bulldog frances - Dúvidas acerca desta raça em apartamento
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: quinta mai 29, 2014 5:49 pm
Boas,
Queria saber como é esta raça em apartamento. Estou a pensar em adquirir um, mas queria primeiro saber tudo acerca da mesma. É verdade que ladram pouco? Que são pachorrentos? Uma vez que são teimosos, é fácil ensiná-lo a ir à rua? E em questões de doenças?
Muito Obrigado.
Queria saber como é esta raça em apartamento. Estou a pensar em adquirir um, mas queria primeiro saber tudo acerca da mesma. É verdade que ladram pouco? Que são pachorrentos? Uma vez que são teimosos, é fácil ensiná-lo a ir à rua? E em questões de doenças?
Muito Obrigado.
Quer um cão desta raça porque gosta da raça em si? Quer um cão desta raça porque está na moda? Ou quer um cão desta raça porque ladram pouco, porque são pachorrentos? Se quer efectivamente um cão desta raça poque gosta da raça em si peça a lista de criadores ao CPC. Se quer um cão destes porque está na moda? Não o tenha (porque a moda muda). Se quer um cão destes por ladrar pouco e por serem pachorrentos a minha opinião é não ter nenhum animal.
-
- Registado: quarta mai 28, 2014 7:10 pm
São uma óptima raça que se adequa muito bem a apartamentos. não se esqueça que qualquer cão, morando ou não num apartamento, precisa de passeios diários.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 16, 2011 9:21 pm
hamster: douradinho pescanova
cadelinha: nikita a diabrita
Kira676 Escreveu:Quer um cão desta raça porque gosta da raça em si? Quer um cão desta raça porque está na moda? Ou quer um cão desta raça porque ladram pouco, porque são pachorrentos? Se quer efectivamente um cão desta raça poque gosta da raça em si peça a lista de criadores ao CPC. Se quer um cão destes porque está na moda? Não o tenha (porque a moda muda). Se quer um cão destes por ladrar pouco e por serem pachorrentos a minha opinião é não ter nenhum animal.
kira para cão pachorrento e que não ladre que arranje um rafeiro.
a minha passa a vida a dormir e a pedir colo e ladrar nem deve saber o que é

Agora desconfio muito que a pessoa goste da raça(quer pela moda) porque se gostasse da raça saberia minimamente algo sobre a mesma(falo por mim que adoro 3 raças e sei praticamente informação sobre a mesma)
<strong>os cães são o melhor amigo do homem mas por vezes o inimigo dos cães é o homem... </strong> <strong>porque nos fazemos em grandes se a maior pessoa e aquela que consegue amar e que consegue ver o brilho nos olhos de quem espera ser amado... 'os gatos não são traiçoeiros, eles adoram-nos e fazem tudo por nos, são humanos como nos que são traiçoeiros e em vez de amor fazem sofrer'-dito por uma criança de 6 anos</strong>
-
- Membro Júnior
- Registado: terça abr 24, 2012 1:56 pm
- Localização: 3 Cães Rox(Serra da Estrela), Amy(Golden Retriever) e Freddie (Pastor Alemão)
[/quote]
[/quote]
tão bom isto

[/quote]
tão bom isto

Pesquise muito sobre qualquer raça cão antes de sequer ponderar adquirir. Não venha perguntar no fórum, leia o estalão, procure informação em sites fidedignos, faça questões a criadores, etc.
Eu não optaria por essa raça principalmente por questões de saúde/qualidade de vida da mesma.
Se apenas pretende um cão calmo e que não ladre, pergunte em associações perto da sua área de residência, decerto terão um cão com as características que procura.
Eu não optaria por essa raça principalmente por questões de saúde/qualidade de vida da mesma.
Se apenas pretende um cão calmo e que não ladre, pergunte em associações perto da sua área de residência, decerto terão um cão com as características que procura.

: Prey Model Raw : Friends of PDE : Outcross for Life :
Google is your best friend.
-
- Registado: quinta mai 29, 2014 5:49 pm
Muito obrigada a todos pelas respostas.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm
0Janita0 Escreveu: Eu não optaria por essa raça principalmente por questões de saúde/qualidade de vida da mesma.

Mesmo ? Sério, a 0Janita0 só escreve estas coisas porque gosta imenso de se ler, não é ?
<strong>Paulo Santos</strong>
Adoro espicaçarPauloSantos1 Escreveu:0Janita0 Escreveu: Eu não optaria por essa raça principalmente por questões de saúde/qualidade de vida da mesma.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Mesmo ? Sério, a 0Janita0 só escreve estas coisas porque gosta imenso de se ler, não é ?

Fora de brincadeiras, ainda há muita gente que não tem mesmo noção nenhuma do que sofrem as raças braquicefálicas. Gostava que os criadores das mesmas andassem com uma mola no nariz e um lenço de papel enfiado no fundo da garganta a vida toda a ver se gostavam da sensação...

