Fazer a comida para os cães?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Robertojsf
Membro
Mensagens: 69
Registado: sexta nov 30, 2012 12:19 pm
Localização: Black - Retriever do Labrador 1998-2012
Sam - Dogue Alemao 8-12-2012

quinta abr 10, 2014 9:46 am

Boas Dinodane estive a ler o seu tópico,vou ser honesto,gostava de acabar de vez com a ração em casa,sei que podem dizer que é a melhor e a super premium do mercado,mas vejo aquilo sempre como um produto artificial....e depois penso,como alimentar bem um cão com 60KG já estive a pensar cozer arroz e legumes e juntar carne de vários tipos,ir variando as carnes e os legumes,só que depois fico prezo nas quantidades,se ele come 2x ao dia ração, o que será suficiente para ele???? será que depois vai lhe faltar nutrientes?? e são estas questões que me fazem ainda não ter abandonado a ração.... qualquer dia peço-lhe que elabore um menu especifico,mas isso fica para uma altura que ganhe mais confiança :)
"Atitude é uma pequena coisa,que faz uma grande diferença"
Specops
Membro Veterano
Mensagens: 436
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

quinta abr 10, 2014 10:12 am

Bom dia.

Tenho uma pergunta.
Como já ouvi falar de muita coisa, sobre a carne crua...

Faz mal dar carne crua aos cães? Desculpem lá a minha ignorância.

Cumpts
Robertojsf
Membro
Mensagens: 69
Registado: sexta nov 30, 2012 12:19 pm
Localização: Black - Retriever do Labrador 1998-2012
Sam - Dogue Alemao 8-12-2012

quinta abr 10, 2014 10:22 am

Specops Escreveu:Bom dia.

Tenho uma pergunta.
Como já ouvi falar de muita coisa, sobre a carne crua...

Faz mal dar carne crua aos cães? Desculpem lá a minha ignorância.

Cumpts
boas specops eu nunca dei também,mas acho que o único problema da carne crua,é a facilidade com que esta,se não for devidamente conservada ganha em pouco tempo bactérias,lesivas a animais e humanos
"Atitude é uma pequena coisa,que faz uma grande diferença"
Specops
Membro Veterano
Mensagens: 436
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

quinta abr 10, 2014 10:34 am

Normalmente e sempre dei, foi frango cozido com arroz ou massa.
Acrescento também, que já dei coração de boi cozido com arroz trinca.
Isto ás vezes para não enjoar tanto a ração.

Agora, quanto á carne crua, gostava de saber mais.
Obrigado
Dogzilla
Membro Veterano
Mensagens: 247
Registado: sábado jul 20, 2013 9:11 pm

quinta abr 10, 2014 12:53 pm

Specops Escreveu:Faz mal dar carne crua aos cães? Desculpem lá a minha ignorância.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=65186
0Janita0
Membro Veterano
Mensagens: 369
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

quinta abr 10, 2014 12:53 pm

Podem saber mais sobre alimentação crua neste grupo ;)
https://www.facebook.com/groups/142627682560088/

Tem lá muita informação nos documentos e os membros do grupo são muito prestáveis a tirar dúvidas.
Specops
Membro Veterano
Mensagens: 436
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

quinta abr 10, 2014 1:11 pm

Dogzilla Escreveu:
Specops Escreveu:Faz mal dar carne crua aos cães? Desculpem lá a minha ignorância.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=65186
Podem saber mais sobre alimentação crua neste grupo Wink
https://www.facebook.com/groups/142627682560088/

Tem lá muita informação nos documentos e os membros do grupo são muito prestáveis a tirar dúvidas.
Obrigado.
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta abr 10, 2014 3:02 pm

Specops Escreveu:Bom dia.

Tenho uma pergunta.
Como já ouvi falar de muita coisa, sobre a carne crua...

Faz mal dar carne crua aos cães? Desculpem lá a minha ignorância.

Cumpts
Leia o link que postei por favor... está lá tudo explicado.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Specops
Membro Veterano
Mensagens: 436
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

quinta abr 10, 2014 3:18 pm

dinodane Escreveu:
Specops Escreveu:Bom dia.

Tenho uma pergunta.
Como já ouvi falar de muita coisa, sobre a carne crua...

Faz mal dar carne crua aos cães? Desculpem lá a minha ignorância.

