Passeios atribulados..Amstaff

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

SpecialGirl
Registado: quarta ago 22, 2012 9:40 pm

quarta mai 21, 2014 1:52 am

Boa noite..

Tenho um Amstaff com 5 meses... veio para minha casa com 3 meses aparentemente era calmo e na rua alem dos puxões não havia qualquer outro problema...

À cerca de 3 semanas, começou a ficar agitado ao sair de casa, começa a chorar assim que ouve os cães dos vizinhos e a estrebuchar. Assim que vê um cão na rua faz o mesmo. No inicio pensei que queria brincar, mas quando encontrei uma amiga com a sua cadela, o meu cão chegou a beira da cadela e ''atacou-a'' .
Afastei-o até se acalmar, mas quando voltei a tentar a reaproximação ele voltou a ter a mesma reacção.

é a primeira vez que isto me acontece, alguém me pode dar uma opinião sobre como devo reagir a este comportamento?

Obrigada
suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

quarta mai 21, 2014 9:38 am

Contactou o criador a expor o caso?
Ressa
Membro Veterano
Registado: segunda nov 25, 2013 10:24 pm

quarta mai 21, 2014 10:01 am

Foi mordido?
Apanhou algum susto enquanto brincava com outros cães?
Ao ter uma reação de medo, tentou-se acalma-lo com festas e/ou palavras carinhosas?
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta mai 21, 2014 10:16 am

Sim, procurar uma escola o mais rapidamente possível onde ele seja correctamente sociabilizado.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
SpecialGirl

quarta mai 21, 2014 7:59 pm

Ressa Escreveu:Foi mordido?
Apanhou algum susto enquanto brincava com outros cães?
Ao ter uma reação de medo, tentou-se acalma-lo com festas e/ou palavras carinhosas?
Não, nunca teve problemas com outros cães. convive com mais 2 cães diariamente, e não há qualquer problema entre eles.

Sim, inclusive quando ele tem estas reacções, fico a beira dele para se acalmar, falando calmamente .. ele fica tranquilo, mas assim que dá-mos um passo em frente volta ao mesmo e só pará quando não sente presença de nenhum cão.
SpecialGirl

quarta mai 21, 2014 8:02 pm

AST88 Escreveu:Aconselho-a a não puxar tanto pelo físico do seu cão.

O físico com meu cão é ''puxado'' por passeios e corridas pela praia ou pelo monte.
Ressa
Membro Veterano
Registado: segunda nov 25, 2013 10:24 pm

quinta mai 22, 2014 10:43 am

Diz-me uma coisa, ele efetivamente ataca o outro cão? Ou seja, morde-o ou salta para cima e rosna?

Um macho atacar uma fêmea é um pouco estranho.
E mesmo atacar outro macho, por dominância ou outro motivo, costuma ser quando chegam à adolescência e parece-me demasiado novo para isso. Mas, pode depender da raça.

Ele obedece ao senta ou fica?

Quando avistares um cão, não deixes ele ir cheirar. Pede para sentar e depois ficar. Se ele mantiver, nem que seja 5 segundos, dá-lhe um recompensa e/ou felicitações. Caso contrário, não faças nada, tenta dar o comando outra vez. Se ele não obedecer, não vale a pena insistir, ele não te vai ouvir.

Isto tem que ser progressivo. Começa com o básico e depois vai aumentado o tempo. 1º estar sentado, nem que seja 5 segundos, depois 10, 20, 40, etc...
Quando achares que ele está mais calmo, deixa-o ir cheirar. Mas, apenas depois de ele se sentar e estar calmo. Se achares que a coisa poderá "explodir", não o deixes.

