Ausencia de cio

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

KimaeBlota
Membro
Registado: terça jul 02, 2013 10:40 am

sábado abr 05, 2014 2:14 pm

Boa tarde.
A minha Bolota tem 1 ano e dois meses, mas o cio ainda não lhe apareceu...
Isto será normal ?
0Janita0
Membro Veterano
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

sábado abr 05, 2014 2:31 pm

O melhor é ir ao veterinário com ela para ver se está tudo bem com o sistema reprodutor dela.
KimaeBlota
Membro

sábado abr 05, 2014 3:23 pm

Muito obrigada, é isso mesmo que vou fazer.
0Janita0
Membro Veterano

sábado abr 05, 2014 4:07 pm

É o melhor, para ficar descansada. ;)
Eu apenas soube dum caso em que uma cadela teve o cio bem tarde, mas foi aos 9 meses, por isso não sei mesmo se 1 ano e tal é normal...
cris94
Membro Veterano
Registado: quarta mar 16, 2011 9:21 pm
hamster: douradinho pescanova
cadelinha: nikita a diabrita

sábado abr 05, 2014 4:10 pm

primeiro veja a saúde da bichinha se estiver tudo óptimo castre, pois sempre me disseram que é mais aconselhado castrar antes do 1º cio e já não tem que se preocupar com cios e cães loucos :lol:
<strong>os c&atilde;es s&atilde;o o melhor amigo do homem mas por vezes o inimigo dos c&atilde;es &eacute; o homem... </strong> <strong>porque nos fazemos em grandes se a maior pessoa e aquela que consegue amar e que consegue ver o brilho nos olhos de quem espera ser amado... 'os gatos n&atilde;o s&atilde;o trai&ccedil;oeiros, eles adoram-nos e fazem tudo por nos, s&atilde;o humanos como nos que s&atilde;o trai&ccedil;oeiros e em vez de amor fazem sofrer'-dito por uma crian&ccedil;a de 6 anos</strong>
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

sábado abr 05, 2014 5:49 pm

cris94 Escreveu:primeiro veja a saúde da bichinha se estiver tudo óptimo castre, pois sempre me disseram que é mais aconselhado castrar antes do 1º cio e já não tem que se preocupar com cios e cães loucos :lol:

Boas...

"os cães são o melhor amigo do homem mas por vezes o inimigo dos cães é o homem... .."
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sábado abr 05, 2014 6:38 pm

0Janita0 Escreveu:É o melhor, para ficar descansada. ;)
Eu apenas soube dum caso em que uma cadela teve o cio bem tarde, mas foi aos 9 meses, por isso não sei mesmo se 1 ano e tal é normal...
Seria a minha?! :D
A minha foi aos 9 meses, mas acompanhámos uma SRD que tinha quase 1 ano e nada. Era para ser castrada mas como se estava na eminência do cio, a situação prolongou-se...
(saberei mais detalhes quando nos começarmos a encontrar novamente no bom tempo!!)
cris94
Membro Veterano
Registado: quarta mar 16, 2011 9:21 pm
hamster: douradinho pescanova
cadelinha: nikita a diabrita

sábado abr 05, 2014 6:58 pm

fontedasbicas Escreveu:
cris94 Escreveu:primeiro veja a saúde da bichinha se estiver tudo óptimo castre, pois sempre me disseram que é mais aconselhado castrar antes do 1º cio e já não tem que se preocupar com cios e cães loucos :lol:

Boas...

"os cães são o melhor amigo do homem mas por vezes o inimigo dos cães é o homem... .."

