Ausencia de cio
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: terça jul 02, 2013 10:40 am
Boa tarde.
A minha Bolota tem 1 ano e dois meses, mas o cio ainda não lhe apareceu...
Isto será normal ?
A minha Bolota tem 1 ano e dois meses, mas o cio ainda não lhe apareceu...
Isto será normal ?
-
- Membro
Muito obrigada, é isso mesmo que vou fazer.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 16, 2011 9:21 pm
hamster: douradinho pescanova
cadelinha: nikita a diabrita
primeiro veja a saúde da bichinha se estiver tudo óptimo castre, pois sempre me disseram que é mais aconselhado castrar antes do 1º cio e já não tem que se preocupar com cios e cães loucos 

<strong>os cães são o melhor amigo do homem mas por vezes o inimigo dos cães é o homem... </strong> <strong>porque nos fazemos em grandes se a maior pessoa e aquela que consegue amar e que consegue ver o brilho nos olhos de quem espera ser amado... 'os gatos não são traiçoeiros, eles adoram-nos e fazem tudo por nos, são humanos como nos que são traiçoeiros e em vez de amor fazem sofrer'-dito por uma criança de 6 anos</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 20, 2005 10:08 am
cris94 Escreveu:primeiro veja a saúde da bichinha se estiver tudo óptimo castre, pois sempre me disseram que é mais aconselhado castrar antes do 1º cio e já não tem que se preocupar com cios e cães loucos
Boas...
"os cães são o melhor amigo do homem mas por vezes o inimigo dos cães é o homem... .."
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Seria a minha?!0Janita0 Escreveu:É o melhor, para ficar descansada.
Eu apenas soube dum caso em que uma cadela teve o cio bem tarde, mas foi aos 9 meses, por isso não sei mesmo se 1 ano e tal é normal...

A minha foi aos 9 meses, mas acompanhámos uma SRD que tinha quase 1 ano e nada. Era para ser castrada mas como se estava na eminência do cio, a situação prolongou-se...
(saberei mais detalhes quando nos começarmos a encontrar novamente no bom tempo!!)
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 16, 2011 9:21 pm
hamster: douradinho pescanova
cadelinha: nikita a diabrita
fontedasbicas Escreveu:cris94 Escreveu:primeiro veja a saúde da bichinha se estiver tudo óptimo castre, pois sempre me disseram que é mais aconselhado castrar antes do 1º cio e já não tem que se preocupar com cios e cães loucos
Boas...
"os cães são o melhor amigo do homem mas por vezes o inimigo dos cães é o homem... .."
?
<strong>os cães são o melhor amigo do homem mas por vezes o inimigo dos cães é o homem... </strong> <strong>porque nos fazemos em grandes se a maior pessoa e aquela que consegue amar e que consegue ver o brilho nos olhos de quem espera ser amado... 'os gatos não são traiçoeiros, eles adoram-nos e fazem tudo por nos, são humanos como nos que são traiçoeiros e em vez de amor fazem sofrer'-dito por uma criança de 6 anos</strong>
Eheh, a cadelinha em causa era SRD duma prima minha, não era a mesmasrYuki Escreveu:Seria a minha?!0Janita0 Escreveu:É o melhor, para ficar descansada.
Eu apenas soube dum caso em que uma cadela teve o cio bem tarde, mas foi aos 9 meses, por isso não sei mesmo se 1 ano e tal é normal...
A minha foi aos 9 meses, mas acompanhámos uma SRD que tinha quase 1 ano e nada. Era para ser castrada mas como se estava na eminência do cio, a situação prolongou-se...
(saberei mais detalhes quando nos começarmos a encontrar novamente no bom tempo!!)

Se calhar é mais comum do que uma pessoa pensa, mas ainda assim eu levaria ao vet só para ficar descansada

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 14, 2011 6:42 pm
Olá,
A minha tem 1 ano e 10 meses, teve o 1º cio aos 6 meses o 2º cio com praticamente um ano mas o 3º tardava em aparecer fui ao veterinario, ele indicou-me que o cio das cadelas pode atrasar até em 6 meses sem haver nenhum problema associado, no caso da minha apareceu 4 meses depois.
Por vezes peso a menos ou a mais ou até mesmo a alimentação em si podem influenciar. No entanto nada melhor do que ter a certeza que está tudo bem e para isso so mesmo junto do veterinario.
A minha tem 1 ano e 10 meses, teve o 1º cio aos 6 meses o 2º cio com praticamente um ano mas o 3º tardava em aparecer fui ao veterinario, ele indicou-me que o cio das cadelas pode atrasar até em 6 meses sem haver nenhum problema associado, no caso da minha apareceu 4 meses depois.
Por vezes peso a menos ou a mais ou até mesmo a alimentação em si podem influenciar. No entanto nada melhor do que ter a certeza que está tudo bem e para isso so mesmo junto do veterinario.
<strong><strong><strong><strong>"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a Humanidade."<strong>
<p align="right"> Leonardo Da Vinci </p>
</strong></strong></strong></strong></strong>
<p align="right"> Leonardo Da Vinci </p>
</strong></strong></strong></strong></strong>
A cadela também pode ser fêmea de um cio único por ano, o que não é frequente, mas pode acontecer. Conheço várias assim, todas da mesma ninhada e filhas de uma que só tem um cio por ano.
E também pode acontecer que a que está em causa tenha tido o chamado cio silencioso, pelo qual não se dá e muitas vezes nem sequer atrai os cães. Aconteceu isso em várias ocasiões com a minha falecida Rita, e vi também várias cadelas no veterinário, em consulta pela mesma causa.
Mas para tirar dúvidas será melhor levá-la ao veterinário, sim.
E também pode acontecer que a que está em causa tenha tido o chamado cio silencioso, pelo qual não se dá e muitas vezes nem sequer atrai os cães. Aconteceu isso em várias ocasiões com a minha falecida Rita, e vi também várias cadelas no veterinário, em consulta pela mesma causa.
Mas para tirar dúvidas será melhor levá-la ao veterinário, sim.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Já enjoa tanto conselho para castrar arre!!!!
Há cadelas às quais o cio aparece mais tarde que a outras. Há outras que fazem cios silenciosos e às vezes nem se dá por isso. Veja se não foi esse o caso.
Há cadelas às quais o cio aparece mais tarde que a outras. Há outras que fazem cios silenciosos e às vezes nem se dá por isso. Veja se não foi esse o caso.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Kimaeblota, como me lembrei do anúncio que colocou para um "namorado" para a sua cadela, só lhe gostaria de dizer que não é boa prática cruzar antes do 3º cio.
Quanto à questão colocada, já tem a sua resposta.
Quanto à questão colocada, já tem a sua resposta.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 20, 2005 10:08 am
Bom Dia...cris94 Escreveu:fontedasbicas Escreveu:cris94 Escreveu:primeiro veja a saúde da bichinha se estiver tudo óptimo castre, pois sempre me disseram que é mais aconselhado castrar antes do 1º cio e já não tem que se preocupar com cios e cães loucos
Boas...
?
Não é você que ostenta aquela frase? Não percebeu?
Com o seu conselho, a segunda parte da frase encaixa que nem uma luva! Ora leia lá... Leia...
<p>Cumprimentos </p>
-
- Membro
Obrigada, a alimentação delas é boa e graças a Deus estão saudáveis, mas sim vou ao Veterinário com ela mal possaJBranquinho Escreveu:Olá,