Orelhas Caidas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Isa23
Membro Júnior
Mensagens: 40
Registado: segunda out 25, 2010 1:49 pm
Localização: Hachiko, Moon

terça abr 08, 2014 10:31 pm

APAGADO
Última edição por Isa23 em quarta abr 09, 2014 9:20 pm, editado 2 vezes no total.
Piskita
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: terça abr 08, 2014 12:17 am
Localização: Simão, Afonso, Al Capone, Tartaruga e Peixes

terça abr 08, 2014 10:58 pm

Oi eu tive uma cadela muito parecida com essa ou igual mesmo.
No inicio tambem tinha as orelhas arrebitadas e depois ficaram caidas, volta e meia lá levantava uma ou as duas o que lhe dava a sua graça, não se preocupe é normal, se fosse um pastor alemão podia ter as orelhas partidas, mas nada de grave. Olhe só como fica querida assim :)
Lourenca
Membro Veterano
Mensagens: 782
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

quarta abr 09, 2014 7:57 am

Mas sendo uma rafeirita (nao percebo nada de racas, por favor corrija se me tiver enganado), nao há nenhuma "regra" que diga que tenha de ter as orelhas para cima. A minha também as tem assim, parte para cima, com as pontas caídas. De vez em quando lá levanta uma ou duas, mas normalmente nao.
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta abr 09, 2014 9:17 am

Isa23 Escreveu:Estou desesperada...
:?

"Desesperada" porque as orelhas estão caídas?!?!?!.... Ainda bem que esses são os seus "desesperos".... 8)

Deixe lá as orelhas em paz, eu até fazia mais, quebrava-lhe as orelhas, fica muito mais giro de orelhas quebradas...

Imagem

Honestamente tudo o que se assemelhe a morcegos ou antenas parabólicas, dispenso mesmo.... :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Iniciante
Membro
Mensagens: 165
Registado: quarta mai 16, 2012 12:19 pm

quarta abr 09, 2014 9:36 am

TheOne Escreveu:
Honestamente tudo o que se assemelhe a morcegos ou antenas parabólicas, dispenso mesmo.... :roll:
:D
Eu também!

Não se preocupe tanto. Se realmente prefere a cadelinha com as orelhitas arrebitadas, peça novamente conselho ao vet.
alexandra_m
Membro Veterano
Mensagens: 1455
Registado: quarta fev 20, 2002 12:09 am
Localização: cadela, peixe
Contacto:

quarta abr 09, 2014 9:57 am

Ohhh que cãozinho tão giro.
Até gosto mais de o ver com as orelhas caídas. ;)
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quarta abr 09, 2014 10:26 am

Mas porque motivo está desesperada?

O cão é muito giro, com orelhas para cima ou para baixo, é giro, estime-o muito :)
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
marianneraw
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: sexta mar 21, 2014 7:22 pm

quarta abr 09, 2014 12:57 pm

eu tenho um chihuahua e também já me aconteceu ter as antenas, parabólicas etc... para baixo. Pela foto a cartilagem não parece estar partida senão faria um ângulo em bico e normalmente como disse os veterinários são contra a colocação das talas, no meu caso eu dei-lhe um reforço de cálcio recomendado pelo veterinário e resultou. mas fale com o veterinário a ver o que ele diz :/ e não se aflija o cachorro é lindo quer com as orelhas para cima quer para baixo (:
A2henriques
Membro Júnior
Mensagens: 43
Registado: domingo abr 06, 2014 11:18 pm

quarta abr 09, 2014 1:23 pm

Ele é muito lindo e olhe que tambem não fica nada mal com as orelhitas caídas
pincherteddy
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: sábado nov 09, 2013 8:15 am

quarta abr 09, 2014 2:18 pm

Eu na minha opinião acho que ele fica mais fofinho com as orelhinhas caídas e não e preciso estar desesperada os caes é que sabem como metem as orelhas.
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quarta abr 09, 2014 3:56 pm

Imagem

Para mim, este canito é muito mais giro com as orelhas assim do que com elas espetadas.

E atenção: estas orelhas não são caídas, são dobradas. Orelhas caídas são, por exemplo, as dos perdigueiros.

Também não percebo porque é que isso desespera tanto: o cãozinho é mesmo um boneco! :D
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta abr 09, 2014 5:06 pm

mas a cadela, sendo uma rafeira, até pode ter uma orelha levantada e outra quebrada... eu tinha uma cadelita assim e até hoje foi a bichinha mais cómica que vi :lol:
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Isa23
Membro Júnior
Mensagens: 40
Registado: segunda out 25, 2010 1:49 pm
Localização: Hachiko, Moon

quarta abr 09, 2014 5:31 pm

Obrigado a todos pelas respostas...

É claro que eu o vou amar seja como ele for, e quando referi que estava desesperada é pelo facto que é a segunda vez que passo por isto, ele é o meu bebé e já passei um mau bocado quando ele foi operado, e dedico muito de mim a ele, tenho um amor por ele enorme e só quero o seu bem...

em relação as orelhas, apesar de ele ser rafeiro, os pais dele tem orelhas em pé assim como os irmãos... e na zona onde estão a dobrar, estão roxas (como se tivesse uma nódoa negra), eu só quero que ele seja como ele é, e não que fique com sequelas por não ter tido o cuidado necessário com ele...

"TheOne" não acho que partir as duas orelhas seja a solução, pode não gostar de orelhas de abanico, respeito issso... mas podia ter tido um pouco mais de consideração pois se estou a fazer este poste é porque procuro ajuda e apoio, não para ver que tipo de orelhas lhe ficam melhores...
Isa23
Membro Júnior
Mensagens: 40
Registado: segunda out 25, 2010 1:49 pm
Localização: Hachiko, Moon

quarta abr 09, 2014 5:48 pm

Um pormenor, apesar de o meu canito não ser de raça, pois o pai é rafeiro, a mãe dele é de raça, é uma papillon.

Muito parecida com esta da imagem:

Imagem
Responder

Voltar para “Cães”