Preciso de alguma ajuda com o Will

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

WillRafael
Registado: terça mai 06, 2014 10:58 pm

terça mai 06, 2014 11:11 pm

Bem, eu sou novo neste site, mas isso não interessa, eu preciso de alguma ajuda, eu adquiri um pequenito (cão raça bull terrier com american staff) no dia 03-05-2014, ele tem cerca de 1 mês e 19 dias e chama-se Will.
Bem a parte mesmo importante, eu não sei como educa-lo, ele faz chichi em todo o lado, eu levo-o a rua, e ele faz na rua mas ele depois também faz em casa, depois ele dorme muito (muito mesmo) não sei porque, a alimentação dele não é muito má, visto que comprei a ração para ele e ele não comia tive de arranjar outra solução e fui comprar comida para cão enlatada (que é carne de vaca com bocadinhos de cenoura) e ele come bem mas eu queria mesmo era que ele se habitua-se a ração, e pronto resumindo é isso queria que alguém me desse umas dicas como o ensinar.

Aqui fica uma foto do Will (a dormir):
Imagem
Última edição por WillRafael em terça mai 06, 2014 11:25 pm, editado 1 vez no total.
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

terça mai 06, 2014 11:25 pm

talvez pq é um bébé que ainda devia estar com a mãe!
é normal so comer, dormir e fazer as necessidades!
grande comida que esta a dar :roll:
mais um que n se informa antes de adquirir um ser vivo...que raio eu até antes de adquirir um objecto me informo sobre ele!
Falar de boca cheia é má educação mas falar de cabeça vazia é muito pior! ;)
WillRafael

terça mai 06, 2014 11:31 pm

Sasha99 Escreveu:talvez pq é um bébé que ainda devia estar com a mãe!
mais um que n se informa antes de adquirir um ser vivo...que raio eu até antes de adquirir um objecto me informo sobre ele!
Mas que simpatia meu deus, obrigado pela resposta, e eu já tive outros cães, mas nunca nenhum foi assim, boa noite! :wink:
Sasha99
Membro Veterano

terça mai 06, 2014 11:47 pm

WillRafael Escreveu:
Mas que simpatia meu deus, obrigado pela resposta, e eu já tive outros cães, mas nunca nenhum foi assim, boa noite! :wink:
quando é a vida de um ser vivo que esta a em jogo n sou nada simpática msm nem ando aqui para por paninhos quentes a ninguém!
WillRafael

quarta mai 07, 2014 12:07 am

Sasha99 Escreveu:
WillRafael Escreveu:
quando é a vida de um ser vivo que esta a em jogo n sou nada simpática msm nem ando aqui para por paninhos quentes a ninguém!
Então mas a vida do 'miudo' não está em jogo, apenas preciso de alguma ajuda, se a senhora não me vai ajudar, agradeço o tempo que gastou aqui, boa noite! :wink:
Sasha99
Membro Veterano

quarta mai 07, 2014 12:47 am

já ajudei, entregue-o de novo a progenitora ainda nem devia ter saído de la ;)
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

quarta mai 07, 2014 7:51 am

O Will ainda é muito pequenino. Assim que acordar leve-o para o sítio aonde quer que ele faca as necessisades e deixe-o lá estar até ele fazer. Assim que ele fizer, compense-o com mimos e festas.

A comida de lata não é muito adequada. Tente fazer a transicao para uma boa ração seca. Sou fã da Hill's. Acho uma excelente ração e os animais ficam bem alimentados.

Pelo forum vai ler cada coisa sobre rações...tais como, rações sem cereais são as melhores, o que não corresponde de todo à verdade. Se tiver possibilidade, fale com o vet que escolheu e peça-lhe ajuda na escolha da racao.

Boa sorte para o Will.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

quarta mai 07, 2014 9:42 am

O cachorro é muito novo, devia estar com a mãe e irmãos. É muito importante para uma boa sociabilização, aprendem coisas com a mãe e irmãos que são muito difíceis para nós ensinar. Cães retirados demasiado cedo, podem tornar-se problemáticos no futuro.

Bom, agora que a asneira está feita, não vale a pena chorar sobre leite derramado. Mas é importante que, caso volte a adquirir um cachorro, pense muito bem neste pormenor e o separe apenas às oito semanas. Não se esqueça também que vai ter que fazer um trabalho de sociabilização do seu cachorro muito mais intenso e pode precisar da ajuda de um treinador.

Relativamente às outras perguntas que colocou e começando pelos xixis. Qualquer cachorro, seja antes ou depois dos oito meses, não consegue controlar as necessidades durante muitas horas. Para além disso, a não ser que tenha um jardim privado onde não passem outros animais, não deve andar com o seu cachorro, que ainda não terminou o plano de vacinações, de patas no chão, na rua.

