Ração: Equilíbrio - Total

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

BrunoTirso
Membro Júnior
Mensagens: 23
Registado: domingo ago 21, 2011 3:31 pm

segunda mai 19, 2014 6:38 pm

Boa tarde.

Antes de mais peço desculpa de provavelmente estar a criar uma tópico sobre algo que talvez já tenha sido discutido, contudo não consegui encontrar.

Sou dono de uma labradora chamada Luna de 1 ano e 6 meses, que de momento esta com um pelo bastante mau visto que esta a trocar de pelo à cerca de 1 mês e meio e não vejo o dia de parar.

Fui à veterinária hoje e aparentemente esta tudo "okey" com a Luna, contudo de modo a melhorar a qualidade do pelo, aconselhou-me uma ração diferente, assim como um suplemento alimentar (à base de salmão - ómega 3 e 6). Desde pequena sempre a alimentei com Friskies (sim eu sei que não é o ideal, mas como o preço ficava em conta e não tinha grande razão de queixa..).
A veterinária aconselhou-me a ração que usam na clínica. Segundo ela é equilibrado, o preço não é assim tão fora de conta comparado com algumas rações, e ajuda a melhorar a qualidade do pelo..

Equilíbrio Cães Adultos - Raças Grandes ( http://www.equilibriototalalimentos.com ... -indicacao ). Pelo que percebi esta marca deve ser mais usada a nível veterinário, não sendo deste modo tão conhecida para nós utilizadores finais.

Alguém já usou esta ração? Aconselham ou preferiam outra dentro do mesmo preço?
Consigo arranjar 50€ o saco de 15 kg.

Como devem imaginar os tempos vão complicados para toda a gente e não pretendia gastar milhões em ração. Esta parece já bastante cara, contudo se o resultado final o justificar estou disposto a investir nela. (ou seja, melhorar a qualidade de vida da Luna, assim como o seu pelo e afins).

Desde já o meu obrigado.
Cumprimentos,
Bruno
Última edição por BrunoTirso em segunda mai 19, 2014 8:11 pm, editado 1 vez no total.
Sasha99
Membro Veterano
Mensagens: 1327
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

segunda mai 19, 2014 7:28 pm

e umas cabeças de salmão em vez desses suplementos?

é boa essa ração mas tem a acana tmb e a taste of the wild
Falar de boca cheia é má educação mas falar de cabeça vazia é muito pior! ;)
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda mai 19, 2014 8:13 pm

Gostei da "levedura seca de cervejaria". :D

A Friskies é realmente uma ração muito má. Pelo mesmo preço ou pouco mais encontra outras bem melhores, mesmo que não sejam de topo. Se der uma volta pelos milhentos tópicos sobre rações que aqui andam, encontra muitas sugestões que não lhe darão cabo do bolso e beneficiarão o seu cão.

A sugestão das cabeças de salmão da Sasha99 é boa. Essas cabeças de peixe são muito baratas em alguns supermercados e grandes superfícies. Também lhe pode dar uma colher de chá de óleo de milho três vezes por semana, a tal levedura "de cervejaria" outras tantas (encontra-a à venda nas secções de dietética), fígado de aves e de vaca, miúdos de galinha, um ovo inteiro uma vez por semana, etc. E tanto pode complementar a má ração com isso como pode fazer uma refeição de comida fesca e outra de ração. Mude é de Friskies, por favor. O seu cão não morrerá por comê-la, claro, mas não ganha com ela.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
BrunoTirso
Membro Júnior
Mensagens: 23
Registado: domingo ago 21, 2011 3:31 pm

segunda mai 19, 2014 8:24 pm

Obrigado pela resposta! Era exatamente isso que queria saber.

Estive a ver ambas e são claramente bastante mais caras, contudo, diga-me por favor onde costuma/costumam comprar este tipo de rações?! Vejo que há várias lojas on-line que enviam para as moradas com preços competitivos, contudo não sei se será o melhor negocio que consigo fazer.

