help,vacina

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
carl67
Registado: quarta mai 21, 2014 2:10 pm

quarta mai 21, 2014 2:15 pm

Boa tarde,trocaram a vacina da minha cadela deram nobivac rhd para coelhos e tem alergia.Já aconteceu a alguém? :twisted:
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

quarta mai 21, 2014 2:24 pm

livro de reclamações???? os problemas que daí advirem deverão estar "assegurados"
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quarta mai 21, 2014 9:46 pm

carl67 Escreveu:Boa tarde,trocaram a vacina da minha cadela deram nobivac rhd para coelhos e tem alergia.Já aconteceu a alguém? :twisted:
Quem deu? O veterinário?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta mai 22, 2014 9:54 am

kitttten Escreveu:
carl67 Escreveu:Boa tarde,trocaram a vacina da minha cadela deram nobivac rhd para coelhos e tem alergia.Já aconteceu a alguém? :twisted:
Quem deu? O veterinário?
depois de umas rodadas de tequilla só pode...
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
LLing
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 11:49 am

sábado mai 24, 2014 1:05 pm

O que aconteceu é uma falta gravissima de profissionalismo dum(a) Vet.
Espero que o seu cão não sofram as consequências. Talvez fosse melhor de ir a outro Vet para se informar.

Se isso me acontecesse, eu apresentaria queixa não só no Livro de Reclamações da Clinica, assim como apresentaria queixa por escrito à OMV sobre o caso. E, enviaria a cópia da folha do BS, onde o Vet escreveu a vacina (data, vinheta, carimbo e assinatura do Vet).
kitttten
Membro Veterano

sábado mai 24, 2014 8:37 pm

Como é que sabe que foi um veterinário quem deu a vacina?

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
LLing
Membro Veterano

terça mai 27, 2014 11:53 am

kitttten Escreveu:Como é que sabe que foi um veterinário quem deu a vacina?
Deduzo que seja um(a) Vet porque as vacinas não são vendidas nas Farmácias a leigos, só a Vets.
E, pelo Código Deontológico da OMV todos os actos Vet devem ser praticados por Vets com C.P., assinados e carimbados no BS (Boletim Sanitário). Se for por outros (leigos), é considerado um acto ilegal por usurpação de funções.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça mai 27, 2014 12:46 pm

LLing Escreveu:
Deduzo que seja um(a) Vet porque as vacinas não são vendidas nas Farmácias a leigos, só a Vets.
E, pelo Código Deontológico da OMV todos os actos Vet devem ser praticados por Vets com C.P., assinados e carimbados no BS (Boletim Sanitário). Se for por outros (leigos), é considerado um acto ilegal por usurpação de funções.
Pois engana-se, há N vacinas que são vendidas em farmácias, para todo o tipo de animais, até coelhos... :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
LLing
Membro Veterano

terça mai 27, 2014 7:31 pm

TheOne Escreveu: Pois engana-se, há N vacinas que são vendidas em farmácias, para todo o tipo de animais, até coelhos...
Obrigado. O que eu aprendo neste Forum.
Portanto, hà pessoas que compram vacinas de coelho por cão, que são administradas por não-profissionais, e depois vêm queixar-se que o cão tem alergias e ainda perguntam se jà nos aconteceu esse problema ?!?!
Pois, os meus cães só são, exclusivamente, vacinados por Vets em Clinicas Vet.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça mai 27, 2014 7:55 pm

LLing Escreveu:
TheOne Escreveu: Pois engana-se, há N vacinas que são vendidas em farmácias, para todo o tipo de animais, até coelhos...
Obrigado. O que eu aprendo neste Forum.
Portanto, hà pessoas que compram vacinas de coelho por cão, que são administradas por não-profissionais, e depois vêm queixar-se que o cão tem alergias e ainda perguntam se jà nos aconteceu esse problema ?!?!
Pois, os meus cães só são, exclusivamente, vacinados por Vets em Clinicas Vet.
infelizmente nem todos os cães são os seus.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
kitttten
Membro Veterano

terça mai 27, 2014 8:30 pm

LLing Escreveu:
Está enganadissimo, vendem-se em farmácia e nalguns outros locais.

É claro que é um acto ilegal, mas também não acredito que um vet cometa um erro tão grosseiro.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”