Yorkshire terrier
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: segunda abr 07, 2014 9:27 am
Bom dia,
Gostava de er um Yorkshire Terrier, ando a ver anuncios no Olx, e encontro alguns com os cachorrinhos bastante acessíveis.
Pelo que me parece, a raça é bem diferenciada não deve enganar, todos os que tenho visto, têm fotografias dos pais, ou mãe apenas.
Será bom adquirir por anúncios, ou seria melhor ir a uma loja de animais?
Gostava de er um Yorkshire Terrier, ando a ver anuncios no Olx, e encontro alguns com os cachorrinhos bastante acessíveis.
Pelo que me parece, a raça é bem diferenciada não deve enganar, todos os que tenho visto, têm fotografias dos pais, ou mãe apenas.
Será bom adquirir por anúncios, ou seria melhor ir a uma loja de animais?
Nem um nem outro... Animais NÃO se compram nem em OLX's nem em CustoJusto's nem em lojas... Cães compram-se em Criadores.
Comece por pedir uma lista de Criadores no site do CPC e parta daí na sua pesquisa... Tem aqui na Arca muitos tópicos sobre este assunto, só compra "porcaria" quem quer...
Comece por pedir uma lista de Criadores no site do CPC e parta daí na sua pesquisa... Tem aqui na Arca muitos tópicos sobre este assunto, só compra "porcaria" quem quer...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
- Registado: segunda abr 07, 2014 9:27 am
Obrigada.
Irei fazer o pedido então para saber quais os criadores para as duas raças que queria.
Irei fazer o pedido então para saber quais os criadores para as duas raças que queria.
Se pretende ter um Yorkshire (ou outra raça) aconselho-o a saber tudo sobre a mesma antes de adquirir um exemplar.
E nunca nunca comprar em lojas ou pesquisar nesses sites de venda... o mais provável é ser enganado e estar a suportar um negócio de criadeirices.
No caso dos yorkies, há um site muito informativo acerca da raça, que por acaso pertence a uma das melhores criadoras (na minha opinião) do país. Se quiser consultar, fica aqui: http://www.aldasgoldstar.com/yorkshire_terrier/
E nunca nunca comprar em lojas ou pesquisar nesses sites de venda... o mais provável é ser enganado e estar a suportar um negócio de criadeirices.
No caso dos yorkies, há um site muito informativo acerca da raça, que por acaso pertence a uma das melhores criadoras (na minha opinião) do país. Se quiser consultar, fica aqui: http://www.aldasgoldstar.com/yorkshire_terrier/
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 14, 2011 6:42 pm
Acho que não podemos generalizar dessa forma, quando decidi comprar o meu Lab pedi a lista ao CPC que demorou um pouco a chegar e entretanto acabei por ir vendo no OLX alguns anuncios para me entreter e acabei por enviar alguns emails e acabei por encontrar um que me parecia bom e que depois quando a lista chegou confirmei que lá pertencia, tinha exames de saude, era descendente de boas linhagens e tudo mais. O olx não deve ser o unico sitio onde procurar mas é um optimo local para fazer publicidade e lá porque existe um anuncio no OLX não significa que o criador não seja serio e decente.TheOne Escreveu:Nem um nem outro... Animais NÃO se compram nem em OLX's nem em CustoJusto's nem em lojas... Cães compram-se em Criadores.
Mas o user sim deve consultar os topicos já existentes e não se guiar APENAS por o OLX ou custojusto.
<strong><strong><strong><strong>"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a Humanidade."<strong>
<p align="right"> Leonardo Da Vinci </p>
</strong></strong></strong></strong></strong>
x20Janita0 Escreveu:Se pretende ter um Yorkshire (ou outra raça) aconselho-o a saber tudo sobre a mesma antes de adquirir um exemplar.
nesse site encontra toda a informação que precisa sobre a raça e aprender o que é um bom exemplar de um mão mesmo que dps opte por outro criador mas tmb adoro os cães dessa criadora, são qualquer coisa!
e isto dito por uma amante de cães de porte grande
Falar de boca cheia é má educação mas falar de cabeça vazia é muito pior! 

x2JBranquinho Escreveu: Acho que não podemos generalizar dessa forma, quando decidi comprar o meu Lab pedi a lista ao CPC que demorou um pouco a chegar e entretanto acabei por ir vendo no OLX alguns anuncios para me entreter e acabei por enviar alguns emails e acabei por encontrar um que me parecia bom e que depois quando a lista chegou confirmei que lá pertencia, tinha exames de saude, era descendente de boas linhagens e tudo mais. O olx não deve ser o unico sitio onde procurar mas é um optimo local para fazer publicidade e lá porque existe um anuncio no OLX não significa que o criador não seja serio e decente.