Parece-lhe bem isto:
- Taste of the Wild - Pacific Stream Salmão Fumado 13.5 Kg 49.50€
(qual aconselha? Salmão ou outro tipo de carnes? Não sei ela iria gostar de uma ração à base de peixe)
(seja de salmão ou de carne, os que vi costumavam todos o mesmo)

- ACANA ADULT LARGE 13KG - €49.90


Qualquer uma das anteriores é muito superior à Dog Chow?
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda mai 19, 2014 8:31 pm

A Taste of Wild é uma excelente ração. Eu optaria por essa, sem dúvida.

Sim, essas rações vendem-se on line, mas também em boas lojas de animais.

Às vezes, nos supermercados aparecem boas marcas. Por exemplo, o Pingo Doce começou há pouco a vender a Affinity Ultima, que também é muito boa. O preço é que é um pouco pesado para quem não pode ir muito mais além (55 euros por quinze quilos, 14 e picos por sacos de três quilos). Mas é sem dúvida uma boa ração, também.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
BrunoTirso
Membro Júnior
Mensagens: 23
Registado: domingo ago 21, 2011 3:31 pm

segunda mai 19, 2014 8:31 pm

Floripes3,

Muito obrigado pelas dicas.
Realmente é essa a minha ideia, se estou a gastar € por gastar, ao menos que valha a pena! Daí querer mudar de ração (não só por o pelo neste momento não me agradar), mas também porque fui vendo alguns tópicos e conclui que por alguns euros extra conseguia algo bastante melhor, o que por si só já justifica a mudança!

Contudo este tópico nem era sobre o pelo (visto que esta em mudança e mais tarde ou mais cedo essa situação melhora), mas sim perceber se realmente a sugestão da veterinária era a mais indicada, ou se estava simplesmente a "vender o que a casa tem"... Não conheço de todo a marca Equilibrio.

Um muito obrigado!
Cumprimentos.
sensonite
Membro
Mensagens: 185
Registado: sexta jan 11, 2013 5:35 pm

segunda mai 19, 2014 8:32 pm

BrunoTirso Escreveu:Obrigado pela resposta! Era exatamente isso que queria saber.

Estive a ver ambas e são claramente bastante mais caras, contudo, diga-me por favor onde costuma/costumam comprar este tipo de rações?! Vejo que há várias lojas on-line que enviam para as moradas com preços competitivos, contudo não sei se será o melhor negocio que consigo fazer.

Parece-lhe bem isto:
- Taste of the Wild - Pacific Stream Salmão Fumado 13.5 Kg 49.50€
(qual aconselha? Salmão ou outro tipo de carnes? Não sei ela iria gostar de uma ração à base de peixe)
(seja de salmão ou de carne, os que vi costumavam todos o mesmo)

- ACANA ADULT LARGE 13KG - €49.90


Qualquer uma das anteriores é muito superior à Dog Chow?
Sim, é tipo a noite e o dia :D

Aqui em casa usamos Acana (puppy) com bons resultados.
Edit: Ao mais velho damos esta: http://genyen.pt/produtos/1/79/ pelo preço considero bastante aceitável.
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda mai 19, 2014 8:39 pm

Também não conheço essa ração que a sua vet lhe indicou, mas não me pareceu nada má, pela composição. Resta saber se na prática traz bons resultados, pois nem sempre os cães reagem da mesma maneira à mesma comida.

Veja também se a razão do mau pêlo não estará nos produtos de banho e de tratamento, coisa que muitas vezes passa despercebida. Uma má escova pode arruinar uma bela pelagem, um champô de pior qualidade, idem, ignorar ou menosprezar certos passos no grooming idem, idem.