Tens que ter calma e paciência. É algo que demora tempo, meses.
Mas, se ainda não percebeste o que leva a isto e se achares que não consegues reverter a coisa, o melhor é falares com um treinador.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta mai 22, 2014 5:02 pm

o melhor é contactar o criador, ele poderá ajudar também.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Robertojsf
Membro
Registado: sexta nov 30, 2012 12:19 pm
Sam - Dogue Alemao 8-12-2012

quinta mai 22, 2014 10:51 pm

Antes de tudo aconselho a cumprir todos os pontos que a legislação em vigor a obriga relativamente ao seu cão,isto para não lhe trazer dissabores a si,e sobretudo ao animal que na generalidade dos casos é sempre o prejudicado! :wink:
"Atitude é uma pequena coisa,que faz uma grande diferença"
SpecialGirl

quinta mai 22, 2014 11:13 pm

Ressa Escreveu:Diz-me uma coisa, ele efetivamente ataca o outro cão? Ou seja, morde-o ou salta para cima e rosna?

Um macho atacar uma fêmea é um pouco estranho.
E mesmo atacar outro macho, por dominância ou outro motivo, costuma ser quando chegam à adolescência e parece-me demasiado novo para isso. Mas, pode depender da raça.

Ele obedece ao senta ou fica?

Quando avistares um cão, não deixes ele ir cheirar. Pede para sentar e depois ficar. Se ele mantiver, nem que seja 5 segundos, dá-lhe um recompensa e/ou felicitações. Caso contrário, não faças nada, tenta dar o comando outra vez. Se ele não obedecer, não vale a pena insistir, ele não te vai ouvir.

Isto tem que ser progressivo. Começa com o básico e depois vai aumentado o tempo. 1º estar sentado, nem que seja 5 segundos, depois 10, 20, 40, etc...
Quando achares que ele está mais calmo, deixa-o ir cheirar. Mas, apenas depois de ele se sentar e estar calmo. Se achares que a coisa poderá "explodir", não o deixes.

Tens que ter calma e paciência. É algo que demora tempo, meses.
Mas, se ainda não percebeste o que leva a isto e se achares que não consegues reverter a coisa, o melhor é falares com um treinador.

mal sai de casa ele fica excitado e começa a puxar e a ganir principalmente quando ouve os cães dos vizinhos.

Ele responde bem ao senta e fica quieto até ter oportunidade de se levantar de novo.
Sim ele chega-se à beira do cão e fica parado uns segundos e pois salta para cima deles a rosnar. No inicio mostrava-se desconfiado mas não os mordia, com a cadela da minha amiga tentou mesmo morde-la 2 vezes.

Ele sempre foi muito protetor com os donos mas nunca agressivo
SpecialGirl

quinta mai 22, 2014 11:15 pm

Robertojsf Escreveu:Antes de tudo aconselho a cumprir todos os pontos que a legislação em vigor a obriga relativamente ao seu cão,isto para não lhe trazer dissabores a si,e sobretudo ao animal que na generalidade dos casos é sempre o prejudicado! :wink:
o meu cão está legalizado...
ASTAHOLIC
Membro Veterano
Registado: terça mar 29, 2011 4:47 pm

sexta mai 23, 2014 3:22 am

AST88 Escreveu:
Charlie2 Escreveu:o melhor é contactar o criador, ele poderá ajudar também.
Criador?! :twisted: 8)
Pode ser que tenha comprado a um dos dois criadores legalizados que temos cá em Portugal... :roll:
<p>&nbsp;"Vamos agradecer aos idiotas. N&atilde;o fosse por eles n&atilde;o far&iacute;amos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou respons&aacute;vel pelo que eu falo, n&atilde;o pelo que voc&ecirc; entende." </p>
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta mai 23, 2014 8:50 am

AST88 Escreveu:
ai pah, não vale dar caneladas nas rasteiras :P
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

sexta mai 23, 2014 3:00 pm

ASTAHOLIC Escreveu:
AST88 Escreveu:
Pode ser que tenha comprado a um dos dois criadores legalizados que temos cá em Portugal... :roll:
ou não...
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

sexta mai 23, 2014 6:21 pm

tem 5 meses, caracter dominante e está a hierarquizar o mundo à volta dele.

tudo isso é normal.

precisa de treino basico de obediencia já, só isso.
a pessoa que o passeia tem de o poder controlar.
ele não nasceu ensinado e tudo nele o manda mostrar quem manda.

mas quem manda é o dono!

é quebrar a dominancia agora e evitar dissabores.
An&nbsp;ye harm none, do what ye will
Responder

Voltar para “Cães”