Em Fevereiro de 2014 Westminster Dog Show

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
LLing
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 11:49 am

quarta mai 28, 2014 9:26 am

Passado 138 anos e pela primeira vez nos EUA, em Westminster Dog Show, cães sem LOP podem participar nas provas de agilidade e obediência.

E em Portugal, será que algum dia vai acontecer?
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta mai 28, 2014 11:23 am

E desde quando é que para provas de agility e obediência é preciso o LOP?!?!?! :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
LLing
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 11:49 am

quarta mai 28, 2014 1:00 pm

http://www.cpc.pt/cpc/regulamentos/agility.pdf
No Artigo 6º:
É permitida, em condições a definir, a participação de cães não registados em LO ou RI.

É permitido, mas em condições a definir....ou seja, podem ou não ser admitidos
StopAF
Membro Júnior
Registado: quarta mai 28, 2014 10:58 am

quarta mai 28, 2014 1:38 pm

Sendo o CPC responsável pela promoção dos cães de raça só tem é que só admitir cães de raça nas suas provas
Dogzilla
Membro Veterano
Registado: sábado jul 20, 2013 9:11 pm

quarta mai 28, 2014 2:58 pm

Eu tenho acompanhado o Campeonato Nacional de Obediência e cães sem LOP figuram na maioria dos lugares.
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quarta mai 28, 2014 7:20 pm

Claro que cães sem LOP podem participar... Pelo menos em Obedience devem estar em maioria.

Pagam é um pouco mais se não me engano.. Como a minha tem nunca me lembrei de perguntar mas acho que já ouvi qualquer coisa sobre a diferença de preços...

Pedro
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quarta mai 28, 2014 8:54 pm

O que me disseram é que podem participar sem registo no campeonato nacional, mas que em provas internacionais têm que ter LOP ou RI
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quarta mai 28, 2014 9:49 pm

kitttten Escreveu:O que me disseram é que podem participar sem registo no campeonato nacional, mas que em provas internacionais têm que ter LOP ou RI
O mesmo me foi dito a mim.
E basta ver uma prova de qualquer destas modalidades, em Portugal, para perceber que dificilmente alguns dos cães participantes têm LOP .
E por falar nisso... Dia 31 de maio , em Vila Nova da Barquinha, vai haver mais uma prova de agility. Onde vão estar presentes os nossos representantes , e medalhados , no Mundial que teve lugar em Itália há 15 dias. :D
Sofia
Responder

Voltar para “Cães”