Mas o user sim deve consultar os topicos já existentes e não se guiar APENAS por o OLX ou custojusto.
Foi algo que também não mencionei no meu comentário acima. Há dos bons e dos maus a serem anunciados no OLX e afins, não só criadeirice. Mas tal como o JBranquinho também disse, não nos devemos basear apenas em pesquisas por esses meios.
Muito boa contribuição!

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Se por um lado concordo consigo quando diz que nem tudo no OLX é porcaria, pois conheço grandes criadores nacionais de certas raças que o usam como forma de publicitar, não deixo de pensar que normalmente quem pesquisa determinada raça no OLX está mais preocupado com o que vai pagar do que propriamente a qualidade com que vai comprar.JBranquinho Escreveu:Acho que não podemos generalizar dessa forma, quando decidi comprar o meu Lab pedi a lista ao CPC que demorou um pouco a chegar e entretanto acabei por ir vendo no OLX alguns anuncios para me entreter e acabei por enviar alguns emails e acabei por encontrar um que me parecia bom e que depois quando a lista chegou confirmei que lá pertencia, tinha exames de saude, era descendente de boas linhagens e tudo mais. O olx não deve ser o unico sitio onde procurar mas é um optimo local para fazer publicidade e lá porque existe um anuncio no OLX não significa que o criador não seja serio e decente.TheOne Escreveu:Nem um nem outro... Animais NÃO se compram nem em OLX's nem em CustoJusto's nem em lojas... Cães compram-se em Criadores.
Afinal porquê dar 800-1000€ por uma raça se tem a "mesma" por metade? Faz parte de nós procurar sempre o negócio da China e nest caso em concreto é mais que certo isso acontecer. E aqui é que está o problema. É dificil para a maioria das "pessoas do OLX" inclinar-se para determinado criador quando há tão "bom negócio" espalhado nesse site.
Depois ainda há a questão do comodismo de que quem compra no OLX normalmente não está para visitar x criadores e informar-se sobre os mesmos (nem com a raça em si..). alias se lhe entregarem em casa ainda mais bem servido fica...
Por isso é que opto sempre por uma postura mais defensiva como a TheOne e digo sempre que pelo OLX nunca! Um ser vivo que nos acompanhará durante grande parte da nossa vida não pode ser escolhido de como um telemóvel em segunda mão se tratasse.
Pedro
-
- Membro Veterano
Daí eu ter dito que baseado apenas no OLX não mas sim conjugar tudo. Podem ser bons criadores ter lá os anuncios e quando alguem pede fotos da ninhada é mais facil enviar o link de um anuncio do que estar a anexar X fotos para cada contacto que se recebe, por exemplo. Eu falo por mim, pedi a lista, visitei varios criadores, acabei por comprar ao Sr que tinha encontrado no OLX, mas que estava registado no CPC, os cachorros tinham LOP os pais eram descendentes de campeões, tinham exames de saude, fui posto a vontade para ver e brincar inclusive com os pais ver as condições em que eram criados etc, basicamente tudo dentro dos parametros indicados para a escolha de um criador e no entanto contactei o criador por curiosidade, através do OLX, antes de ter recebido a lista do CPC. Quando a recebi depois de visitar alguns acabei por optar por esse na mesma.
No entanto o facto de custar 1000€ não quer dizer que seja melhor que alguns que custam 500€ ou 250€. Existem é pessoas que encaram a coisa como hobbie e não se importam de fazer pouco ou nenhum lucro e existem aqueles que gostam de comprar BMW's e Mercedes a custa da venda dos cães a preços estapafurdios, não me digam que aqueles que pedem 1000€ investem mais que os outros etc etc porque nem sempre é assim porque se assim fosse não faziam as belas vidas que alguns fazem (não quero generalizar) há por aí de tudo.
No meu caso não foi nem o mais barato nem o mais caro, foi a pessoa mais honesta com as condições que mais me agradaram.
Este off-topic todo para dizer que o user pode e deve ver anuncios onde quer que seja, ler muito bem sobre a escolha de um criador, e seguindo algumas regras de escolha deverá escolher aquele que mais lhe parecer dentro dos critérios. Não compre por ser o mais barato nem o mais caro, nem por ter o nome de "quinta das florzinhas" ou do raio que seja, ou por não o ter, nem discarte nenhum pelo sitio onde encontrou o anuncio, vá visitar que é o melhor.
