Boa tarde a todos
Primeiramente gostaria de me apresentar, me chamo Gleibson, sou marinheiro de primeira viagem na criação de Beagle.
Já tive vários cães, mas sempre morei em casa, agora estou morando em apartamento e adquiri uma Beagle.
Ela é muito esperta, faz as necessidades no local certo, não late muito, mas o grande problema é que ela não para nem um minuto.
Como só tenho tempo de passear com ela uma vez por dia (1h), tento brincar com ela o máximo que posso, mas mesmo assim me sinto mal por deixá-la só, sempre que tenho que ir a algum local. Acho que esta hiperatividade é falta de exercício e acredito que isso a deixa ansiosa.
Então tive a ideia de comprar outro Beagle filhote, pois os dois poderiam se fazer companhia nos momentos em que eu tenha que sair além de ficarem brincando durante o dia.
Porém pensando bem, tenho medo que isso venha a piorar as coisas, gostaria que vocês que tem mais experiência com esta raça, me informassem se fiz a coisa certa, ou seria melhor desistir do novo filhote (Ainda não foi entregue)?
Grato
Beagle muito agitado
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Pelo que leio na sua descrição você fez mal em ter o primeiro quanto mais o segundo... E quer fazer criação? Num apartamento? Ou percebi mal?
Pedro
Pedro
ElMariachi, o user é brasileiro e no Brasil "criar" quer dizer também "manter".
Gleibson, quer arranjar uma segunda carga de trabalhos, já não basta a que tem? O Beagle é uma raça de caça, com um alto nível de energia... tem de arranjar tempo para exercitar o animal, sob pena de vir a ter um animal entediado e destrutivo. Se está difícil conseguir fazê-lo com apenas um, como será com dois?
A raça que escolheu não é adequada ao estilo de vida que tem... há que pensar no nível de actividade de cada tipo de cão antes de escolher uma raça, escolher apenas pela aparência dá mau resultado. Arranje tempo para estimular o animal física e mentalmente.
Gleibson, quer arranjar uma segunda carga de trabalhos, já não basta a que tem? O Beagle é uma raça de caça, com um alto nível de energia... tem de arranjar tempo para exercitar o animal, sob pena de vir a ter um animal entediado e destrutivo. Se está difícil conseguir fazê-lo com apenas um, como será com dois?
A raça que escolheu não é adequada ao estilo de vida que tem... há que pensar no nível de actividade de cada tipo de cão antes de escolher uma raça, escolher apenas pela aparência dá mau resultado. Arranje tempo para estimular o animal física e mentalmente.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Obrigado Dinodane, resolvi desistir do novo filhote e consegui um local para minha Beagle, ficar no período em que estou no trabalho, lá ela irá praticar agility, além de ter espaço e outros cães para brincar.dinodane Escreveu:ElMariachi, o user é brasileiro e no Brasil "criar" quer dizer também "manter".
ElMariachi, desculpe o mau entendido, como nosso amigo Dinodane, aqui no Brasil criar é manter, mas fico muito grato pela ajuda de vocês.
Gostaria muito que aqui no Brasil houvesse fóruns como este, vocês estão de parabéns.
Um abraço a todos
que óptima escolha =)Gleibson Escreveu:Obrigado Dinodane, resolvi desistir do novo filhote e consegui um local para minha Beagle, ficar no período em que estou no trabalho, lá ela irá praticar agility, além de ter espaço e outros cães para brincar.dinodane Escreveu:ElMariachi, o user é brasileiro e no Brasil "criar" quer dizer também "manter".
ElMariachi, desculpe o mau entendido, como nosso amigo Dinodane, aqui no Brasil criar é manter, mas fico muito grato pela ajuda de vocês.
Gostaria muito que aqui no Brasil houvesse fóruns como este, vocês estão de parabéns.
Um abraço a todos
assim em vez de dois a fazerem asneiras vai ter uma cadela equilibrada
Falar de boca cheia é má educação mas falar de cabeça vazia é muito pior!