muita energia! Muitos passeios, muita estimulação e definir bem as regras!
LLing
Membro Veterano
Mensagens: 378
Registado: quarta nov 02, 2011 11:49 am

quarta abr 02, 2014 10:16 am

Antes do cachorro-bébé chegar a casa, prepare a zona da comida, a zona onde vai dormir (que tem que ser um sítio calmo e não de passagem), e a zona da casa-de-banho (porque até às vacinas todas, não deverá levá-lo à rua).
Se ele fica muito tempo sózinho, arranje brinquedos e coisas para roer para estar intertido na sua ausência. Não o deixe sózinho num espaço com fios-de-electricidade, e outros objectos perigosos se começar a roê-los.
Quando não o pode vigiar, é melhor colocá-lo numa transportadora grande (em inglês crate), que ele possa por-se de pé, e coloque uns brinquedos lá dentro. Mas, não o deixe mais de 2 a 3 horas na transportadora, senão pode começar a fazer as necessidades lá dentro, o que não é aconcelhável.
Para o ocupar e estimular, comece a ensinar os comandos básicos: andar à trela, sentar, ficar sózinho (para não criar problemas de ansiedade de separação), etc.

Quando puder ir à rua, dê grandes passeios com ele.
Os Labradores aprendem depressa :D
dianne
Membro Veterano
Mensagens: 486
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

quarta abr 02, 2014 10:53 am

LLing Escreveu:(porque até às vacinas todas, não deverá levá-lo à rua).
Concordo com tudo, excepto esta frase. Os cachorros quando vão para casa dos donos estão no período máximo de sociabilização, que infelizmente corresponde também ao período de vacinação.

É nesta altura que devem ser expostos a variados estímulos e diferentes situações do dia a dia. Cachorros que não têm uma adequada sociabilização podem desenvolver medos a estímulos que não tiveram oportunidade de experienciar durante este período (por exemplo cães, pessoas desconhecidas, crianças, motas, diferentes sons ou ambientes).

Por isso, apresente o seu futuro cachorro a diversas situações, sempre ao colo e em segurança, e torne essas experiências o mais positivas possíveis. Convide pessoas a sua casa, que tenham cães e estejam obviamente vacinados e saudáveis. Outra opção será frequentar aulas de sociabilização para cachorros.

"Every original idea is first ridiculed, then vigorously attacked, and finally taken for granted."
Arthur Schopenhauer
LLing
Membro Veterano
Mensagens: 378
Registado: quarta nov 02, 2011 11:49 am

quarta abr 02, 2014 11:07 am

A socialização é tudo o que disse, convidar amigos c/ ou s/ cães, conviver com cães saudáveis e vacinados dos amigos e pessoas conhecidas, passeá-lo de carro, expor-lo a vários cheiros e ruídos, andar na rua com ele ao colo, ir ao colo p/ zonas de muito movimento, etc.
Levá-lo à rua e estar em contacto com as fezes de cães desconhecidos é que não, porque é uma das forma de poder apanhar doenças, tais como a parvovirose.
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quarta abr 02, 2014 12:34 pm

Ena, que overdose da cor beje! Um gato siamês e um labrador, ambos bebés da mesma cor e ambos dados a estragar o apartamento! :-D
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Elianarags
Membro Veterano
Mensagens: 303
Registado: terça jan 29, 2013 12:02 pm
Localização: Afonso,Samuel,Inês,Lúcio,
Alexa,Frederico.

quarta abr 02, 2014 1:32 pm

tiaguit0 Escreveu:Saudações,

Estou prestes a ter um Labrador (para já ainda está com a mãe), mas moro num apartamento.
A minha dúvida é se ele não se irá sentir "claustrofóbico" e preso? Vai-me destruir a casa toda? :D O que é que vocês acham em relação a isto?
Obrigado.

Um abraço.
Eu pessoalmente, tendo um labrador, digo-lhe que tanto vive em casa com quintal como em apartamento, o que eles querem é a nossa companhia...e passeios :D , e como os passeios devem existir quer vivam em vivenda ou em apartamento, acho que não muda nada. Só tem é que ter em atenção o barulho que ele possa fazer... não vá incomodar os vizinhos.
JBranquinho
Membro Veterano
Mensagens: 243
Registado: quarta dez 14, 2011 6:42 pm
Localização: Cães: Nero, Carlota, Max, Diana, Nero II, Tininho

quarta abr 02, 2014 3:11 pm

Olá, Parabéns pela decisão ;)
Eu fui buscar também recentemente um Lab que tem agora 5 meses e esta conosco ha coisa de 2 meses. Cá em casa um de nós tem horarios rotativos portanto ele o maximo que fica sozinho em casa são cerca de 8h, mas em dias normais fica 2/3h. Tem montes de brinquedos e temos-nos esforçado ao maximo, mas entretanto já roeu, sofá, pratos da comida (até serem de inox), fez 3 buracos na parede e já me comeu a instalação da fibra optica, pantufas etc...agora tem estado cada vez melhor, as vezes roi uns papeis e salta para o sofá e ainda se descuida com as necessidades dentro de casa mas com muito menos frequencia...
Apesar de toda a gente me dizer que ele é super calminho e que para labrador, que ele é um anjo, ainda assim pode ver o que passei LOL