Boa sorte e depois apresente-nos o seu amigo
No entanto o facto de custar 1000€ não quer dizer que seja melhor que alguns que custam 500€ ou 250€. Existem é pessoas que encaram a coisa como hobbie e não se importam de fazer pouco ou nenhum lucro e existem aqueles que gostam de comprar BMW's e Mercedes a custa da venda dos cães a preços estapafurdios, não me digam que aqueles que pedem 1000€ investem mais que os outros etc etc porque nem sempre é assim porque se assim fosse não faziam as belas vidas que alguns fazem (não quero generalizar) há por aí de tudo.
No meu caso não foi nem o mais barato nem o mais caro, foi a pessoa mais honesta com as condições que mais me agradaram.
Este off-topic todo para dizer que o user pode e deve ver anuncios onde quer que seja, ler muito bem sobre a escolha de um criador, e seguindo algumas regras de escolha deverá escolher aquele que mais lhe parecer dentro dos critérios. Não compre por ser o mais barato nem o mais caro, nem por ter o nome de "quinta das florzinhas" ou do raio que seja, ou por não o ter, nem discarte nenhum pelo sitio onde encontrou o anuncio, vá visitar que é o melhor.
Boa sorte e depois apresente-nos o seu amigo

<strong><strong><strong><strong>"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a Humanidade."<strong>
-
- Membro Veterano
Olhe que eu tenho a percepção diferente da sua..:
-Vejo mais o pessoal que vende ninhadas por tuta e meia como pessoas que andam nisto pelo lucro do que propriamente os de 1000. Esses, geralmente, é que são os que fazem por hobby.
-Vejo mais bem vestido e melhor "equipado" o criadeiro que vende a cachorrada por 250€ do que o que os vende a 1000€.
- Vejo mais os criadores que vendem os cachorros a 1000€ a terem mais gosto pelo que fazem do que propriamente os de 250€.
- Não vejo os criadores (os de 1000€) a terem mais que meia duzia de ninhadas por ano (e com cadelas diferentes) mas já vejo muitos habitués no OLX que todos os meses estão lá a apresentar novas ninhadas e muitas vezes de raças diferentes. Normalmente esses são os mais baratos...
Muitos mais exemplos lhe poderia dar.. Sabe por exemplo quanto pode custar uma cruza com cães realmente campeões? E os testes? E as provas? E as exposições? E os exames? E a alimentação? Pois, lá se vai o lucro... fica-se com o hobbie
E não acho que estejamos em off-topic, apenas estamos a alertar para os perigos de comprar um cão online ou de uma montra de uma loja de animais.
Pedro
-Vejo mais o pessoal que vende ninhadas por tuta e meia como pessoas que andam nisto pelo lucro do que propriamente os de 1000. Esses, geralmente, é que são os que fazem por hobby.
-Vejo mais bem vestido e melhor "equipado" o criadeiro que vende a cachorrada por 250€ do que o que os vende a 1000€.
- Vejo mais os criadores que vendem os cachorros a 1000€ a terem mais gosto pelo que fazem do que propriamente os de 250€.
- Não vejo os criadores (os de 1000€) a terem mais que meia duzia de ninhadas por ano (e com cadelas diferentes) mas já vejo muitos habitués no OLX que todos os meses estão lá a apresentar novas ninhadas e muitas vezes de raças diferentes. Normalmente esses são os mais baratos...
Muitos mais exemplos lhe poderia dar.. Sabe por exemplo quanto pode custar uma cruza com cães realmente campeões? E os testes? E as provas? E as exposições? E os exames? E a alimentação? Pois, lá se vai o lucro... fica-se com o hobbie

E não acho que estejamos em off-topic, apenas estamos a alertar para os perigos de comprar um cão online ou de uma montra de uma loja de animais.
Pedro
-
- Membro Veterano
Pois eu tenho visto exactamente o contrario. Tenho visto muito menino de exposição ir para lá em grandes viaturas com grandes casas por ai fora e a coincidencia está no facto de serem os que vendem os cães mais caros e falamos de pessoas que fazem disso vida. Podemos e devemos ser desconfiados e exigir o que é nosso por direito quando compramos um cão, devemos e podemos prezar para não contribuir com negocios de criadeirice e principalmente e muito mais importante para ter um animal saudavel e feliz que nos possa acompanhar durante muitos anos.
