Rações Genyen

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

zooropean
Mensagens: 4
Registado: domingo mar 20, 2011 3:37 pm

quarta abr 02, 2014 11:47 pm

Estas rações são de uma empresa portuguesa e apresentam o facto de serem naturais/biológicas. Contudo, não conhecendo gostaria de pedir a vossa ajuda para ver se realmente são boas ou se são para evitar.

Neste caso, refiro-me à gama Petfield mas se quiserem ver as outras, acho que toda a gente agradece :D
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta abr 03, 2014 12:36 pm

Já estive a ver... E só gostei minimamente da composição de uma. Da Petfield Premium.

Mas essas rações são fabricadas cá?
E já agora sim gostava de conhecer as outras
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta abr 03, 2014 2:16 pm

Peço desculpa. Tambem acho interessante a de lamb&rice e a de puppy.
zooropean
Mensagens: 4
Registado: domingo mar 20, 2011 3:37 pm

quinta abr 03, 2014 7:32 pm

Muito obrigado :)
krug
Membro
Mensagens: 174
Registado: sábado jan 11, 2014 10:33 pm

sexta abr 04, 2014 3:59 am

Ao longo desta semana neste fórum apareceram cerca de 10 tópicos sobre esta ração (Petlife também).

Caso para dizer que andam a fazer boa publicidade.

Só falta é explicar porque é que esta ração é melhor do que a Purino Dow Chow ou a Eukanuba ou tantas e tantas outras iguais que andam por aí...
Staffy
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: sexta mar 07, 2014 10:59 am

sexta abr 04, 2014 9:23 am

e preços para isso??
0Janita0
Membro Veterano
Mensagens: 369
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

sexta abr 04, 2014 1:06 pm

Milho na ração premium...?

Não dava para a minha cadela, nenhuma dessas é grain-free.
Mas os restantes ingredientes até vá que não vá. É como outras chamadas premium ou superpremium.

EDIT: O comentário acima foi apenas referente às da Petfield.

As da Naturea são boas alterantivas à alimentação natural, pelo que vi (não possuem nenhum tipo de cereais).
No entanto, a alimentação natural crua continua a ser menos dispendiosa.

Por mês, com PMR (Prey Model Raw) gasto cerca de 18€ com a minha cadela que (no peso ideal) pesa 15-16 kg. Com as contas feitas para a ração Naturea gastaria cerca de 38€ por mês.
Última edição por 0Janita0 em sexta abr 04, 2014 2:00 pm, editado 2 vezes no total.
SilverPigeon
Membro Júnior
Mensagens: 25
Registado: terça fev 25, 2014 5:36 pm

sexta abr 04, 2014 1:44 pm

Também me pareceu interessante esta ração petlife premium, claro depende do preço que é vendida para ver se será uma boa opção. Engraçado que vim aqui todos os dias desta semana e é a 1ª vez que ouvi falar desta ração.Com boa relação de ácidos gordos essenciais e condroprotectores, poderia ser para o que me interessa, uma ração a considerar, pois por exemplo royal canin adult medium que é a saca que estou a usar agora não dispõe de condroprotetores. Milho nas rações premium é o mais comum, até nalgumas ditas super premium.
sensonite
Membro
Mensagens: 185
Registado: sexta jan 11, 2013 5:35 pm

sexta abr 04, 2014 4:22 pm

Staffy Escreveu:e preços para isso??
Não conhecia esta ração.. pesquisa rápida : encontrei Lamb & Rice por 41euros 20kg; Premium:45euros 20kg :O
krug
Membro
Mensagens: 174
Registado: sábado jan 11, 2014 10:33 pm

sexta abr 04, 2014 7:32 pm

SilverPigeon Escreveu:Também me pareceu interessante esta ração petlife premium, claro depende do preço que é vendida para ver se será uma boa opção. Engraçado que vim aqui todos os dias desta semana e é a 1ª vez que ouvi falar desta ração.Com boa relação de ácidos gordos essenciais e condroprotectores, poderia ser para o que me interessa, uma ração a considerar, pois por exemplo royal canin adult medium que é a saca que estou a usar agora não dispõe de condroprotetores. Milho nas rações premium é o mais comum, até nalgumas ditas super premium.
Pois, mas é porque anda distraído neste mês que passou desde que fez o seu registo. Acontece neste tópico e também nos tópicos de animais de estimação.

Milho é normal nas rações premium? Ração que tivesse milho não era eu que comprava não... ainda por cima sem especificar a origem (natural ou não, ISTO É, geneticamente modificada).

Mesmo que a ração fosse muito boa (e na minha opinião é uma ração média-fraca), este tipo de política comercial deixa muito a desejar. Ao menos quando vemos publicidade sabemos que estamos a ver publicidade... empresa que não é sequer séria nisso dificilmente será séria no produto.