Vai ter que ter muita paciência mesmo. Até ele ter levado o último reforço das vacinas contra a esgana, parvovirose, leptospirose, hepatite canina, etc. vai ter que o habituar a fazer em casa em cima de um jornal. Vai ver que aprende muito depressa a fazê-lo, mas nao desespere nem desanime quando ele fizer fora. Não bata nem grite com o animal se ele fizer necessidades fora do local, lembre-se que ele é muito bebé e não tem o controlo sobre os esfíncteres que tem um animal adulto. Quando puder, começa a levá-lo à rua, tantas vezes quanto for possível e sempre depois das refeições. É por repetição que o seu cachorro vai aprender. Leve uma guloseima e sempre que ele fizer elogie-o, dê-lhe a guloseima e faça-lhe festas. Mesmo nesta fase, vão haver muitos presentes, especialmente durante a noite, pois são muitas horas para ele aguentar.

Relativamente à alimentação, deixe a comida húmida e escolha uma boa ração seca. A Aletheia já deu exemplo de uma boa ração e existem muitas mais. O importante é serem se qualidade e que o seu cão se dê bem com ela, tenha um bom crescimento, pêlo brilhante e macio, fezes consistentes, etc. Compre sempre a gama específica para cachorro, pois são mais ricas e os grãos são mais pequenos. Se ele continuar com dificuldade em comer, visto que é muito novo, molhe a ração com um pouco de água quente (não a ferver) de modo a amolecer os grãos, o que facilita muito a mastigação.

Apesar de não puder andar na rua de patas no chão, leve-a ao colo a vários sítios. Onde houver barulho de carros, de pessoas, espaços abertos, espaços fechados, onde houver crianças, leve-o a andar de carro, ver a praia, etc, etc. Se tiver conhecidos com cães que estejam vacinados, deixe-os brincar com o Will dentro de casa, vai ser muito positivo para ele.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta mai 07, 2014 9:43 am

O cachorro saiu demasiado cedo da mãe e da restante ninhada... se não se empenhar na socialização terá maior probabilidade de ter um cachorro "problemático".
Leia muito acerca da socialização. Na net tconsegue encontrar dois livros do Dr Ian Dunbar que o podem ajudar a lidar com a fase de cachorro e prepar o cão para ser equilibrafo no futuro.

É normal que o cachorro ainda faça as necessidades fora do sítio, ainda é muito novo e nem sempre conseguirá aguentar até chegar ao sítio certo.
(Nos livris que indiquei acima tamben pode encontrar um método para ensinar o cachorro a fazer as necessidades no local correto)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
LLing
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 11:49 am

quarta mai 07, 2014 11:53 am

O Will deveria de estar com a mãe e os irmãos pelo menos até aos 2 meses de idade. Mas como jà está consigo, deverá levá-lo ao Vet quanto antes para calendarização das vacinas, desparasitações internas e externas.

Sobre os xixis e cócós, o Will é um cachorro-bébé, portanto não tem ideia nenhuma de onde e quando fazer, nem consegue aguentar muito tempo. Hà uma formula de quanto em quanto tempo um cachorro precisa de fazer as suas necessidades, que é: M (meses) + 1, ou seja, um cachorro com 2 meses faz as necessidades aprox. de 3 em 3 horas; com 3 meses aprox. de 4 em 4 horas, etc. Depedendo do cachorro, por volta dos 4 ou 6 meses é que começam a fazer no sitio certo. Até aprenderam, não vale a pena ralhar e enervar-se. Tem que se ter muita calma, paciência e dar recompassas quando faz bem.
Enquanto não pode ir à rua, use resguardos em casa colocados sempre no mesmo sitio. E levo-o lá para fazer as necessidades.
Quando não pode estar com ele, ponha-o num transportadora. Mas só por pouco tempo, nunca mais de umas 2 horas.
Pesquise neste Forum, hà imensos tópicos sobre o assunto.

Sobre a comida, eu prefiro a ração seca para cachorros.
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quarta mai 07, 2014 6:40 pm

Aletheia Escreveu:
Pelo forum vai ler cada coisa sobre rações...tais como, rações sem cereais são as melhores, o que não corresponde de todo à verdade.
Pode esmiuçar?

Pedro
vanerodrigues
Membro Veterano
Registado: sábado mai 28, 2005 11:39 am

quarta mai 07, 2014 7:29 pm

ElMariachi Escreveu:
Aletheia Escreveu:
Pelo forum vai ler cada coisa sobre rações...tais como, rações sem cereais são as melhores, o que não corresponde de todo à verdade.
Pode esmiuçar?

Pedro

Tambem fiquei curiosa, o que quer dizer ao certo com esta afirmação? e em que rações á base de cereais são melhores que as outras'
WillRafael

quarta mai 07, 2014 10:22 pm

Aletheia Escreveu:O Will ainda é muito pequenino. Assim que acordar leve-o para o sítio aonde quer que ele faca as necessisades e deixe-o lá estar até ele fazer. Assim que ele fizer, compense-o com mimos e festas.

A comida de lata não é muito adequada. Tente fazer a transicao para uma boa ração seca. Sou fã da Hill's. Acho uma excelente ração e os animais ficam bem alimentados.

Pelo forum vai ler cada coisa sobre rações...tais como, rações sem cereais são as melhores, o que não corresponde de todo à verdade. Se tiver possibilidade, fale com o vet que escolheu e peça-lhe ajuda na escolha da racao.

