Fazer a comida para os cães?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Shushan
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: quinta dez 31, 2009 9:42 pm

quarta abr 02, 2014 6:39 pm

olá a todos,

a avó do meu namorado cozinha 2 ou 3 vezes para os cães arroz com frango, também lhes dá ração, mas o principal é a "comida caseira". a verdade é que estão lindos, nunca tiveram problemas de saúde, e as fezes são consistentes, não moles.

Alguém mais é adepto deste tipo de alimentação?

Vou adquirir a minha PA e quero dar-lhe a melhor ração que conseguir. Já fiz algumas pesquisas e já me decidi pela SATISFACTION. Mas se pudesse fazer como ela e alternar, fica mais em conta. Mas será que lhe fará bem?

Alguém que tenha um pastor alemão e tenha seguido/siga este regime?
obrigado a todos
Dogzilla
Membro Veterano
Mensagens: 247
Registado: sábado jul 20, 2013 9:11 pm

quarta abr 02, 2014 7:23 pm

Código: Selecionar todos

https://www.facebook.com/groups/142627682560088/
Shushan
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: quinta dez 31, 2009 9:42 pm

quarta abr 02, 2014 8:57 pm

mt fixe
obrigada
Lourenca
Membro Veterano
Mensagens: 782
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

quinta abr 03, 2014 6:58 am

http://www.cachorroverde.com.br/

Eu cozinho para a minha cadela. Faco um puré de legumes, junto carne e massa, arroz, batatas ou flocos de aveia, azeite, e já está. Normalmente come isso ao jantar e ao pequeno-almoco come racao seca.
Shushan
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: quinta dez 31, 2009 9:42 pm

quinta abr 03, 2014 8:07 am

obrigada tb pela sua resposta
o site é muito interessante

Pois eu ao ler a composição da ração que mencionei, a maioria é frango e arroz, ora isso posso eu fazer em casa, fresquinho sem ser processado...

vou experimentar e ver como ela se dá =)
Netherwing
Membro Veterano
Mensagens: 1695
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

quinta abr 03, 2014 10:07 am

o mais importante é nunca adicionar sal ao que cozinhar para os seus cães.

claro que lhe pode fazer arroz com frango.

dar-lhe uns bons ossos de vitela, peça no talho.
pode e deve dar em cru, cozer os ossos retira quase todos os nutrientes da medula e além disso fragiliza o osso podendo estilhaçar de forma a magoar o animal nas gengivas. cru é melhor.

carninha crua ( carcaças de frango, aparas da carne, figados de galinha e corações.

não se preocupe por ser cru, pelo aroma do sangue poder estimular instintos de agressividade, etc etc, tudo isso são mitos.
adoro bife a sangrar e nunca mordi ninguém. tudo balelas!! ;)

a única coisa a ter em conta é a frescura da carne e uma desparasitação interna regular ( 3 em 3 meses ).

a ração é comoda mas a alimentação natural é a meu ver mais lógica e vantajosa para a saúde do animal.

embora seja bom habituar o cão à ração também, há dias em que por falta de tempo ou outro motivo qualquer, tem mesmo que ser "fast food"

boa sorte com a pastorinha!! :D
An ye harm none, do what ye will
0Janita0
Membro Veterano
Mensagens: 369
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

quinta abr 03, 2014 7:51 pm

O grupo que o user Dogzilla forneceu é ótimo ;) Possui imensa informação e as pessoas são super prestáveis, podemos colocar lá todas as nossas dúvidas sem problema.

Foi a partir dele que aprendi quase tudo sobre PMR e comecei a alimentar a minha cadela exclusivamente com essa dieta. Ela já melhorou significativamente a nível de alergias (ela sempre teve alergias de pele), perde menos pelo e as fezes são firmes, muito mais pequenas (cerca de metade do tamanho :o) e praticamente sem odor! Só mesmo ver para crer, eu não acreditava se não tivesse visto por mim mesma :lol:
Iniciei a dieta dela a 16 de março. Só vejo melhorias :D

Recomendo fortemente este tipo de alimentação natural crua.
krug
Membro
Mensagens: 174
Registado: sábado jan 11, 2014 10:33 pm

sexta abr 04, 2014 2:35 am

Netherwing Escreveu:dar-lhe uns bons ossos de vitela, peça no talho.
pode e deve dar em cru, cozer os ossos retira quase todos os nutrientes da medula e além disso fragiliza o osso podendo estilhaçar de forma a magoar o animal nas gengivas. cru é melhor.

carninha crua ( carcaças de frango, aparas da carne, figados de galinha e corações.
E salmonela não pode ser um problema? Pensava que tinha de cozer os ossos....
E carcaças de frango não é perigoso pelo tipo de osso (estilhaça com mais facilidade)?

Por último, será bom este tipo de ossos durante a muda de dentes ou é muito agressivo?

Obrigado (não vou responder porque raramente faço login mas leio o fórum com frequência quase diária por isso vou ler as respostas).
0Janita0
Membro Veterano
Mensagens: 369
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

sexta abr 04, 2014 12:58 pm

krug Escreveu:
E salmonela não pode ser um problema? Pensava que tinha de cozer os ossos....
E carcaças de frango não é perigoso pelo tipo de osso (estilhaça com mais facilidade)?