Mas não vamos meter os dedos nos olhos e comprar ao que tem o site mais bonito, o nome de quinta mais bonito...porque o marketing não é um mito, existe e muitas vezes paga-se apenas isso.
Pessoas que vivem disso (logo ai na minha opiniao por muito amor que lhe dediquem deixa de ser hobbie) e mesmo assim se dão ao luxo de ter grandes carros, roupas das marcas mais caras, telemoveis dos melhores casas enormes e por ai fora, não me venham com conversas que não ganham muito dinheiro. Onde eu estava a querer chegar é que também existem "criadeiros" com afixos bonitinhos e a vender os cães a 1000€.
O melhor mesmo é analisar caso a caso e o user não pode nem deve deixar-se a influenciar por isso.
Posso dizer-lhe que neste momento que conheço um Sr. amigo da familia que faz as vezes uma ninhada por ano (alguns anos nem) sempre teve cães das melhores linhas, com todos os exames, excelentes condições e que esta a vender os seus cachorros por 250€. Para já ele não vive daquilo nem nunca viveu, sempre perdeu imenso dinheiro com os cães, vendia-os a maior parte das vezes pelo "valor que investia" neles por assim dizer, chegou inclusive a ter ofertas de 1700€ por os seus preferidos que não vendeu, porque ele vivia do seu trabalho e aquilo era apenas um hobbie.
Neste momento a vida não esta facil e nem toda a gente pode comprar cães carissimos, para além disso a competição dos criadeiros e lojas é cada vez mais (muita gente quer so um cão, não quer saber do resto) e claro existe a competição dessa gente dos cães de 1000€ que faz questão de através do seu marketing espalhar a palavra que "quanto mais caro melhor"
Este Sr. vê-se numa situação em que os cachorros estão a chegar a idade de sair, reformou-se o dinheiro começou a ser menos e lá em casa vivem mais de 15 cães. A pessoa está indubitavelmente a perder imenso dinheiro com eles, mas ficar com eles sai-lhe mais caro.
Na minha zona as pessoas querem maioritariamente cães de caça não ligam se são de raça ou não e por vezes nem dados os querem.
Agora diga-me esses cães estão a um preço baratissimo, são menos bons que os outros? Não me parece, são tão bons como os pais, avós, irmãos e que já ganharam premios...as pechinchas por vezes existem.
99% das vezes se parece ser bom demais para ser verdade é porque se calhar é mesmo, mas existe 1%...muitas pessoas que pensem assim ignorarão os anuncios desse senhor, aqueles que arriscarem uma visita "ganham a lotaria".
Mas não vamos meter os dedos nos olhos e comprar ao que tem o site mais bonito, o nome de quinta mais bonito...porque o marketing não é um mito, existe e muitas vezes paga-se apenas isso.
Pessoas que vivem disso (logo ai na minha opiniao por muito amor que lhe dediquem deixa de ser hobbie) e mesmo assim se dão ao luxo de ter grandes carros, roupas das marcas mais caras, telemoveis dos melhores casas enormes e por ai fora, não me venham com conversas que não ganham muito dinheiro. Onde eu estava a querer chegar é que também existem "criadeiros" com afixos bonitinhos e a vender os cães a 1000€.
O melhor mesmo é analisar caso a caso e o user não pode nem deve deixar-se a influenciar por isso.
Posso dizer-lhe que neste momento que conheço um Sr. amigo da familia que faz as vezes uma ninhada por ano (alguns anos nem) sempre teve cães das melhores linhas, com todos os exames, excelentes condições e que esta a vender os seus cachorros por 250€. Para já ele não vive daquilo nem nunca viveu, sempre perdeu imenso dinheiro com os cães, vendia-os a maior parte das vezes pelo "valor que investia" neles por assim dizer, chegou inclusive a ter ofertas de 1700€ por os seus preferidos que não vendeu, porque ele vivia do seu trabalho e aquilo era apenas um hobbie.
Neste momento a vida não esta facil e nem toda a gente pode comprar cães carissimos, para além disso a competição dos criadeiros e lojas é cada vez mais (muita gente quer so um cão, não quer saber do resto) e claro existe a competição dessa gente dos cães de 1000€ que faz questão de através do seu marketing espalhar a palavra que "quanto mais caro melhor"
Este Sr. vê-se numa situação em que os cachorros estão a chegar a idade de sair, reformou-se o dinheiro começou a ser menos e lá em casa vivem mais de 15 cães. A pessoa está indubitavelmente a perder imenso dinheiro com eles, mas ficar com eles sai-lhe mais caro.
