Cão faz companhia ao Gato?
Moderador: mcerqueira
Se eu tivesse um cão com 3 meses e um gato com 3 meses ao mesmo tempo na mesma casa eles iam-se dar bem isso eu sei mas iam fazer companhia um ao outro ? Iam Brincar ?
Estava a pensar Num Border Collie e um siamês.
Obrigado
Estava a pensar Num Border Collie e um siamês.
Obrigado
o gato siames apesar de adorar a companhia humana, nem sempre aprecia a presença de outros gatos/caes.
No seu caso se o intuito e que eles façam companhia um ao outro eu pensaria mais noutra raça de gato mais brincalhao ou ate mesmo um sem raça definida.
contudo n se esqueça que ter um cao e/ou um gato requer muito trabalho e atencao e se a sua ideia e ter um cao e um gato para poder estar muito tempo fora e que eles se façam companhia um ao outro, nao compre e nao adopte, pense noutro tipo de animais como pássaros ou outros exoticos.
No seu caso se o intuito e que eles façam companhia um ao outro eu pensaria mais noutra raça de gato mais brincalhao ou ate mesmo um sem raça definida.
contudo n se esqueça que ter um cao e/ou um gato requer muito trabalho e atencao e se a sua ideia e ter um cao e um gato para poder estar muito tempo fora e que eles se façam companhia um ao outro, nao compre e nao adopte, pense noutro tipo de animais como pássaros ou outros exoticos.
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado nov 09, 2013 8:15 am
Se eles forem ensinados desde bebes vão dar se muito bem e brincar mas tem de dar mimos aos dois ao mesmo tempo!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 29, 2013 12:02 pm
Alexa,Frederico.
eriicaaa Escreveu:o gato siames apesar de adorar a companhia humana, nem sempre aprecia a presença de outros gatos/caes.

Não diga que a quem não tem tempo para arranjar um pássaro. Um pássaro não é um animal decorativo. Exige muito tempo e muita dedicação e ganhando a confiança do dono retribui tanto como um cão ou um gato.
Um pássaro (em especial os pistacideos - periquitos, agaponis, etc...) reconhece perfeitamente o dono, vem ao chamamento, pede para brincar e gosta de atenção.
Se não tem tempo não tenha nenhum animal.
Um pássaro (em especial os pistacideos - periquitos, agaponis, etc...) reconhece perfeitamente o dono, vem ao chamamento, pede para brincar e gosta de atenção.
Que siameses?
O que vocês tiveram foram gatos comuns com padrão colorpoint e que eu saiba a cor da pelagem não determina a personalidade dos bichos.
Só conheço um criador de gatos siameses em Portugal e nem sequer está no Continente...
O que vocês tiveram foram gatos comuns com padrão colorpoint e que eu saiba a cor da pelagem não determina a personalidade dos bichos.
Só conheço um criador de gatos siameses em Portugal e nem sequer está no Continente...
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Faço minhas as palavras da Dino Dane.
E acrescento que os Siameses, verdadeiros, dão-se lindamente com cães. Ainda por cima se forem criados juntos de pequenos.
Os gatinhos gordinhos colorpoint com nós na cauda NÃO SÃO siameses. São gatinhos Europeu Comum...colorpoint.
Como só há um criador de Siameses em Portugal e não querendo estar para aqui a colocar o nome dele, sugiro à pessoa interessada que procure na lista de criadores do Clube Português de Felinicultura. A pessoa está nos Açores.
E acrescento que os Siameses, verdadeiros, dão-se lindamente com cães. Ainda por cima se forem criados juntos de pequenos.
Os gatinhos gordinhos colorpoint com nós na cauda NÃO SÃO siameses. São gatinhos Europeu Comum...colorpoint.
Como só há um criador de Siameses em Portugal e não querendo estar para aqui a colocar o nome dele, sugiro à pessoa interessada que procure na lista de criadores do Clube Português de Felinicultura. A pessoa está nos Açores.
-
- Membro Veterano
Alexa,Frederico.
Siameses sim, não eram daqueles que por acaso nascem com a cor de siamês numa ninhada qualquer, já foi há muitos anos...comprei um que infelizmente morreu atropelado passado um ano, depois aprendi a lição(nao deixar que andem na rua) e o que comprei a seguir ficou comigo 14 anos. La porque não há criadores registados não significa que não haja quem faça "criação"...ha imensos exemplos disso.dinodane Escreveu:Que siameses?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

Há pessoal a fazer criação de Siamês/Oriental? Já não digo nada.
-
- Membro Veterano
Alexa,Frederico.
WaterMonitor Escreveu:![]()
Há pessoal a fazer criação de Siamês/Oriental? Já não digo nada.

Supostamente quem tem um emprego não pode ter animais !
Uma pessoa que entre as 9:00 e saia as 17:00 é um bom horário disponibiliza 4 horas para os animais mais os fins de semana inteiros só queria que eles fizessem companhia porque quando tive um gato siamês em casa dos meus pais se nós não estivéssemos com ele ele ficava a miar e assim quando estivesse a trabalhar o cão fazia companhia ao gato...
Uma pessoa que entre as 9:00 e saia as 17:00 é um bom horário disponibiliza 4 horas para os animais mais os fins de semana inteiros só queria que eles fizessem companhia porque quando tive um gato siamês em casa dos meus pais se nós não estivéssemos com ele ele ficava a miar e assim quando estivesse a trabalhar o cão fazia companhia ao gato...
Só um conselho: se vai adoptar um gato e um cão de tenra idade e ambos em simultâneo, comece por levar o cão para casa e só depois, alguns dias ou semanas depois, o gato.
Por questões territoriais, não sei se percebe: o gato é muito mais territorial do que o cão e quando já se encontra instalado numa casa pode receber mal um intruso, mesmo que de outra espécie.
Por questões territoriais, não sei se percebe: o gato é muito mais territorial do que o cão e quando já se encontra instalado numa casa pode receber mal um intruso, mesmo que de outra espécie.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
sim eu sei tenho um papagaio e ja tie outros animaisanacseg Escreveu:Não diga que a quem não tem tempo para arranjar um pássaro. Um pássaro não é um animal decorativo. Exige muito tempo e muita dedicação e ganhando a confiança do dono retribui tanto como um cão ou um gato.
o que apenas quis dizer e que nao sofrem tanto com ausencias do dono...
^todo o animal precisa da sua dose de atencao