Boa sorte na mudança! Depois dê feedback, gostamos sempre de saber essas coisas!
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda mai 19, 2014 8:43 pm

sensonite Escreveu:Edit: Ao mais velho damos esta: http://genyen.pt/produtos/1/79/ pelo preço considero bastante aceitável.
E qual é o preço, Sensonite?
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
BrunoTirso
Membro Júnior
Mensagens: 23
Registado: domingo ago 21, 2011 3:31 pm

segunda mai 19, 2014 8:50 pm

Floripes3 Escreveu:Também não conheço essa ração que a sua vet lhe indicou, mas não me pareceu nada má, pela composição. Resta saber se na prática traz bons resultados, pois nem sempre os cães reagem da mesma maneira à mesma comida.

Veja também se a razão do mau pêlo não estará nos produtos de banho e de tratamento, coisa que muitas vezes passa despercebida. Uma má escova pode arruinar uma bela pelagem, um champô de pior qualidade, idem, ignorar ou menosprezar certos passos no grooming idem, idem.

Boa sorte na mudança! Depois dê feedback, gostamos sempre de saber essas coisas!
Mmmm a veterinária não me inquiriu nesse sentido, contudo aqui vai:
- Hoje dei banho à Luna (a ultima vez foi pela pascoa) . Como tenho jardim / quintal ele tende a sujar-se, costumo dar banho com "alguma frequência", digamos que de 2 em 2 meses, salvo dias em que se lembra de se sujar das patas à cabeça..

- champô : Friskies (lool) de Pêssego

- Escovas:
-- uso esta http://www.smartpet.com.br/config/image ... large2.jpg
-- e esta: http://www.smartpet.com.br/config/image ... mall-8.jpg (comprei sábado.. e não gostei muito... "puxa" demasiado o pelo)

Darei noticias com certeza. Uma vez mais o meu obrigado pela partilha de conhecimento e disposição para ajudar!
Sasha99
Membro Veterano
Mensagens: 1327
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

segunda mai 19, 2014 9:02 pm

eu vou ser sincera, não tenho bolso neste momento para dar uma ração tão cara e desde que experimentei a criadores não quero outra, estou bastante satisfeita e depois umas cabeças de salmão, sardinhas e rotulas de vaca são optimas para o pelo e limpeza de dentes.
a minha cadela tem 8anos e n tem tártaro nenhum já a cadela do meu namorado nem 2 anos tem e os dentes estão uma desgraça pq o vet recomendou friskies pq a cadela tem alergia a carne de vaca e a mãe dele vai pelo que vet diz :roll:
Falar de boca cheia é má educação mas falar de cabeça vazia é muito pior! ;)
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

segunda mai 19, 2014 10:27 pm

Sei de uma vet daqui que também vende essa ração mas nunca usei sequer. De todas as faladas, a Dog Chow apenas é superior comparativamente à Friskies.

Já se arranja Eukanuba a 50euros sacos de 18kg.
Depois tem muitas outras que já falaram por aqui.
Eu gosto da Dingo e consegue arranjar a de adulto a menos de 30euros o saco de 15kg.
sensonite
Membro
Mensagens: 185
Registado: sexta jan 11, 2013 5:35 pm

segunda mai 19, 2014 10:49 pm

Floripes3 Escreveu:
sensonite Escreveu:Edit: Ao mais velho damos esta: http://genyen.pt/produtos/1/79/ pelo preço considero bastante aceitável.
E qual é o preço, Sensonite?
Floripes, por 42 euros comprei uma saca de 20kg (Lamb & Rice)
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda mai 19, 2014 11:14 pm

Muito bom preço, de facto. :)
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
NelsonGomes
Membro Júnior
Mensagens: 50
Registado: quarta dez 30, 2009 1:18 am

terça mai 20, 2014 12:38 pm

Desculpem aproveitar o topico para saber a vossa opinião da ração da Luposan, estou a pensar dar ao meu visto que sempre comeu RC mas as fezes não muito consistentes, variam muito
Responder

Voltar para “Cães”