Não sou nem de perto nem de longe a melhor pessoa para ensinar cães talvez por isso ele seja tão reguila, mas pronto isto tudo para lhe dizer que poderá vir a ter alguns episódios destes que eventualmente irão diminuindo (espero eu que seja essa a tendencia do meu) no entanto já tive imensos cães e cada caso foi um caso, mas se não se quiser desiludir o melhor é mentalizar-se que provavelmente irá acontecer
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade."<strong>
<p align="right"> Leonardo Da Vinci </p>
</strong></strong></strong></strong></strong>
tiaguit0
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: quinta fev 13, 2014 6:24 pm

quarta abr 02, 2014 9:53 pm

Obrigado a todos pela resposta!

Se o levar um tratador de cães para o ensinar algumas coisas, além do "senta", "deita", "busca" pode aprender mais o que?
Digo isto para evitar os estragos em casa e o ladrar noturno para não incomodar os vizinhos. :D

Abraço
Netherwing
Membro Veterano
Mensagens: 1695
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

quinta abr 03, 2014 10:18 am

ele vai ladrar, ganir e estragar coisas do arco da velha.

vai sujar ( muito ) e lhe garanto, dias vai haver, em que ao chegar a casa e ver o cenário, o suicidio vai soar doce como o mel 8)

respire fundo e lembre-se que ele vai melhorar, a idade e a educação resolvem quase tudo num cão equilibrado.

mas os seus esforços só se vao fazer sentir ao fim de meses.

não conte com um primeiro ano fácil. um ano passa a voar.

uma crate pode ajudar (muito).

boa sorte!
An&nbsp;ye harm none, do what ye will
Robertojsf
Membro
Mensagens: 69
Registado: sexta nov 30, 2012 12:19 pm
Localização: Black - Retriever do Labrador 1998-2012
Sam - Dogue Alemao 8-12-2012

quinta abr 03, 2014 12:06 pm

tiaguit0 Escreveu:Obrigado a todos pela resposta!

Se o levar um tratador de cães para o ensinar algumas coisas, além do "senta", "deita", "busca" pode aprender mais o que?
Digo isto para evitar os estragos em casa e o ladrar noturno para não incomodar os vizinhos. :D

Abraço
Pode lhe ensinar tudo você mesmo,o Labrador é por norma um cão extremamente inteligente que aprende rápido e com facilidade desde que com os incentivos devidos,agora não se iluda que poderá treiná-lo já para a não destruição dos espaços da casa,os labradores são tão inteligentes como destrutivos quando deixados sozinhos,desejo-lhe sorte e muita paciência...agora que é um cão extraordinário,lá isso é!!!
"Atitude é uma pequena coisa,que faz uma grande diferença"
tiaguit0
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: quinta fev 13, 2014 6:24 pm

quinta abr 03, 2014 11:53 pm

Obrigado mais uma vez. :)

Mas gostava de saber até que ponto um tratador de cães pode ajudar nessas situações.

Um abraço
krug
Membro
Mensagens: 174
Registado: sábado jan 11, 2014 10:33 pm

sexta abr 04, 2014 2:50 am

tiaguit0 Escreveu:Obrigado mais uma vez. :)

Mas gostava de saber até que ponto um tratador de cães pode ajudar nessas situações.

Um abraço
Um treinador. Sim, pode. Mas para isso o melhor é contactar alguns e provavelmente vão propor-lhe aulas ao domicílio.
tiaguit0
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: quinta fev 13, 2014 6:24 pm

sábado abr 05, 2014 7:21 pm

Saudações,

Que cães de grande porte aconselham para viver num apartamento?

Abraço
0Janita0
Membro Veterano
Mensagens: 369
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

sábado abr 05, 2014 8:16 pm

tiaguit0 Escreveu:Saudações,

Que cães de grande porte aconselham para viver num apartamento?

Abraço
Qualquer cão de qualquer porte lhe irá estragar a casa, fazer xixis e cocos fora do sítio, chorar e ladrar, enquanto for bebé ;) Conte até ao primeiro ano de vida com estas peripécias, seja qual for o cão que escolher.
Por isso é que prefiro adotar cães adultos e cujo temperamento já esteja definido, mas isso sou eu xD

Raça de porte grande para apartamento... bem, quase todas se adaptam, com estímulo mental e passeios diários, mas recomendaria um Galgo Espanhol ou um Greyhound, por exemplo. A minha irmã tem um e é a coisa mais paz de alma que existe. Foi resgatado das corridas de cães, ia para abate porque era demasiado lento (enfim).
Aqui ficam umas fotos do senhor cão :D (pesa quase 40kg, é enorme!)
Imagem
Imagem
Imagem
Responder

Voltar para “Cães”