cuidados a ter para entrar em exposiçoes

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
macrf
Membro Júnior
Mensagens: 18
Registado: domingo abr 20, 2014 11:58 pm

segunda abr 21, 2014 8:30 pm

ola.
eu tenho 1 cadela basset hound tricolor.
gostava de saber o que se tem de fazer para poder entrar em exposiçoes e concursos e onde posso obter mais informaçoes a cerca dos mesmos..
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda abr 21, 2014 8:48 pm


"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ElMariachi
Membro Veterano
Mensagens: 2423
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Localização: Lucky (SRD), Kyra (Dobermann)

segunda abr 21, 2014 9:12 pm

Convém também ver algumas exposições ntes e perceber como a "coisa" funciona. Ver como se passa um cão, como o colocar em perfil de acordo com a raça. Fale também com alguns criadores que lá encontrar da raça para ficar mais dentro do assunto :wink:

Pedro
Flashorde
Membro Veterano
Mensagens: 1226
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Localização: Cão - Bolt
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

segunda abr 21, 2014 9:15 pm

Mas atencao, e falo por mim, as expos sao uma droga lol
Depois de se fazer a primeira, nao se quer outra coisa ahahah
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
srYuki
Membro Veterano
Mensagens: 1421
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Localização: Amy (Cavalier KC 5,5anos)
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

terça abr 22, 2014 12:42 am

Tem que increve-la nos concursos e treina-la para as posses necessárias.

Se não conhecer mais ninguém creio que o criador lhe dara asindicações
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça abr 22, 2014 2:18 pm

Quererá dizer "poses" e não "posses", não vá o user pensar que tem que ter mundos e fundos para passar o cão numa expo.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

DoggyLover
Membro Veterano
Mensagens: 566
Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am

terça abr 22, 2014 3:47 pm

Já agora...é necessário fazer um curso de handler? ou basta saber andar com o cão calmamente?
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

terça abr 22, 2014 5:10 pm

Não faço ideia se existem cursos para handler mas convém saber qual o andamento que a raça deve ter em ringue, como posicionar o cão da forma correcta e, idealmente, saber tirar partido das qualidades do exemplar quando o está a mostrar ao juiz.

Escusado será dizer que em cães, não faço a menor ideia de como isto se faz. 8)
macrf
Membro Júnior
Mensagens: 18
Registado: domingo abr 20, 2014 11:58 pm

terça abr 22, 2014 7:57 pm

eu queria saber pois pretendo iniciar o treino para eventos e sem saber por onde começar e mais dificil... ou nivel de ensinaçao basica ja tenho a cadela educada agora falta o resto
-Tambor-
Membro Veterano
Mensagens: 499
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

terça abr 22, 2014 8:11 pm

O criador disse-lhe se a cadela tem potencial para exposição?
macrf
Membro Júnior
Mensagens: 18
Registado: domingo abr 20, 2014 11:58 pm

quarta abr 23, 2014 12:15 am

O criador disse-lhe se a cadela tem potencial para exposição?
na altura nao falei disso com o criador... ate porque foi importada da hungria.. os documentos estao todos em hungaro... quando levei ao veterinario ele disse-me que era dos basset hound mais puros que tinha visto. ela tem lop...
macrf
Membro Júnior
Mensagens: 18
Registado: domingo abr 20, 2014 11:58 pm

quarta abr 23, 2014 12:52 pm

esta cadela foi-me dada pela minha irma por surpresa.. e eu depois perguntei-lhe como o tinha feito... ela viu num site e ligou para o anunciante e encontrou-se com ele em coimbra e la ficou com o cao e seus respectivos documentos... o cao tem tudo normal.. so que e em hungaro
srYuki
Membro Veterano
Mensagens: 1421
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Localização: Amy (Cavalier KC 5,5anos)
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quarta abr 23, 2014 12:54 pm

Aquilo que a maior parte dos veterinários diz sobre raças... é só para manter os seus clientes de vacinas satisfeitos.

O último SRD que vi assim, com palpite de veterinário, eu vou descrever como da família dos Basset's, com as patorras grandes e "à charlot", baixote e pesadão, mas com uma cabeça e focinho mais afilados.

O veterinário disse á dona que era arraçado de... alguém adivinha?
Labrador, pois claro!!!
-Tambor-
Membro Veterano
Mensagens: 499
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

quarta abr 23, 2014 1:21 pm

macrf Escreveu:esta cadela foi-me dada pela minha irma por surpresa.. e eu depois perguntei-lhe como o tinha feito... ela viu num site e ligou para o anunciante e encontrou-se com ele em coimbra e la ficou com o cao e seus respectivos documentos... o cao tem tudo normal.. so que e em hungaro
AVISO
Têm sido detectados pelo CPC vários Export Pedigrees falsificados, supostamente emitidos por alguns países membros da FCI.
No sentido de evitar este tipo de problemas, lembramos que ao pretender adquirir um cão, deverá lidar directamente com criadores nacionais ou estrangeiros, evitando a intervenção de intermediários.
Ao comprar via Internet certifique-se também que contacta com criadores e não com revendedores ou importadores para revenda.
O CPC lembra que nos termos dos Regulamentos da Fédération Cynologique Internationale, só podem ser aceites para registo nos Livros de Origens, exemplares com pedigree emitido oficialmente pela Entidade Gestora da Canicultura reconhecida pela FCI. Ao adquirir um exemplar importado, certifique-se de que o seu pedigree é reconhecido.
In: http://www.cpc.pt
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quarta abr 23, 2014 1:38 pm

macrf Escreveu:
O criador disse-lhe se a cadela tem potencial para exposição?
na altura nao falei disso com o criador... ate porque foi importada da hungria.. os documentos estao todos em hungaro... quando levei ao veterinario ele disse-me que era dos basset hound mais puros que tinha visto. ela tem lop...
Há-de perguntar ao seu veterinário como é que ele mede a pureza dos cães, acho que todos nós gostariamos de saber ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”