Por último, será bom este tipo de ossos durante a muda de dentes ou é muito agressivo?

Obrigado (não vou responder porque raramente faço login mas leio o fórum com frequência quase diária por isso vou ler as respostas).
Não se devem cozer os ossos, pois ficam quebradiços e estilhaçam com facilidade. São esses pedaços afiados de ossos que podem causar problemas no trato digestivo do animal.
Não há nada que se preocupar em relação a salmonela, o estômago dos cães não é igual ao nosso, é bastante mais ácido.

Os ossos de frango são bastante maleáveis (quando crus) e os cães comem-nos sem problemas. A minha cadela come-os bastante bem e no grupo do facebook (que tem ligação a outro grupo ainda maior) poderá ler relatos de donos que já dão esta alimentação há mais de 10 anos aos seus cães sem problemas.

Esta alimentação pode ser dada desde o desmame. No grupo maior do facebook há criadores que alimentam todas as suas ninhadas assim ;)
O melhor é mesmo pedir para aderir ao grupo e ler a informação lá fornecida :)
Shushan
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: quinta dez 31, 2009 9:42 pm

sexta abr 04, 2014 6:55 pm

olá a todos e obrigada pelas respostas =)
Aderi ao grupo do facebook, falei com o meu namorado e começámos a alimentá-la com ANC ontem. Pensando eu "se calhar ela não pega na carne crua, se calhar devia cozer...", qual quê agarrou-se ao naco foi uma beleza! E hoje já comecei a ver diferença nas fezes (estavam ralas, e foi isso que me alertou que ela não estava a reagir bem à ração que eu tinha para ela). Estamos encantados e ela também =D

Comprei carcaça de frango e quando vinha do talho vinha pensando no que se diz sobre os ossos de frango para os cães. E falei com o meu namorado: será que os lobos caçam aves??? bem mas caçam coelhos e tb se diz que os ossos de coelho fazem mal... E dps se as outras pessoas dão, como os membros do grupo, e se dão bem.

Mais uma vez, obrigada a todos pela opiniãoe apoio ;)
0Janita0
Membro Veterano
Mensagens: 369
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

sexta abr 04, 2014 9:37 pm

De nada :D

É muito bom saber que mais uma pessoa mudou para a melhor alimentação possível para um canídeo ;)
Piskita
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: terça abr 08, 2014 12:17 am
Localização: Simão, Afonso, Al Capone, Tartaruga e Peixes

terça abr 08, 2014 10:54 pm

Olá a todos, os ossos de frango são muito perigosos, pois podem perfurar o estômago e intestino, mais vale comprar as carcaças de frango, coze-las e desfiar a carne e pele que vem na carcaça. O meu cão come ração com uma colher de café de oleo de girassol para o pelo de manha e á noite ração com massa e frango desfiado.
Cuidado com os ossos, no inicio também dava esses ossos grandes crus ao meu cão e ele vomitava bocados de ossos e nas fezes também tinha lascas desses ossos. Agora prefiro dar aqueles ossos secos de cartilagem para caes que vende no supermercado.
Mas cada um sabe o melhor para o seu cão :)
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça abr 08, 2014 11:00 pm

Esses ossos que fala se for os que penso que sao devem ter quimicos para ajudar a conservar...
E pode dar carne e ossos crus, carne cozida em água tambem nao tem mal, mas ossos só crus, mas há ossos mais seguros que outros. Aqueles grandes de vaca que foram os primeiros que dei, já se viu muito cão com dentes partidos ou cenas assim. Dando tambem peças inteiras diminui o risco de acontecer o que aconteceu ao seu menino.
Piskita
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: terça abr 08, 2014 12:17 am
Localização: Simão, Afonso, Al Capone, Tartaruga e Peixes

quarta abr 09, 2014 10:07 pm

Sim eu dei peças inteiras, ele ao comer parte-as e depois vomita as lascas e faz nas fezes.... :(
Agora dou lhe 1 dentastick por dia e de vez enquando dou aqueles ossos que falei que parecem "couro" e esses não dá nenhum problema.
Se calhar como é um cão de raça gigante e tem força, parte os tais ossos em lascas em vez de roer o rapaz tem força :P
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta abr 09, 2014 11:39 pm

krug Escreveu:
Netherwing Escreveu:dar-lhe uns bons ossos de vitela, peça no talho.
pode e deve dar em cru, cozer os ossos retira quase todos os nutrientes da medula e além disso fragiliza o osso podendo estilhaçar de forma a magoar o animal nas gengivas. cru é melhor.

carninha crua ( carcaças de frango, aparas da carne, figados de galinha e corações.
E salmonela não pode ser um problema? Pensava que tinha de cozer os ossos....
E carcaças de frango não é perigoso pelo tipo de osso (estilhaça com mais facilidade)?

Por último, será bom este tipo de ossos durante a muda de dentes ou é muito agressivo?

Obrigado (não vou responder porque raramente faço login mas leio o fórum com frequência quase diária por isso vou ler as respostas).
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=65186

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cães”