Quando começarem a criar cães sem palato mole alongado e com narinas bem abertas como as de um cão normal, eu paro com os comentários

-
- Membro Veterano
0Janita0 Escreveu:Adoro espicaçarPauloSantos1 Escreveu:0Janita0 Escreveu: Eu não optaria por essa raça principalmente por questões de saúde/qualidade de vida da mesma.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Mesmo ? Sério, a 0Janita0 só escreve estas coisas porque gosta imenso de se ler, não é ?![]()
Fora de brincadeiras, ainda há muita gente que não tem mesmo noção nenhuma do que sofrem as raças braquicefálicas.
Pois, mas sabe que eu acho que a 0Janita0 também não tem noção e por isso, baseia a sua opinião naquilo que são os maus exemplares que por aí abundam, muito por força das modas.
Mas sinceramente, já enjoa que tanto se tente denegrir algumas raças e os Bouledogues e Bulldogs, encabeçam essa lista.
Quem não os quer, não gosta deles ou acha que são um poço de problemas, não os tenha, mas também não tente impingir a outros uma ideia errada e distorcida da realidade.
Há muita raça da qual não gosto e ninguém me vê a meter defeitos.
Embora a opinião seja livre, a 0Janita0 decididamente embirrou com os braquicéfalos e não perde oportunidade para das uma "facadita"
Por vezes fico a pensar se isso não será um birra ou algo do género. Será que quando era mais pequenina queira ter um e não a deixaram ?
Vá lá, acho que já é adulta, aproveite e tenha dois, vai ver que não dói

É simplesmente mais um seguidor da Jemina Harrison que engole todas as patranhas que ela tenta enfiar.PauloSantos1 Escreveu:Por vezes fico a pensar se isso não será um birra ou algo do género. Será que quando era mais pequenina queira ter um e não a deixaram ?
As minhas opiniões e ideias sobre os cães braquicefálicos provêm da convivência com uma pug na minha família. Ela foi submetida a cirurgia para remoção do palato mole e aumento das narinas. Nunca na minha vida irei adquirir um cão braquicefálico, depois de ver em primeira mão o quanto ela sofreu.
Não precisam de olhar para cães de criadeiros para verem narinas estenóticas...
Se quiserem vão ver os perfis no facebook ou sites de "bons criadores" destas raças e contem quantos cães têm narinas bem abertas, como mandam os estalões das raças (Bulldog, Bouledogue e Pug, por exemplo).
E sim, todos temos o direito à nossa opinião, ainda bem que concordamos nisso
Por isso vou continuar com a minha.
Cada um é livre de ler o que escrevo e levar as minhas opiniões em consideração ou não, não estou a enganar ninguém
O user que abriu o tópico agradeceu os comentários de todos e decerto que reteve a informação que mais lhe convém. Se vai adquirir ou não um cão destes, é-me completamente indiferente 
Não precisam de olhar para cães de criadeiros para verem narinas estenóticas...

E sim, todos temos o direito à nossa opinião, ainda bem que concordamos nisso

Cada um é livre de ler o que escrevo e levar as minhas opiniões em consideração ou não, não estou a enganar ninguém

-
- Membro Veterano
ah, bom, assim é outra coisa.0Janita0 Escreveu:As minhas opiniões e ideias sobre os cães braquicefálicos provêm da convivência com uma pug na minha família.
Perante essa enorme experiência e conhecimentos que certamente reuniu, retiro já tudo aquilo que disse e rendo-me a tamanha sapiência

-
- Membro Veterano
Está claramente a induzir em erro e se lhe é indiferente, então, mantenha-se indiferente e não diga disparates baseados numa experiência e conhecimentos que decididamente não tem.0Janita0 Escreveu:
Cada um é livre de ler o que escrevo e levar as minhas opiniões em consideração ou não, não estou a enganar ninguémO user que abriu o tópico agradeceu os comentários de todos e decerto que reteve a informação que mais lhe convém. Se vai adquirir ou não um cão destes, é-me completamente indiferente
Sim, claramente, pois a internet não existe e nela não é possível encontrar informação sobre vários exemplares da mesma raçaPauloSantos1 Escreveu:ah, bom, assim é outra coisa.0Janita0 Escreveu:As minhas opiniões e ideias sobre os cães braquicefálicos provêm da convivência com uma pug na minha família.
Perante essa enorme experiência e conhecimentos que certamente reuniu, retiro já tudo aquilo que disse e rendo-me a tamanha sapiência

Desculpe por me ter expressado mal, deveria ter dito que "iniciei a pesquisa acerca das condições congénitas desta raça e outras semelhantes (braquicefálicas) após convivência com uma pug na minha família". Está melhor assim?