?
<strong>os c&atilde;es s&atilde;o o melhor amigo do homem mas por vezes o inimigo dos c&atilde;es &eacute; o homem... </strong> <strong>porque nos fazemos em grandes se a maior pessoa e aquela que consegue amar e que consegue ver o brilho nos olhos de quem espera ser amado... 'os gatos n&atilde;o s&atilde;o trai&ccedil;oeiros, eles adoram-nos e fazem tudo por nos, s&atilde;o humanos como nos que s&atilde;o trai&ccedil;oeiros e em vez de amor fazem sofrer'-dito por uma crian&ccedil;a de 6 anos</strong>
0Janita0
Membro Veterano

sábado abr 05, 2014 7:01 pm

srYuki Escreveu:
0Janita0 Escreveu:É o melhor, para ficar descansada. ;)
Seria a minha?! :D
A minha foi aos 9 meses, mas acompanhámos uma SRD que tinha quase 1 ano e nada. Era para ser castrada mas como se estava na eminência do cio, a situação prolongou-se...
(saberei mais detalhes quando nos começarmos a encontrar novamente no bom tempo!!)
Eheh, a cadelinha em causa era SRD duma prima minha, não era a mesma :D Mas que coincidência!
Se calhar é mais comum do que uma pessoa pensa, mas ainda assim eu levaria ao vet só para ficar descansada :)
JBranquinho
Membro Veterano
Registado: quarta dez 14, 2011 6:42 pm

sábado abr 05, 2014 8:59 pm

Olá,

A minha tem 1 ano e 10 meses, teve o 1º cio aos 6 meses o 2º cio com praticamente um ano mas o 3º tardava em aparecer fui ao veterinario, ele indicou-me que o cio das cadelas pode atrasar até em 6 meses sem haver nenhum problema associado, no caso da minha apareceu 4 meses depois.

Por vezes peso a menos ou a mais ou até mesmo a alimentação em si podem influenciar. No entanto nada melhor do que ter a certeza que está tudo bem e para isso so mesmo junto do veterinario.
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade."<strong>
<p align="right"> Leonardo Da Vinci </p>
</strong></strong></strong></strong></strong>
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sábado abr 05, 2014 9:07 pm

A cadela também pode ser fêmea de um cio único por ano, o que não é frequente, mas pode acontecer. Conheço várias assim, todas da mesma ninhada e filhas de uma que só tem um cio por ano.

E também pode acontecer que a que está em causa tenha tido o chamado cio silencioso, pelo qual não se dá e muitas vezes nem sequer atrai os cães. Aconteceu isso em várias ocasiões com a minha falecida Rita, e vi também várias cadelas no veterinário, em consulta pela mesma causa.

Mas para tirar dúvidas será melhor levá-la ao veterinário, sim.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sábado abr 05, 2014 9:07 pm

Já enjoa tanto conselho para castrar arre!!!!

Há cadelas às quais o cio aparece mais tarde que a outras. Há outras que fazem cios silenciosos e às vezes nem se dá por isso. Veja se não foi esse o caso.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado abr 05, 2014 10:54 pm

Kimaeblota, como me lembrei do anúncio que colocou para um "namorado" para a sua cadela, só lhe gostaria de dizer que não é boa prática cruzar antes do 3º cio.
Quanto à questão colocada, já tem a sua resposta.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

domingo abr 06, 2014 7:30 am

cris94 Escreveu:
fontedasbicas Escreveu:

Boas...

?
Bom Dia...

Não é você que ostenta aquela frase? Não percebeu?

Com o seu conselho, a segunda parte da frase encaixa que nem uma luva! Ora leia lá... Leia...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
KimaeBlota
Membro

domingo abr 06, 2014 11:09 am

JBranquinho Escreveu:Olá,

A minha tem 1 ano e 10 meses, teve o 1º cio aos 6 meses o 2º cio com praticamente um ano mas o 3º tardava em aparecer fui ao veterinario, ele indicou-me que o cio das cadelas pode atrasar até em 6 meses sem haver nenhum problema associado, no caso da minha apareceu 4 meses depois.

Por vezes peso a menos ou a mais ou até mesmo a alimentação em si podem influenciar. No entanto nada melhor do que ter a certeza que está tudo bem e para isso so mesmo junto do veterinario.
Obrigada, a alimentação delas é boa e graças a Deus estão saudáveis, mas sim vou ao Veterinário com ela mal possa :)
Responder

Voltar para “Cães”