Cães têm sentimentos ao nível de uma criança humana

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta mai 15, 2014 4:34 pm

Para o caso de ainda haver dúvidas...

https://scontent-a-lhr.xx.fbcdn.net/hph ... e=53ECD4AC
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quinta mai 15, 2014 7:07 pm

quando as vossas crianças se portarem mal, experimentem meter-lhes um cinto à volta do pescoço e apertem até os miúdos deixarem de reagir….

Haaa esperem lá, isso é só com o Cesar e os cães, my bad :D
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta mai 15, 2014 9:04 pm

LFGomes Escreveu:quando as vossas crianças se portarem mal, experimentem meter-lhes um cinto à volta do pescoço e apertem até os miúdos deixarem de reagir….

Haaa esperem lá, isso é só com o Cesar e os cães, my bad :D
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Robertojsf
Membro
Mensagens: 69
Registado: sexta nov 30, 2012 12:19 pm
Localização: Black - Retriever do Labrador 1998-2012
Sam - Dogue Alemao 8-12-2012

sexta mai 16, 2014 9:48 am

LFGomes Escreveu:quando as vossas crianças se portarem mal, experimentem meter-lhes um cinto à volta do pescoço e apertem até os miúdos deixarem de reagir….

Haaa esperem lá, isso é só com o Cesar e os cães, my bad :D
Não,não,quando uma criança se portar muito mal,só reforço positivo,encham-na com gomas e bolos com creme!!!!
"Atitude é uma pequena coisa,que faz uma grande diferença"
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta mai 16, 2014 9:53 am

Robertojsf Escreveu:
LFGomes Escreveu:quando as vossas crianças se portarem mal, experimentem meter-lhes um cinto à volta do pescoço e apertem até os miúdos deixarem de reagir….

Haaa esperem lá, isso é só com o Cesar e os cães, my bad :D
Não,não,quando uma criança se portar muito mal,só reforço positivo,encham-na com gomas e bolos com creme!!!!
que bolos? Um tablet, ou dois!
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

sexta mai 16, 2014 10:15 am

Robertojsf Escreveu:
LFGomes Escreveu:quando as vossas crianças se portarem mal, experimentem meter-lhes um cinto à volta do pescoço e apertem até os miúdos deixarem de reagir….

Haaa esperem lá, isso é só com o Cesar e os cães, my bad :D
Não,não,quando uma criança se portar muito mal,só reforço positivo,encham-na com gomas e bolos com creme!!!!
Exacto, até porque é assim que os cães são ensinados. LOL
Morde, toma lá um biscoito. Funciona. experimente.
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta mai 16, 2014 11:22 am

LFGomes Escreveu:
Robertojsf Escreveu:
LFGomes Escreveu:quando as vossas crianças se portarem mal, experimentem meter-lhes um cinto à volta do pescoço e apertem até os miúdos deixarem de reagir….

Haaa esperem lá, isso é só com o Cesar e os cães, my bad :D
Não,não,quando uma criança se portar muito mal,só reforço positivo,encham-na com gomas e bolos com creme!!!!
Exacto, até porque é assim que os cães são ensinados. LOL
Morde, toma lá um biscoito. Funciona. experimente.
LFGomes, leu a parte «reforço positivo»?
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Robertojsf
Membro
Mensagens: 69
Registado: sexta nov 30, 2012 12:19 pm
Localização: Black - Retriever do Labrador 1998-2012
Sam - Dogue Alemao 8-12-2012

sexta mai 16, 2014 11:23 am

LFGomes Escreveu:
Robertojsf Escreveu:
LFGomes Escreveu:quando as vossas crianças se portarem mal, experimentem meter-lhes um cinto à volta do pescoço e apertem até os miúdos deixarem de reagir….

Haaa esperem lá, isso é só com o Cesar e os cães, my bad :D
Não,não,quando uma criança se portar muito mal,só reforço positivo,encham-na com gomas e bolos com creme!!!!
Exacto, até porque é assim que os cães são ensinados. LOL
Morde, toma lá um biscoito. Funciona. experimente.
Como ensinaria seu cão se por ventura o mordesse??
LFGomes,acho que nunca chegaremos a um consenso a respeito do César... Mas isso também n é o fim do mundo,bom fim de semana :wink:
"Atitude é uma pequena coisa,que faz uma grande diferença"
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

sexta mai 16, 2014 11:41 am

Com certeza não seria metendo-lhe uma corda à volta do pescoço e apertando até o cão deixar de reagir.

