Ração de adulto para cachorro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sensonite
Membro
Mensagens: 185
Registado: sexta jan 11, 2013 5:35 pm

segunda abr 28, 2014 7:09 pm

Boas,

Tenho dois pequenos. O Twiky, sempre teve problemas com a comida (é esquisito).
Mas actualmente come razoavelmente bem a ração que lhe damos.
A Petra, que tem 4 meses, está a comer Acana puppy, mas come-a a custo, está sempre de olho na ração do outro (de adulto).

Haverá efectivamente problema em dar a mesma aos dois?
Numa pesquisa rápida (net) tudo aponta para que cachorros tem que comer ração de cachorro...
Obviamente não lhe quero causar problemas, mas se pudesse dar aos dois a mesma ração era uma alegria :lol:

Agradeço as vossas opiniões.
jfn1
Membro Júnior
Mensagens: 33
Registado: sexta mai 23, 2014 2:15 am
Localização: Nina

quarta mai 28, 2014 11:49 pm

A questão é que a ração de filhote tem mais proteína (entre outras coisas) que são importantes para o filhote. Então, se possível, dar para o filhote a ração de filhote. Mas mal não vai fazer dar a de adulto, só não é o ideal.
Dicas de <a href="http://www.comotreinarumcao.com.br/ades ... estramento de cães</a> em <a href="http://www.comotreinarumcao.com.br">Como Treinar um Cão.com.br</a>
<a href="http://www.myfunpetlife.com.br">Histórias de pets aqui</a>
Ferreira77
Mensagens: 6
Registado: quarta mai 28, 2014 7:10 pm

quinta mai 29, 2014 3:41 pm

Qual é a raça do cão? pode ter alguma influência!
sensonite
Membro
Mensagens: 185
Registado: sexta jan 11, 2013 5:35 pm

quinta mai 29, 2014 4:51 pm

Não penso que, neste caso, haja relevância quanto a raça.

No entanto, o cão é um rafeirito, conhece-se a mae-Boxer e alegadamente o pai é um pastor belga Groenendael, mas esse eu não vi ... :roll:
ElMariachi
Membro Veterano
Mensagens: 2423
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Localização: Lucky (SRD), Kyra (Dobermann)

quinta mai 29, 2014 7:25 pm

Veja a Taste of the Wild. Até há relativamento pouco tempo apenas havia um tipo de ração para todas as idades.

Embora tenham introduzido no mercado a versão puppy a de adulto manteve-se inalterada, como tal penso que não haverá problema em dar a mesma ao cachorro. Sei que existe mais algumas que servem para todas as idades ( a Summum Artesano é uma delas), é uma questão de procurar.

Pedro
sensonite
Membro
Mensagens: 185
Registado: sexta jan 11, 2013 5:35 pm

quinta mai 29, 2014 8:01 pm

ElMariachi Escreveu:Veja a Taste of the Wild. Até há relativamento pouco tempo apenas havia um tipo de ração para todas as idades.

Embora tenham introduzido no mercado a versão puppy a de adulto manteve-se inalterada, como tal penso que não haverá problema em dar a mesma ao cachorro. Sei que existe mais algumas que servem para todas as idades ( a Summum Artesano é uma delas), é uma questão de procurar.

Pedro
Por acaso já demos essa ao mais velho e na altura reparei que referia ser indicada para "todas as idades". É uma boa opção sem dúvida.
Para já optámos por comprar Husse para cachorros (borrego e arroz) como a do mais velho era borrego e arroz pode ser que ela deixe de cobiçar a comida do "vizinho" :D
Ferreira77
Mensagens: 6
Registado: quarta mai 28, 2014 7:10 pm

sexta mai 30, 2014 1:17 pm

a raça pode ter influencia se tivermos a falar de uma raça "gigante", porque a discrepância de percentagem nutricional entre a ração adequada para esse tipo de cães e a ração para um cão mini é muito grande.

De qualquer das maneiras dar ração de adulto a um puppy é retirar nutrientes essenciais ao seu crescimento, tais como cálcio


Espero ter ajudao
Responder

Voltar para “Cães”