Boa sorte para o Will.
Irei tentar fazer isso!
Quanto a ração ele não aceita mesmo, terei de experimentar amolecer com um pouco de agua quente!
Obrigado :)
WillRafael

quarta mai 07, 2014 10:34 pm

joana_boris Escreveu:O cachorro é muito novo, devia estar com a mãe e irmãos. É muito importante para uma boa sociabilização, aprendem coisas com a mãe e irmãos que são muito difíceis para nós ensinar. Cães retirados demasiado cedo, podem tornar-se problemáticos no futuro.

Bom, agora que a asneira está feita, não vale a pena chorar sobre leite derramado. Mas é importante que, caso volte a adquirir um cachorro, pense muito bem neste pormenor e o separe apenas às oito semanas. Não se esqueça também que vai ter que fazer um trabalho de sociabilização do seu cachorro muito mais intenso e pode precisar da ajuda de um treinador.

Relativamente às outras perguntas que colocou e começando pelos xixis. Qualquer cachorro, seja antes ou depois dos oito meses, não consegue controlar as necessidades durante muitas horas. Para além disso, a não ser que tenha um jardim privado onde não passem outros animais, não deve andar com o seu cachorro, que ainda não terminou o plano de vacinações, de patas no chão, na rua.

Vai ter que ter muita paciência mesmo. Até ele ter levado o último reforço das vacinas contra a esgana, parvovirose, leptospirose, hepatite canina, etc. vai ter que o habituar a fazer em casa em cima de um jornal. Vai ver que aprende muito depressa a fazê-lo, mas nao desespere nem desanime quando ele fizer fora. Não bata nem grite com o animal se ele fizer necessidades fora do local, lembre-se que ele é muito bebé e não tem o controlo sobre os esfíncteres que tem um animal adulto. Quando puder, começa a levá-lo à rua, tantas vezes quanto for possível e sempre depois das refeições. É por repetição que o seu cachorro vai aprender. Leve uma guloseima e sempre que ele fizer elogie-o, dê-lhe a guloseima e faça-lhe festas. Mesmo nesta fase, vão haver muitos presentes, especialmente durante a noite, pois são muitas horas para ele aguentar.

Relativamente à alimentação, deixe a comida húmida e escolha uma boa ração seca. A Aletheia já deu exemplo de uma boa ração e existem muitas mais. O importante é serem se qualidade e que o seu cão se dê bem com ela, tenha um bom crescimento, pêlo brilhante e macio, fezes consistentes, etc. Compre sempre a gama específica para cachorro, pois são mais ricas e os grãos são mais pequenos. Se ele continuar com dificuldade em comer, visto que é muito novo, molhe a ração com um pouco de água quente (não a ferver) de modo a amolecer os grãos, o que facilita muito a mastigação.

Apesar de não puder andar na rua de patas no chão, leve-a ao colo a vários sítios. Onde houver barulho de carros, de pessoas, espaços abertos, espaços fechados, onde houver crianças, leve-o a andar de carro, ver a praia, etc, etc. Se tiver conhecidos com cães que estejam vacinados, deixe-os brincar com o Will dentro de casa, vai ser muito positivo para ele.
Boas!
Em termos de socialização o Will é bom nisso, eu tenho uma irmã que anda na primaria e, quando ela sai o meu bicharoco está lá a espera dela com a minha mãe, com outros cães ele também se dá muito bem, pois eu aqui em casa também tenho outra cadela já mais velha e ele so quer é brincar com ela 8) , depois existe um pequenote chamado Junior que é da senhora que vive depois de mim, sempre que vem a rua e o Will está na rua também passam a tarde toda ou manha na brincadeira!
Depois com a ração, eu já tinha comprado mesmo para pequenotes (é mais pequena e tudo) e ele não liga, vou ter mesmo de experimentar amolecer um bocado com agua quente!
E pronto, obrigado por me esclarecer sobre os xixis e os 'presentes' hahah
:D , e obrigado também por perder o seu tempo, ajudou mesmo!
WillRafael

quarta mai 07, 2014 10:43 pm

maraya Escreveu:O cachorro saiu demasiado cedo da mãe e da restante ninhada... se não se empenhar na socialização terá maior probabilidade de ter um cachorro "problemático".
Leia muito acerca da socialização. Na net tconsegue encontrar dois livros do Dr Ian Dunbar que o podem ajudar a lidar com a fase de cachorro e prepar o cão para ser equilibrafo no futuro.

É normal que o cachorro ainda faça as necessidades fora do sítio, ainda é muito novo e nem sempre conseguirá aguentar até chegar ao sítio certo.
(Nos livris que indiquei acima tamben pode encontrar um método para ensinar o cachorro a fazer as necessidades no local correto)
Boas maraya!
Sim, eu sei que saiu demasiado cedo, já mo disseram. Quanto a socialização não tem problema, o Will da-se bem com crianças e com cães :D .
Quanto aos livros irei dar uma pesquisada, agradeço a sua ajuda e a recomendação!! :)
Responder

Voltar para “Cães”