Cumpts
Leia o link que postei por favor... está lá tudo explicado.
Já estive a ler. Obrigado.
krug
Membro
Mensagens: 174
Registado: sábado jan 11, 2014 10:33 pm

sexta abr 11, 2014 8:20 pm

Obrigado pelo link, já tirei algumas dúvidas que tinha. Mas também anda muita gente naquele fórum que não sabe o que anda a fazer por dar esse tipo de alimentação

Falam em congelação para matar bactérias :o :o A não ser que tenham frigoríficos industriais em casa, a congelação só vai servir para quebrar o valor nutricional da carne (em si mesmo já muito difícil de obter valores médios tendo em conta o tipo de carne/peixe fornecido) e mesmo com bons congeladores (5 estrelas) que conseguem atingir temperaturas mínimas em vazio de quase -36º, essas temperaturas são atingidas ao fim de muitas horas e com o congelador vazio (quanto mais cheio mais tempo demora e em particular, mas lenta (e a maior temperatura) é a congelação dos alimentos que NÃO estão situados junto das paredes dos congeladores...

Agora do ponto de vista do desenvolvimento do crânio e da própria dentição (os caninos não fazem falta para a ração) encontrei ali aspectos bem interessantes face à alimentação com ração.

Por outro lado, parece que existe uma ideia feita de que o cão é totalmente carnívoro o que é falso, pois os cães mais selvagens (dingo e mabeco) comem bastantes vegetais - pelo menos o que se encontra nos seus estômagos (algumas ervas inclusive que terão efeitos antibióticos para as bactérias que ingerem). Não comem é milho...

Bem, por enquanto (o meu também ainda é cachorro) não é para experimentar.

Vou buscar uns ossos de vaca para ele se entreter e ajudar os dentes a saírem mas por enquanto vou manter-me nas rações. É preciso ler muito e muito até podermos avançar para este tipo de alimentação sem estar a confiar na sorte de que tudo vai correr bem.
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta abr 11, 2014 9:28 pm

E antes do aparecimento das rações, o que é que as pessoas davam aos cães?

Não é preciso tirar nenhum curso de dietética animal para se alimentar bem um cão. Basta bom senso e cumprir alguma regras.

A mim, que sou já antiga, os vets sempre me indicaram um cálculo de 15 g de carne por cada quilo de peso do cão, cozida ou crua, tanto fazia. Também mandavam cozer arroz, massa ou fazer sopas de pão e juntar alguns vegetais que se tivesse à mão, mas isto em muito pequena proporção, só para "encher" um pouco mais.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
krug
Membro
Mensagens: 174
Registado: sábado jan 11, 2014 10:33 pm

sexta abr 11, 2014 10:12 pm

Floripes3 Escreveu:E antes do aparecimento das rações, o que é que as pessoas davam aos cães?
Restos de comida, com sal, gordura, temperos, etc...

Como ainda muita gente dá hoje em dia...
0Janita0
Membro Veterano
Mensagens: 369
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

sexta abr 11, 2014 10:19 pm

krug Escreveu:
Floripes3 Escreveu:E antes do aparecimento das rações, o que é que as pessoas davam aos cães?
Restos de comida, com sal, gordura, temperos, etc...

Como ainda muita gente dá hoje em dia...
Também havia quem desse aparas de carne ou outras peças não consumíveis (por pessoas) que os talhantes ofereciam aos seus clientes regulares. ;)
cris94
Membro Veterano
Mensagens: 538
Registado: quarta mar 16, 2011 9:21 pm
Localização: gata: tucha tigresa *.*
hamster: douradinho pescanova
cadelinha: nikita a diabrita

sábado abr 12, 2014 11:34 pm

0Janita0 Escreveu:
krug Escreveu:
Floripes3 Escreveu:E antes do aparecimento das rações, o que é que as pessoas davam aos cães?
Restos de comida, com sal, gordura, temperos, etc...

Como ainda muita gente dá hoje em dia...
Também havia quem desse aparas de carne ou outras peças não consumíveis (por pessoas) que os talhantes ofereciam aos seus clientes regulares. ;)

eu dou aparas(as que vem boas) e já cheguei a dar febrinhas e bifes bons a canita(isto porque porque depois de o talhante cortar a peça e o cliente manda para trás não a podem vender) e claro que como talhante me conhece guarda-me a carninha melhor
<strong>os c&atilde;es s&atilde;o o melhor amigo do homem mas por vezes o inimigo dos c&atilde;es &eacute; o homem... </strong> <strong>porque nos fazemos em grandes se a maior pessoa e aquela que consegue amar e que consegue ver o brilho nos olhos de quem espera ser amado... 'os gatos n&atilde;o s&atilde;o trai&ccedil;oeiros, eles adoram-nos e fazem tudo por nos, s&atilde;o humanos como nos que s&atilde;o trai&ccedil;oeiros e em vez de amor fazem sofrer'-dito por uma crian&ccedil;a de 6 anos</strong>
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

domingo abr 13, 2014 8:35 am

krug Escreveu:
Floripes3 Escreveu:E antes do aparecimento das rações, o que é que as pessoas davam aos cães?
Restos de comida, com sal, gordura, temperos, etc...

Como ainda muita gente dá hoje em dia...
Mas a espécie não se extinguiu, pois não? :)
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Responder

Voltar para “Cães”