Mas lá está, just my opinion.
Última edição por krug em sexta abr 04, 2014 7:41 pm, editado 1 vez no total.
krug
Membro
Mensagens: 174
Registado: sábado jan 11, 2014 10:33 pm

sexta abr 04, 2014 7:41 pm

sensonite Escreveu:
Staffy Escreveu:e preços para isso??
Não conhecia esta ração.. pesquisa rápida : encontrei Lamb & Rice por 41euros 20kg; Premium:45euros 20kg :O
Da premium tem aqui os três principais ingredientes:

-Frango hidrolisado (não é desidratado é mas sim processado resultado da hidrólise);

- arroz

- milho



Fica aqui a composição total fornecida pela empresa:

Frango hidrolisado, arroz, milho, gordura de frango, farinha de peixe, levedura de cerveja, sementes de linho, glucosamina, sulfato de condroitina, extracto de yucca schidigera, ácido fólico, MOS (mananoligossacarídeos) pré- bióticos, FOS (fructoligossacarídeos) pré-bióticos, antioxidantes naturais, vitaminas e minerais.
sensonite
Membro
Mensagens: 185
Registado: sexta jan 11, 2013 5:35 pm

sexta abr 04, 2014 8:13 pm

Infelizmente encontra-se muito o milho como ingrediente mesmo nas ditas boas rações (ex: Royal Canin).
O milho não é um bom ingrediente..isto pelo que vi no meu cachorro (quando apanha milho ele acaba por sair inteiro :roll: ou seja...leva-me a crer que é um ingrediente só para "encher")

De qualquer forma, tendo em conta os preços apresentados, na minha opinião não será uma ração a desconsiderar para quem precise de reduzir custos... :)
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sexta abr 04, 2014 10:04 pm

Eu tambem vim cá todos os dias desta semana e não vi mais nenhum topico desta marca a não ser este. Tenho é recebido mails de uma loja que passou a vender a marca...

De facto o milho pode não ser o melhor, sendo preferível batata, arroz ou aveia... Ainda assim bom bom era só carne, mas isso em rações secas não dá...


Mesmo tendo milho(e uma grande parte de rações relativamente boas o tem) não acho uma má opção. Tem até uma relação qualidade/preço boa.

E há quem tenha mais que um animal, e/ou menos possibilidades económicas, e rações sem milho e só com um cereal ou tuberculo são sempre rações mais caras.
0Janita0
Membro Veterano
Mensagens: 369
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

sexta abr 04, 2014 10:42 pm

ReginaVieira Escreveu:Eu tambem vim cá todos os dias desta semana e não vi mais nenhum topico desta marca a não ser este. Tenho é recebido mails de uma loja que passou a vender a marca...

De facto o milho pode não ser o melhor, sendo preferível batata, arroz ou aveia... Ainda assim bom bom era só carne, mas isso em rações secas não dá...


Mesmo tendo milho(e uma grande parte de rações relativamente boas o tem) não acho uma má opção. Tem até uma relação qualidade/preço boa.

E há quem tenha mais que um animal, e/ou menos possibilidades económicas, e rações sem milho e só com um cereal ou tuberculo são sempre rações mais caras.
A Naturea sempre é uma opção muito melhor em termos de rações (não contém nenhum cereal), mas os valores já são superiores a 5€/kg. :s

Ainda assim acho que acaba por compensar mais dar carne crua, pelo menos para quem não tiver cães muito grandes, digo eu (até 15-20kg mais ou menos).

Dar carne crua (só frango como carne principal e aparas/órgãos de outras carnes do talho como variedade, por exemplo) fica mais ou menos a 2,5€/kg (então se se apanharem promoções e se se fizer stock mais barato fica). Eu dou mais variedade de proteínas (aproveito as promoções), mas para quem necessite de poupar bastante, pode sempre pedir as partes "menos nobres" no talho que continuam a ser melhor que ração para os cães (pelo menos na minha opinião!) ;)

Essa ração com milho e outros ingredientes (nunca se sabe a 100% o que colocam nas rações) fica cerca de 2€/kg (pela rápida pesquisa que fiz). Não fica muito mais barato que dar carne, mas poderá ser mais prático para quem não quiser ter de descongelar bocados de carne todos os dias. Depende da disponibilidade e vontade de cada um :)

Eu prefiro dar carne, pura e simplesmente pelos benefícios que traz à minha cadela (as alergias estão a desaparecer, os dentes não têm ponta de tártaro, cai-lhe menos pelo e tem fezes pequenas e firmes). E o facto de não ser uma alternativa nada cara, relativamente às rações superpremium grain-free, é um bónus :D

Mas lá está, cada um escolhe dentro das suas possibilidades financeiras e de tempo e de acordo com o que considera uma boa escolha de alimentação para os seus patudos! ;)

P.S.: Desculpem o off-topic da carne num tópico de rações, apenas o fiz para bases comparativas de custos. Não voltarei a referir esta alimentação aqui para não desfasar do contexto inicial do tópico. (:
laminhas
Mensagens: 3
Registado: quarta fev 19, 2014 7:59 pm

quarta abr 09, 2014 2:54 pm

Boa tarde, desculpem estar a bater sempre na mesma tecla, mas gostava de saber a vossa opinião sobre esta ração, vou deixar aqui o link.
http://www.profinepet.com/pro-meho-psa
Eu estou a dar da Proplan puppy large breed atlhetic, mas por causa do preço, acho muito cara para a ração que é.
Será que alguém pode opinar. Estou receptivo a sugestões
Responder

Voltar para “Cães”