Ensinar cachorrinho Teckel com xixis e cocós na rua.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ammelo
Registado: sexta ago 10, 2007 4:31 pm

quinta abr 17, 2014 10:02 pm

Olá a todos

Sou nova neste cantinho e preciso da V/ ajuda/opiniões.

O novo membro da família é um teckel preto e tem 3 meses e está connosco há 1 mês.
Anteriormente já tivemos um teckel, que morreu com 13 anos, há 2 anos, um companheiro! Apesar do mau feitio era super limpinho em casa.

O novo habitante é o caos! Xixi e cócó é onde calha, de vez enquando faz no jornal como a seguir faz no meio da casa. O nosso outro cãozinho na idade deste já ia ao jardim e fazia direitinho. Bem sei que não se deve comparar, cada cãozinho é um cãozinho, mas está a ser complicado!

Já fizemos de tudo, ralhar, levar para o jardim, andamos horas com ele a passear cá fora, entra em casa e faz!

Sugestões para educar este cãozinho teimoso a fazer cocó e xixi no jardim? Devemos deixar jornais na cozinha? Acho que ele está confuso e a verdade é que eu também!

Aguardo sugestões.

Obrigada.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta abr 18, 2014 1:14 am

A maioria dos canitos com 3 meses ainda não tem nem rotinas criadas nem controlo suficiente dos esfíncteres para só fazerem fora de casa e a horas certas, portanto têm de ser pacientes com ele, recompensá-lo sempre que fizer bem, ter horas certas para os passeios higiénicos, sempre depois de comer e ao acordar de manhã... a maioria só começa a atinar lá para os 6 mesitos... quanto mais pacientes e consistentes nos horários forem mais rapidamente verão resultados.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LLing
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 11:49 am

sexta abr 18, 2014 7:45 pm

Os cachorros não controlam, por isso não ralhe com ele. Tem que ter paciência e carinho.
Depende de cachorro para cachorro, mas em média com 3 meses aguentam 4 horas; com 4 meses aguentam 5 horas; com 5 meses aguentam 6 horas, e à noite umas 8 horas.

Hà várias técnicas para educar a fazer no sitio certo. A que eu faço: Sempre à mesmas horas, coloco a trela e vou até ao sitio que quero que faça, e quando ele começa a fazer digo "xixi cóco na rua" e logo que acaba, faço uma festa a dar-lhe os parabéns. Quando está em casa e não posso supervisionar ponho-o numa transportadora grande (crate) onde se pode movimentar, por de pé e brincar, mas nunca por longos períodos de tempo.
Responder

Voltar para “Cães”