A sua questão leva-me a achar que há algum desconhecimento do que é o uso do reforço positivo e do que é trabalhar sem castigar fisicamente o cão.

Não temos que concordar em nada, até porque somos pessoas diferentes.
Mas o que acho curioso é que defendem determinado método atacando outro.
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Robertojsf
Membro
Mensagens: 69
Registado: sexta nov 30, 2012 12:19 pm
Localização: Black - Retriever do Labrador 1998-2012
Sam - Dogue Alemao 8-12-2012

sexta mai 16, 2014 12:00 pm

LFGomes Escreveu:Com certeza não seria metendo-lhe uma corda à volta do pescoço e apertando até o cão deixar de reagir.

A sua questão leva-me a achar que há algum desconhecimento do que é o uso do reforço positivo e do que é trabalhar sem castigar fisicamente o cão.

Não temos que concordar em nada, até porque somos pessoas diferentes.
Mas o que acho curioso é que defendem determinado método atacando outro.
LFGomes o mau da escrita é que muitas vezes é má interpretada,repare que n defendo nenhum método em particular,o que defendo é que não se pode ser extremista nem de um,nem de outro.eu sei o que é o reforço positivo,mas também não me doutorei na matéria,lá por uma vez o ter visto a exagerar no uso da estranguladora (n vi esse vídeo) o pode condenar de todos os métodos que utiliza,se embebedar-se uma vez,não será concerteza um alcoólico,penso eu!!
É tudo muito bonito,quando fala-mos dos nosso cães,que por tendência os educamos desde bébés,mas recupera-los,ai já é outra história!!
"Atitude é uma pequena coisa,que faz uma grande diferença"
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

sexta mai 16, 2014 12:21 pm

Não foi um vídeo, é uma prática comum. Também nem tudo é mau, o Cesar ensina determinadas coisas que considero importantes, tais como regras, rotinas, exercício…
Mas para mim, perde toda a legitimidade quando recorre com frequência a castigos físicos.
Sei muito bem o que é recuperar cães Robertojsf e posso assegurar-lhe que sem utilizar violência o trabalho é feito. :)

Mas como diz, dificilmente chegaríamos aqui a um consenso.

Bom fdsemana
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

sexta mai 16, 2014 1:54 pm

LFGomes nesta estamos em campos opostos mas amigas como sempre :wink:

E no que diz respeito a crianças não me posso pronunciar: não tenho, não gosto e evito o contacto.
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta mai 16, 2014 5:02 pm

Vamos lá repor as coisas nos seus devidos eixos: do que a notícia fala é de um estudo prático sobre a possibilidade de os cães terem sentimentos equivalentes aos dos humanos.

Por ressonância magnética, fez-se um mapeamento das reacções dos animais a determinados estímulos, obviamente sem que os cães estivessem anestesiados e contando-se com a ajuda de treinadores para que se submetessem ao exame nas devidas condições de tranquilidade. Isto, só por si, já me parece digno de nota.

Através desse mapeamento, concluiu-se e ficou demonstrado que sim, que os cães têm sentimentos e reagem adequadamente a determinadas situações e estímulos. E que essas reacções estão ao nível das de uma criança humana perante essas mesmas situações e estímulos.

O que foi, daqui, que não se percebeu? Onde é que entra, nisto, a infindável discussão sobre métodos de treino e afins?
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta mai 16, 2014 7:33 pm

Com certeza não seria metendo-lhe uma corda à volta do pescoço e apertando até o cão deixar de reagir.
sim proque o Cesar faz isso com qualquer cão que encontre. é uma prática muito comum dele. Aliás dizem que ás vezes o vêem de estranguladora na mão a ver se laça um canideo incauto. :lol:
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Netherwing
Membro Veterano
Mensagens: 1695
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

sábado mai 17, 2014 5:28 pm

Charlie2 Escreveu:
Com certeza não seria metendo-lhe uma corda à volta do pescoço e apertando até o cão deixar de reagir.
sim proque o Cesar faz isso com qualquer cão que encontre. é uma prática muito comum dele. Aliás dizem que ás vezes o vêem de estranguladora na mão a ver se laça um canideo incauto. :lol:
Isso não é treino canino, ele conhece é os benefícios da asfixia erótica!!

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
An&nbsp;ye harm none, do what ye will
Responder

Voltar para “Cães”