Na minha zona as pessoas querem maioritariamente cães de caça não ligam se são de raça ou não e por vezes nem dados os querem.
Agora diga-me esses cães estão a um preço baratissimo, são menos bons que os outros? Não me parece, são tão bons como os pais, avós, irmãos e que já ganharam premios...as pechinchas por vezes existem.
99% das vezes se parece ser bom demais para ser verdade é porque se calhar é mesmo, mas existe 1%...muitas pessoas que pensem assim ignorarão os anuncios desse senhor, aqueles que arriscarem uma visita "ganham a lotaria".
-
- Membro Veterano
É claro que existem criadeiros a pedir balurdios pelos seus cães.. É claro que existem criadores que vivem disto e que usam n de marketing! Mas agora não me queira convencer que não há mais vigarice nos anuncios do OLX que no mundo das expos/criadores!
Por isso é que eu, não sabendo quem esta do outro lado nem em quem vão bater á porta, opto sempre por desaconselhar as pessoas a pesquisarem em sites de venda... Ao menos nas expos o contacto é directo e só é enganado quem quer, onde existem várias opções viáveis e que no minimo, o LOP é uma obrigatoriedade.
Pedro
Por isso é que eu, não sabendo quem esta do outro lado nem em quem vão bater á porta, opto sempre por desaconselhar as pessoas a pesquisarem em sites de venda... Ao menos nas expos o contacto é directo e só é enganado quem quer, onde existem várias opções viáveis e que no minimo, o LOP é uma obrigatoriedade.
Pedro
Nem sempre. A obrigatoriedade para um cão de raça é ser de raça.ElMariachi Escreveu: o LOP é uma obrigatoriedade.
Pedro
O LOP é apenas um registo (feito sem qualquer controlo prévio ou posterior) que indica que aquele cão é filho de A e de B (esses também cães com LOP sabe-se lá como que adquirido).
Ou seja, eu posso comprar um casal de PA com LOP e até criar um afixo (é só pagar a taxa no CPC). E a seguir criar rafeiros (mais ou menos parecidos com PA) e registar as ninhadas - para tal também basta pagar a taxa no CPC (todos esses rafeiros terão LOP como sendo da raça PA).
Isto é a realidade. Em particular a realidade que muitos users aqui não querem ver quando dizem que para ser de raça tem de ter LOP. No exemplo que dei, têm LOP. Será que isto quer dizer que aqueles rafeiritos são de raça PA??
Não quer isto dizer que o LOP não seja importante, mas sinceramente preferia adquirir um cão sem LOP e que soubesse que era de raça (e sim, existem muitos se estivermos a falar de criação feita por pastores no caso de Serra da Estrela de pelo curto ou ainda mais importante do cão de gado transmontano). Em qualquer caso, e em ambos os casos, já existem bons criadores em Portugal pelo que não haverá razão para serem adquiridos sem LOP.
Dito isto, na minha raça de eleição (castro laboreiro) pretendo adquirir um cão com LOP até porque o criador em causa (já está escolhido apesar de não o pensar adquirir no próximo ano) e tenho a certeza que não vende sem LOP, o que na raça em causa é uma verdadeira mais-valia face à pouca procura e também baixo número de exemplares. Ademais, por se tratar de uma raça com poucos exemplares, o LOP (de criadores sérios) serve para atestar futuras consanguinidade para o caso de permitir que esse meu futuro cão faça criação (se for um exemplar digno disso).
A verdade é que LOP do CPC sem haver um controlo prévio (confirmando a gravidez e a cruza) e à posterior das ninhadas (até com recurso a ADN) pouco ou de nada vale para efeitos de certificar a verdadeira raça e não apenas a raça do registo. E sim, nesse caso, o LOP deveria ser bastante mais caro (pois as taxas do CPC teriam de aumentar) mas nesse caso seria uma verdearia mais-valia para quem pretende adquirir um cão de determinada raça.
O resto... o resto é conversa.
Resta saber se o dinheiro e a vida faustosa vêm de criar cães ou se já tinham isso tudo antes ...JBranquinho Escreveu:Pois eu tenho visto exactamente o contrario. Tenho visto muito menino de exposição ir para lá em grandes viaturas com grandes casas por ai fora e a coincidencia está no facto de serem os que vendem os cães mais caros e falamos de pessoas que fazem disso vida.

De resto, a lógica de "quem vende caro tem mais lucro" é do tipo da batata. Quem é que ganha mais dinheiro? O Belmiro, que vende os produtos baratos, ou o merceeiro da esquina?